Renovado Renault Kwid E-Tech 2026 é o elétrico mais barato do Brasil com recursos avançados

Marca francesa lança hatch renovado e desbanca BYD Dolphin Mini com preço R$ 20 mil menor

A Renault lança o Kwid E-Tech 2026 por R$ 99.990, mantendo o título de elétrico mais barato do país. O modelo foi apresentado nesta quarta-feira com visual completamente renovado, pacote ADAS inédito e nova central multimídia com conectividade sem fio, o hatch elétrico chega em versão única Techno.

Renovado Renault Kwid E-Tech 2026 é o elétrico mais barato do Brasil com recursos avançados
Foto: Renault/Divulgação

Design e Cores

O novo Kwid E-Tech 2026 recebeu mudanças profundas na carroceria. A dianteira tem nova grade preta integrada aos faróis full LED, novo capô e para-choque redesenhado. O desenho foi inspirado no Duster europeu. As molduras dos para-lamas são em preto fosco com novo formato.

Na traseira, as lanternas horizontais em LED são conectadas por uma faixa preta. O porta-malas mantém capacidade de 290 litros – 991 litros com bancos rebatidos. As rodas são de aro 14 com novo desenho. O modelo está disponível em cinco cores: Azul Slate, Vermelho Terracota, Branco Glacial, Cinza Moonlight e Preto Nacré.

Conectividade e Interior

Por dentro, o Kwid E-Tech 2026 tem painel horizontal com acabamento renovado. O quadro de instrumentos digital tem 7 polegadas personalizáveis. A central multimídia flutuante de 10 polegadas vem com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, o ar-condicionado tem comandos digitais.

O volante multifuncional é novo, a coluna de direção tem ajuste de altura. Elementos brancos no painel e portas contrastam com o interior escuro. A alavanca e-shifter permite acionar Drive, Neutro e Ré com apenas um toque. O sistema permite controlar a recarga pelo smartphone através do aplicativo My Renault.

Foto: Renault/Divulgação

Motor e Autonomia

O Renault Kwid E-Tech 2026 tem motor elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. O conjunto propulsor mantém as especificações da versão anterior. A recarga em tomada doméstica de 220V leva 9 horas de 20% a 80%. Em wallbox AC de 7 kW, o tempo cai para 3 horas. Já em carregador rápido DC de 30 kW são necessários apenas 45 minutos.

A bateria de 26,8 kWh garante autonomia de 180 km no ciclo PBEV/Inmetro. O modelo acelera de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos, a velocidade máxima é de 130 km/h.

Foto: Renault/Divulgação

Segurança e ADAS

O Renault Kwid E-Tech 2026 tem 11 sistemas ADAS de série. O modelo conta com frenagem automática de emergência (AEB), alerta e assistente de permanência em faixa (LDW e LKA), reconhecimento de placas de velocidade (TSR) e sensor de fadiga (DDAW).

Também vem com assistente de partida em rampa (HSA), limitador de velocidade (SL) e piloto automático (CC). Para manobras, há câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, o modelo tem seis airbags de série.

Renovado Renault Kwid E-Tech 2026 é o elétrico mais barato do Brasil com recursos avançados
Foto: Renault/Divulgação

Equipamentos de Série

  • Ar-condicionado digital
  • Vidros e travas elétricas
  • Chave tipo canivete
  • Abertura elétrica do porta-malas
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Faróis e lanternas full LED
  • Central multimídia 10″ com conectividade sem fio
  • Painel digital 7″ personalizável
  • Volante multifuncional
  • Coluna de direção com ajuste de altura
  • Câmera de ré
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Seis airbags
  • Pacote ADAS completo com 11 sistemas
Renovado Renault Kwid E-Tech 2026 é o elétrico mais barato do Brasil com recursos avançados
Foto: Renault/Divulgação

O Renault Kwid E-Tech 2026 chega às concessionárias este mês, homologado para quatro ocupantes, o custo de revisão é de R$ 320 aos 10 mil km, R$ 360 aos 20 mil km e R$ 366 aos 30 mil km. Com preço R$ 20 mil abaixo do BYD Dolphin Mini, que custa R$ 119.990, o modelo francês consolida sua posição como opção mais acessível entre os elétricos no Brasil. A versão anterior já liderava esse segmento e a nova geração mantém a estratégia de preço competitivo com mais tecnologia embarcada.

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