A nova Tunland 2026 desembarca no Brasil equipada com motor 2.0 turbodiesel de 175 cv e pacote híbrido leve de 48 V. São duas versões principais, a V7 mais voltada ao trabalho e off-road e a V9, com foco no conforto urbano. Os preços começam em R$ 279.990 (V7) e vão até R$ 299.990 (V9).

Propulsão híbrida leve eficiente
A Tunland 2026 combina um motor 2.0 turbodiesel com um motor elétrico leve de 48 V, entregando 175 cv e cerca de 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático ZF de oito marchas, acoplado à tração 4×4 com bloqueio de diferencial e controle de descida.
O componente elétrico não movimenta sozinha a picape, mas ajuda nas arrancadas, reduz consumo e em condições leves pode operar em modo elétrico. A frenagem regenerativa recarrega a bateria, e o sistema Start‑Stop complementa o conjunto. A aceleração de 0‑100 km/h ocorre em 8,8 segundos, enquanto o consumo médio declarado é 12,5 km/l, garantindo autonomia de até 960 km.
V7 x V9: robustez e conforto
Ambas as versões compartilham comprimento de 5,62 m, entre-eixos de 3,36 m, caçamba com 1.379 l, ângulos de entrada de 28°, saída de 26° e vão livre de 24 cm. Ainda, ata “imersão” a 70 cm de água.
V7 (R$ 279.990):
- Suspensão traseira por feixe de molas, voltada ao trabalho pesado e off-road.
- Largura de 2,00 m, altura de 1,91 m, capacidade de carga de até 1.050 kg.
- Visual frontal lembrando a Ford F‑150.

V9 (R$ 299.990):
- Suspensão traseira McPherson mais suave, ideal para uso urbano.
- Largura de 2,09 m, altura de 1,95 m, e capacidade de carga de 1.000 kg.
- Estilo frontal inspirado nas picapes da RAM.
- Equipamentos elegantes, como teto solar amplo e espelhos retrovisores com função de memória.
Equipamentos
Ambas as versões são generosas em tecnologia e conforto:
- Painel digital de 12,3″ e central multimídia de 14,6″ touchscreen com Apple CarPlay sem fio.
- Ar-condicionado digital dual-zone, bancos com ajustes elétricos e revestimento premium.
- Monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), freios com controle eletrônico, direção elétrica e câmera 360° com visão “chassi transparente” .

Extras na V9:
- Teto solar panorâmico.
- Conexão wireless via CarPlay e sistema de carregamento por indução.
- Sistema de vídeo com câmera externa.
- Retrovisores e banco do motorista com memória.
- Assistência de condução: piloto automático adaptativo (ACC Stop‑&‑Go) e assistente de trânsito (TJA) .
Segurança sem economias
Ambas vêm com seis airbags (frontais, laterais e cortinas), controle de estabilidade e tração (ESC/TC), freios ABS/EBD, HSA, TPMS e câmera de ré . A V7 ainda oferece detector de ponto cego (BLIS), aviso de colisão, alerta de permanência em faixa (LKW), e outros sistemas de segurança.
A V9 soma funções avançadas ao pacote:
- Frenagem automática de emergência (AEB) com reconhecimento de pedestres,
- Assistente de centralização em faixa (LKC),
- Reconhecimento de placas de velocidade.
Garantia, cores e presença da marca
A Tunland 2026 chega com garantia de 10 anos, sem limite de quilometragem nos primeiros 5 anos; nos próximos 5, válida até 200 mil km. As cores disponíveis incluem Azul, Vermelho, Branco, Cinza, Prata, Preto e Verde.
A Foton já atua no Brasil com 30 concessionárias e planeja ampliar para cerca de 45 até o fim de 2024, com inauguração de centro de peças e perspectiva de fábrica nacional a partir de 2028.

Veredito final
A Foton Tunland 2026 é uma picape inovadora no Brasil: única com híbrido leve a diesel, forte e com autonomia estendida, parece prometer boa eficiência (12,5 km/l) e performance sólida. Entre rivais como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, se destaca por tecnologias sofisticadas, equipamentos generosos e garantia sólida sobretudo na versão V9 para quem busca conforto aliado à robustez. A V7, por sua vez, é mais dura, ideal para quem precisa de uma parceira para trabalho off-road.
Com preços entre R$ 279.990 e R$ 299.990, a Tunland entrega proposta ambiciosa: tecnologia e versatilidade a um valor competitivo, abrindo uma nova porta no segmento de picapes médias.
Gostaria de ficar por dentro das últimas histórias e novidades do mundo dos carros e das motos?
Então, acompanhe @Revista Cars e compartilhe este artigo com aqueles que você acredita que também vão apreciar!
Fotos | Foton/Divulgação