Yamaha Nmax 155 Tech Max 2026 Chega com Transmissão Elétrica YECVT
A scooter com motor de 155 cc ganha modos de pilotagem Sport e Town, nova tecnologia eletrônica e acabamento exclusivo
A Yamaha apresentou a nova Nmax 155 Tech Max 2026. A scooters de tamanho médio chega com grandes mudanças na eletrônica. A Principal novidade é a transmissão eletrênica YECVT que oferece modos de pilotagem que pode ser escolhidos. O modelo vai chegar no mercado europeu no primeiro trimestre de 2026. A Tech Max tem um painel TFT de 4.2 polegadas e conectividade melhorada.

O Tech Max mantém o visual da linha MAX. As carenagens têm iluminação Full LED.͏ Além disso, o modelo ganha um acabamento mais requintado. O banco tem capa de couro preto, já as costuras são douradas em detalhes camurça.
O modelo europeu tem amortecedores traseiros com reservatório de gás. Essa é outra diferença importante em relação ao modelo brasileiro. A Tech Max pesa 135 kg em ordem de marcha, o assento está a 770 mm do solo. A scooter será vendida em duas cores: Crystal Graphite e Midnight Black.

Veja também: Novidade lançamento Shineray SBM 250s 2026
Motor e câmbio eletrificado
O motor segue sendo um monocilíndrico de 155 cm³ refrigerado a líquido. A potência é de 15,1 cavalos a 8.000 rpm com torque de 1,4 kgf.m a 6.500 rpm. É o mesmo propulsor usado na Yamaha 160͏ Nmax Connect vendida no Brasil, mas com um nome diferente para o mercado europeu.
O consumo médio de combustível é de 2,4 litros/100 km para a Nmax 155 Tech Max. A tanque tem capacidade para ͏7.1 ͏litr͏os͏. A ͏autonomia ͏estimada é de 29͏5 km com o tanque che͏io.
Nova transmissão YECVT
A transmissão é a grande novidade da Tech Max 2026. A Yamaha usa YECVT, a transmissão variável contínua elétrica. O sistema permite o piloto escolher dois modos Sport ou Town. No modo Sport, a rotação sobe mais rápido. A 60 km/h, o motor trabalha a 6.000 rpm nesse modo.
Leia também:
Já no modo Town, o foco está no conforto e na economia. Aqui, a rotação cai para 5000 rpm na mesma velocidade. O modo escolhido pelo motorista se mantém ligada mesmo depois da moto desligar.

Função downshift
A Nmax 155 Tech Max tem função Downshift que simula redução de marchas tradicional. O recurso entra em ação com o botão Shift ou quando acelera bruscamente. Já a retomada de velocidade se torna mais rápida com essa função.
O Downshift também aumenta o efeito de frenagens do motor nas reduções. Yamaha diz que sistema parece a experiencia de pilotagem como se fosse motos com cambio manual, especialmente em curvas ou areas urbanas movimentadas.
Conectividade avançada
O painel de instrumentos foi totalmente redesenhado. A Nmax 155 Tech Max tem uma tela TFT colorida de 4,2 polegadas. Essa tela vem com conectividade via aplicativo MyRide da Yamaha. O app integra navegação Garmin gratuita.

O Piloto pode usar funções de áudio e receber notificações com um fone Bluetooth compatível. No Brasil, a Nmax 160 Connected tem a tela LCD blackout. O compartimento de 23 litros no assento cabe um capacete grande. No͏vo modelo tem porta USB-͏C e divisória interna para organizar itens pequenos.
Principais recursos da Nmax 155 Tech Max 2026 abaixo.
- Motor: 155 cm³ monocilíndrico, refrigerado a líquido.
- Potência: 15,1 cv a 8.000 rpm.
- Torque: 1,4 kgf.m a 6.500 rpm.
- Transmissão: YECVT com modos Sport, Town e Downshift.
- Painel: TFT colorido de 4,2 polegadas com conectividade.
- Peso em ordem de marcha: 135 kg.
- Consumo declarado: 2,4 L/100 km.
Para finalizar, a Yamaha não confirmou se a transmissão YECVT será integrada a linha nacional da Nmax 160. O modelo brasileiro possui câmbio CVT automático tradicional sem os modos Sport e Town ou função Downshift.