A Honda anunciou a chegada do WR-V 2026, seu novo SUV compacto, ao Brasil, prevista para novembro. Além disso, tudo indica que o modelo será uma das atrações principais no retorno do Salão do Automóvel de São Paulo.
Vamos entender como o novo WR-V se posiciona no mercado, quais versões serão oferecidas, o que se sabe sobre o motor, o tamanho, os equipamentos e também uma estimativa de preços. Tudo com base em dados divulgados pela própria montadora e comparações com rivais diretos, como Toyota Yaris Cross e Volkswagen Nivus.
Lançamento confirmado para novembro
A Honda já confirmou que o novo WR-V será apresentado ao público brasileiro em novembro. A data exata ainda não foi divulgada, mas é provável que o SUV seja mostrado durante o Salão do Automóvel, o que aumenta a visibilidade da estreia.
A produção será feita no interior de São Paulo, na fábrica de Itirapina. Este é o primeiro modelo ligado ao novo ciclo de investimentos da marca no país, que soma (R$ 4,2 bilhões) até 2030 e prevê mais modelos e novas tecnologias.
Versões e motor: o que já se sabe
Na chegada ao mercado, o WR-V virá nas versões EX e EXL, que já fazem parte da linha atual da Honda. Mais para frente, a marca pode lançar a versão Touring, mais completa e com chances de trazer um sistema híbrido, como acontece em outros países da Ásia.
Por enquanto, a motorização não foi detalhada oficialmente. Mas tudo leva a crer que será o já conhecido motor 1.5 flex de 126 cv, com injeção direta e câmbio automático do tipo CVT — o mesmo conjunto usado no City Sedan e no City Hatchback.
Medidas maiores e mais espaço a bordo
Diferente da geração anterior, que vinha da plataforma do Fit. Agora o novo WR-V tem estrutura própria e é maior.
- Comprimento: 4.312 mm
- Largura: 1.790 mm
- Altura: 1.650 mm
- Entre-eixos: 2.650 mm
- Porta-malas: 458 litros
- Altura livre do solo: 220 mm
Em termos de tamanho, ele fica entre o City Hatch e o HR-V, preenchendo um espaço que faltava na linha de carros da marca.
Equipamentos: o que pode vir por aqui
O modelo vendido na Ásia já traz um bom nível de tecnologia. Alguns dos principais itens incluem:
- Sistema de frenagem automática.
- Controle de cruzeiro adaptativo.
- Alerta e correção de permanência em faixa.
- Carregador de celular por indução.
- Conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Nem todos esses recursos estão confirmados para o Brasil, mas é provável que boa parte esteja presente, principalmente nas versões EXL e futuras variantes Touring.
Quanto deve custar?
A previsão é que o WR-V fique entre o City e o HR-V em preço. Hoje, esses dois modelos vão de R$ 117 mil a R$ 204 mil. Com isso, o novo SUV compacto deve partir de R$ 120 mil e chegar próximo de R$ 150 mil, dependendo da versão.
Ele deve enfrentar de frente modelos como o Yaris Cross, o Nivus e o SUV compacto que a Nissan prepara para os próximos meses.
Essa estratégia é parecida com o que a Volkswagen fez com o Nivus e o T-Cross — dois SUVs na mesma faixa de preço, mas com focos diferentes.
Uma peça que faltava no quebra-cabeça da Honda
O novo Honda WR-V 2026 chega para completar a linha de veículos da marca. O modelo deve atrair quem principalmente quem procura um SUV compacto com bom espaço, altura elevada e mecânica confiável. Tudo isso com fabricação nacional e preço competitivo.
No entanto, faltam detalhes mais refinados no equipamento e, de fato, terá uma versão híbrida, o que aumentaria ainda mais o apelo do modelo.
Você acha que o novo WR-V tem o que é preciso para ser o próximo grande sucesso da Honda? Compartilhe suas opiniões com nossos comentaristas e nos diga quem está interessado em um novo SUV este ano.
Fotos | Honda/Divulgação