Nova big trail CFMoto 1000MT-X Chega para Desafiar Rivais Europeias no Segmento Premium
A CFMo͏to está se preparando para entrar no segmento de motos de aventura topo de linha. A marca já provou seu valor co͏m a 450MT no mercado global. Agora, a empresa pensa em lançar a 1000MT-X, u͏m modelo alta cilindrada. Este lançamento mira diretamente um segmento dominado pela BMW F 900 GS e Triun͏ph ͏Tiger 900 ͏Rally.͏

Motor, potência e torque
A CFMoto 1000MT-X é equipada com motor de três cilindros e tem 999 cc de cilindradas. Ele entrega aproximadamente 111 cv a 8.500 rpm. O torque chega a 10,7 kgfm a 6.250 rpm. O motor é potente e foi feito para o off-road de alto desempenho. Além disso, o modelo supostamente será baseado na 800 MT-X.

Veja também: Lançamento da nova Bajaj Dominar NS400Z 2026
Chassi, Peso e Suspensões
O modelo conta com suspensão ajustável de longo curso, o movimento da suspensão é maior que 200mm. A 1000MT-X possui rodas raiadas de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira.
Leia também:
Essa configuração é especialmente feita para off-road, a moto pesa menos de 235 quilos em ordem de marcha. O sistema de freios é auxiliado por ABS e TCS comcurvas bo͏sch, os freios Brembo completam o conjunto.
Tecnologia e Conectividade
A 1000MT-X recebe diversos itens que a colocam no mesmo nível das grandes bigtrails famosas da Europa. Há trocador de marchas eletrônico quickshifter bidirecional, enquanto o pacote de conforto vem com assentos e punhos aquecidos de série, além do Controle de Tração TCS que é fornecido pela Bosch.

A CFMoto 1000MT-X Vem ao Brasil?
Até o momento não tem nada confirmado sobre um possível lançamento da CFMoto 1000MT-X no Brasil. Por aqui, a CFMoto͏ tem apenas a 450MT apresentada no Festival Interlagos de 2025. A 450MT que será vendida aqui foi rebatizada de Ibex 450, seguindo o padrão global.
O lançamento mundial está previsto para o Salão de Milão 2025 (EICMA). A produção começará em 2026, o preço ainda não foi relevado, mas deve custar menos que BMW e Triumph.