Fiat Fastback 2026 – lançamento do novo modelo com todos os recursos atualizados
O Fiat Fastback 2026 está chegando nas lojas com visual novo e mais itens de série. Esse crossover-cupê mudou um pouco no design, agora vem também com opções de motor híbrido e mais conectividade, tentando agradar quem gosta de tecnologia.

Novo visual e acabamento
O que mais chama atenção no Fastback 2026 é a parte da frente. A grade ficou com linhas mais retas e cantos marcados, parecendo um pouco com o Pulse 2026, mas ainda com um estilo próprio. Tem detalhes na vertical e um formato levemente côncavo. O para-choque também mudou, agora com aberturas laterais menores. Na traseira, quase nada foi alterado, mantendo o que já era conhecido.
De lado, algumas versões ganharam molduras na cor do carro e rodas escuras ou diamantadas. A partir da versão Impetus, tem opção de teto solar panorâmico (chamado de pacote Sunroof), deixando o carro mais sofisticado e iluminado por dentro.

Interior refinado
Por dentro, o Fiat Fastback 2026 ganhou algumas melhorias, agora tem revestimento novo nas portas, que pode ser de tecido ou couro, dependendo da versão. Os bancos também ficaram mais bonitos, com uma costura diferente e, na Abarth, o couro tem o logo bordado e o desenho do escorpião.
Na versão Abarth, o banco do motorista tem ajuste elétrico e o teto panorâmico já faz parte do pacote.

Motorização e desempenho
O Fiat Fastback 2026 continua com os mesmos motores da linha anterior. Tem o 1.0 turbo, chamado T200, que faz 125 cv com gasolina ou 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm. Ele usa câmbio CVT e nas versões híbridas, vai de 0 a 100 km/h em mais ou menos 9,4 segundos.
Tem também o 1.0 turbo híbrido leve, que é basicamente o mesmo motor, só que com a ajuda de um sistema elétrico de 12V. Isso ajuda mais no consumo do que na potência; na cidade, ele faz 12,6 km/l com gasolina e 8,9 km/l com etanol. Já o 1.3 turbo, chamado T270, tem 176 cv na versão Limited e 185 cv na Abarth.
A versão Abarth é a mais esportiva, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chegando a 220 km/h. O motor híbrido leve, chamado MHEV só ajuda em alguns momentos e não consegue mover o carro sozinho. O 1.3, principalmente na versão Abarth, tem um apelo mais esportivo, deixando o carro mais divertido de dirigir.

Versões e principais itens
Fiat Fastback T200 (R$ 119.990)
O Fastback T200 vem com motor 1.0 turbo e câmbio CVT. Ele tem uma central multimídia de 8,4 polegadas, faróis em LED, ar-condicionado digital, sensor de ré, rodas aro 17 e quatro airbags.
Audace T200 Hybrid (R$ 159.990)
Vem com tudo do T200 e mais como chave presencial, carregador por indução, frenagem automática (AEB), multimídia de 10,1 polegadas, câmera de ré e assistências de segurança.
Impetus T200 Hybrid (R$ 167.990)
Além dos itens da Audace, traz cluster 7″, rodas 18″, bancos em couro, retrovisores rebatíveis e opcionais como pacote Sunroof e ponto cego.
Limited Edition T270 (R$ 171.990)
Usa motor T270, rodas diamantadas 18″, molduras na cor da carroceria e pacotes opcionais como teto solar.
Fastback Abarth (R$ 177.990)
A versão mais completa vem com motor 1.3 turbo de 185 cv, feito pra entregar bastante desempenho. De fábrica já traz teto panorâmico, bancos esportivos em couro, modos de condução exclusivos (Sport, Manual, Poison), pacote ADAS completo, painel digital da Abarth, rodas aro 18, escape esportivo, entre outros itens.

Tecnologia e segurança
A segurança foi reforçada com ADAS desde a versão Audace:
- Frenagem automática de emergência (AEB).
- Assistente de permanência em faixa.
- Comutação automática dos faróis.
- Monitoramento de ponto cego (nas versões mais equipadas).
- Multimídia 10,1″ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, disponível em versões Hybrid para cima.
- Carregador por indução e banco elétrico (Impetus, Limited e Abarth).
- Teto panorâmico, disponível no pacote Sunroof ou de série nas versões superiores.
O novo Fiat Fastback 2026 mostra que a Fiat manteve tudo que já era bom do Pulse, tipo o motor forte, e agora colocou mais tecnologia de verdade por dentro. Eles atualizaram o carro sem mudar o que funcionava, só acrescentaram umas novidades e deixaram ele mais conectado.