Novo Fiat Argo Trekking 2026: Tudo sobre desempenho e consumo do hatch superior ao Polo Track
O Fiat Argo Trekking 2026 chegou ao mercado como uma das opções automáticas mais acessíveis do Brasil. Apesar disso, seu preço ultrapassa a casa dos R$ 100 mil com opcionais. Mas será que ele justifica esse valor? Vamos explorar cada detalhe do modelo para entender seus pontos fortes e fracos.
Design aventureiro com detalhes exclusivos
O Argo Trekking aposta em um visual mais robusto. A frente traz faróis com novo conjunto em LED, o que finalmente moderniza sua iluminação. A lente é a mesma, mas o interior dos faróis foi redesenhado, deixando o visual mais refinado. Até mesmo o farol auxiliar agora é em LED com máscara negra.
Na parte inferior, o para-choque tem um estilo mais agressivo. A grade é escurecida e o logo da Fiat acompanha a bandeirinha da Itália. O capô elevado e os adesivos laranja reforçam a pegada off-road. As rodas de liga leve são exclusivas da versão, com pneus de uso misto 205/60 R15. O carro tem altura elevada (182 mm do solo), ângulo de entrada de 21° e ângulo de saída de 33°.
Na lateral, o destaque vai para os adesivos “Trekking” e o teto com acabamento em preto fosco. Já na traseira, o visual segue semelhante ao anterior, com aerofólio destacado e saída de escapamento visível, que dá um toque mais esportivo. A lanterna permanece com iluminação halógena.
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Interior mais completo, mas com limitações
Por dentro, o Argo Trekking 2026 ganhou melhorias pontuais. O painel permanece analógico com tela central digital. Apesar disso, é bem completo para a categoria, mostrando consumo, pressão dos pneus, temperatura do óleo, entre outras informações úteis.
A central multimídia também foi atualizada. Agora tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A tela de 7 polegadas continua, mas o sistema é mais fluido. O som traz comandos físicos que facilitam o uso no dia a dia, além de rádio AM/FM, Bluetooth e USB.
O acabamento combina plástico texturizado com detalhes em couro nas versões com pacote opcional. Os bancos e volante com revestimento premium são incluídos no pacote Trekking Top (R$ 3.090). A chave é presencial e também é parte desse pacote.
Itens de conforto incluem:
- Ar-condicionado (digital como opcional)
- Direção elétrica
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Vidros e travas elétricas
- Retrovisores com ajuste elétrico
- Controle automático de velocidade (piloto automático)
- Computador de bordo
- Banco traseiro rebatível
- Comando interno da tampa de combustível
- Luz no porta-malas e porta-luvas
Espaço interno e conforto
O Fiat Argo Trekking acomoda razoavelmente bem quatro adultos. Atrás, há apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, além de sistema ISOFIX para cadeirinhas. O entre-eixos é de 2,52 m, similar ao do Pulse.
O porta-malas tem 300 litros de capacidade e o estepe é de medida 175/65 R14. O banco traseiro não é bipartido, o que reduz a versatilidade. Um ponto positivo é o assoalho plano na frente, com espaço para carteira ou pequenos objetos.
Motor 1.3 Firefly: simples, mas confiável
O Argo Trekking vem equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, de quatro cilindros e comando único no cabeçote. Ele entrega 98 cv com etanol ou gasolina a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm (etanol) ou 13,1 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm.
O câmbio é automático do tipo CVT da Aisin, com simulação de sete marchas e modo sequencial. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e a velocidade máxima chega a 173 km/h.
Além disso, o Argo Trekking apresenta os seguintes números de consumo:
- 9,0 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada (etanol).
- 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina).
Com tanque de 47 litros, a autonomia pode chegar a até 672 km com gasolina em uso rodoviário.
Itens de segurança de série:
- Freios ABS com EBD
- Airbags frontais
- Controle de tração e estabilidade
- Assistente de partida em rampa
- Câmera de ré
- Sensores de estacionamento traseiros
- Faróis de LED com regulagem de altura
- Luzes diurnas em LED (DRL)
- Faróis de neblina
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Alarme perimétrico
- Cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes
- ISOFIX para cadeirinhas
Tecnologia e conectividade:
- Conexão USB e Bluetooth
- Volante multifuncional
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento de tela do celular
- Tomada 12V
Preço e pacote Trekking Top
O Fiat Argo Trekking 2026 parte de R$ 106.990. Com o pacote Trekking Top, que adiciona ar-condicionado digital, chave presencial e bancos com revestimento premium, o valor sobe cerca de R$ 3.090.
O modelo fica abaixo do Fiat Pulse em proposta e equipamentos. Mesmo assim, é uma opção interessante para quem busca um carro alto, automático e com visual diferenciado.
Por fim, o Argo Trekking 2026 é ideal para quem procura um hatch com visual aventureiro e que ofereça boa economia de combustível. Seu conjunto mecânico é simples, mas durável e de baixa manutenção.
Apesar de não contar com itens avançados de segurança ou um motor turbo, ele entrega um bom pacote dentro da proposta. A central com espelhamento sem fio, o novo conjunto óptico em LED e o design mais robusto são os principais atrativos.