Conheça o Supercarro Adamastor Furia

Por: Henrique Alves

Preparado para sentir o ronco do motor e ver a adrenalina subir? Pois é, Portugal entrou na corrida dos supercarros com o lançamento do Adamastor Furia. É um carrão que não vai deixar nada a desejar frente a marcas como Aston Martin, Pagani e Ferrari.

Veja +

Adamastor Furia: O Gigante Lusitano

O Adamastor Furia é o primeiro supercarro português, nascido da mente brilhante da montadora Adamastor. Esse carro compacto e feroz está pronto para dominar as pistas ao redor do mundo. A Adamastor, mesmo sendo novata, não se assusta com a concorrência. Sob a batuta de Ricardo Quintas, eles estão apostando na inovação e exclusividade, focados em supercarros de alta performance.

Veja +

Furia: Evolução a Mil por Hora

O Furia é a evolução do conceito P003RL, que surgiu lá em 2019. Desde então, passou por várias melhorias, com a Adamastor buscando fazer um carro não só potente, mas também super aerodinâmico e leve, usando tecnologia de ponta e materiais avançados.

Veja +

Motor Ford no Peito

Com um motor V6 3.5 biturbo da Ford Performance, o Furia manda ver com 650 cavalos de potência e 58,22 kgfm de torque. Pode até não ser tão potente quanto alguns concorrentes, mas compensa com sua construção leve e eficiente.

Veja +

Aerodinâmica de Tirar o Fôlego

A aerodinâmica do Furia é um show à parte. Com uma asa traseira menor e um sistema de efeito venturi, ele gera uma força descendente absurda, garantindo aderência e estabilidade nas curvas. A versão Road gera 1.000 kg de downforce a 250 km/h, enquanto a versão Race chega a 1.800 kg.

Veja +

Fibra de Carbono: O Segredo da Leveza

O chassi monocoque e a maior parte dos componentes aerodinâmicos do Furia são feitos de fibra de carbono. Esse material dá uma rigidez torcional alta e uma redução de peso significativa, fazendo o Furia pesar só 1.100 kg (a seco), muito menos que seus rivais.

Veja +

Suspensão Ajustável

A suspensão do Furia tem braços de triângulo duplo desacoplado e molas helicoidais sobre os amortecedores. O motorista pode ajustar vários parâmetros, como inclinação da carroceria, altura do solo e rigidez do rolamento, oferecendo uma condução personalizada.

Veja +

Freios de Respeito

O sistema de freios do Furia tem discos de 378 mm e pinças de seis pistões na frente, e discos de 356 mm com pinças de quatro pistões atrás. Esse conjunto garante uma frenagem poderosa e segura, essencial para um supercarro de alto desempenho.

Veja +

Um Carro para Poucos

A Adamastor vai fazer só 60 unidades do Furia, com uma produção anual limitada a 25 carros. Essa exclusividade só aumenta o apelo do supercarro, tornando-o um sonho de consumo para colecionadores e entusiastas de carros.

Veja +

O Supercarro de R$ 8,9 Milhões

Com um preço de 1,6 milhão de euros, o Furia se posiciona como um rival à altura dos maiores supercarros do mercado.

Veja +