Novo Nissan Sentra 2026 tem visual vazado antes da estreia oficial: Veja as mudanças
Sedã médio chega com design ousado e possível versão híbrida e-Power

A Nissan prepara a nova geração do Sentra, e as primeiras imagens oficiais vazaram na China. O modelo, chamado de Sylphy no mercado chinês, teve seu visual revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático.
Na dianteira, o Sentra tem faróis estreitos. Os DRLs são interligados à grade. A marca japonesa abandona o formato em V característico da última década. Já a dianteira traz faróis afilados conectados por uma barra de LED em toda a largura, enquanto as luzes diurnas verticais completam o visual agressivo.

O Sentra 2026 mantém o entre-eixos de 2,71 metros. As laterais recebem portas novas. A carroceria tem caimento mais acentuado a partir da coluna C. O sedã mede agora 4,65 m de comprimento, 1,44 m de altura e 1,82 m de largura.
A traseira conta com uma grande lanterna. Ela atravessa toda a extensão do porta-malas. Nas fotos vazadas, a peça aparece em estilo translúcido. Já as versões ocidentais podem ter acabamento diferente.

Leia também:
O MIIT não revelou imagens do interior do carro. Contudo, registros feitos no Brasil mostram que o painel pode ter até três telas digitais. Uma para o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia e uma terceira voltada para o passageiro.
A atual geração do Sentra utiliza um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros. Esse conjunto entrega 151 cv de potência e torque máximo de 20 kgfm, e deve ser mantido nas versões de entrada. Para a China, o Sylphy tem um motor 1.6 aspirado de 135 cv.
Há expectativa de uma versão híbrida e-Power para o modelo, caso confirme, o Sentra 2026 ganha um trunfo competitivo. O sistema e-Power entrega 136 cv e 31 kgfm. O motor elétrico traciona o veículo. Já o motor a combustão, um 1.2 a gasolina de 72 cv, funciona apenas como gerador de energia para as baterias.

O Versa deve deixar de ser vendido nos EUA e Canadá. O modelo vai focar em mercados emergentes. O Altima será descontinuado até o fim deste ano. O Sentra assume papel mais refinado e terá atuação expandida.
A estreia do novo Sentra 2026 na China deve ocorrer em breve, a apresentação oficial nos Estados Unidos deve acontecer agora no final de 2025, lembrando que ele inclusive já está rodando em testes aqui no Brasil, o fato de o carro já estar em testes é um sinal de proximidade, mas ainda não há datas oficiais confirmadas pela Nissan.
A chegada do novo modelo ao Brasil está prevista para o início de 2026. O Sentra vai competir diretamente com Toyota Corolla e Honda Civic. Já as versões híbridas devem brigar no mesmo patamar dos concorrentes eletrificados.