O Nissan Kicks 2026 chega ao Brasil com dimensões maiores, motor turbo e eletrônica de série, uma mudança que promete elevar sua presença entre os SUVs compactos. A nova geração do SUV chega para redefinir a competição no segmento mais acirrado do mercado.

Um design totalmente novo e mais robusto
A primeira grande mudança do Nissan Kicks 2026 é percebida no visual, que abandona as linhas curvas da geração anterior para adotar um estilo mais quadrado e imponente. O SUV adota formas mais limpas, com faróis e lanternas finas em LED. Na versão topo (Platinum), luzes DRL formam uma escada na grade, bancos Zero Gravity e rodas diamantadas de 19″ valorizam ainda mais o visual.
Além disso, o capô alto e os balanços curtos reforçam a impressão de robustez, criando identidade distinta em comparação ao antigo modelo.
Mais espaço e conforto
Uma das principais evoluções da nova geração está nas dimensões. O Nissan Kicks 2026 está visivelmente maior, o que se traduz em mais conforto para os ocupantes e principalmente, em um porta-malas mais amplo, resolvendo uma das críticas ao modelo antigo.
Especificação | Kicks 2026 | Variação aprox. |
---|---|---|
Comprimento | 4,37 m | +6 cm |
Entre-eixos | 2,66 m | +4 cm |
Largura | 1,80 m | +4 cm |
Altura | 1,63 m | +2 cm |
Porta-malas | 470 L | +38 L |
Isso coloca o novo Kicks entre modelos como o Jeep Compass com porte e capacidade superiores, inclusive no porta-malas. O visual ganhou linhas futuristas, com grade black‑piano e faróis full‑LED afilados a traços que reforçam modernidade e presença.

Motor Turbo e câmbio
A grande virada acontece sob o capô. O Kicks 2026 abandona o motor aspirado 1.6 e passa a usar o 1.0 turbo flex de três cilindros (codinome 220T), compartilhado com o Renault Kardian: 125 cv e até 22,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
O desempenho não é de esportivo, mas tem força suficiente para uso urbano e rodoviário. Prova disso, são os testes que mostram que vai de 0–100 km/h em cerca de 12,4 s. Aliado a isso, chega uma transmissão de dupla embreagem DCT, substituindo as antigas CVTs com comandos por botões exclusivos para o Brasil.

Espaço interno e conectividade
O interior recebeu tela digital combinada de até 24,6″ (central + cluster), opção de painel de 12,3″ nas versões intermediárias e arremata com cluster de 7″ nas básicas.
Por dentro, o acabamento evoluiu: materiais soft‑touch, couro sintético e tecido em portas e painel. O freio de estacionamento elétrico, carregador por indução e seletor por botões deram um ar premium, especialmente nas versões Exclusive e Platinum que incluem ainda som Bose com 10 alto‑falantes.
Fica de lado apenas a saída traseira de ar-condicionado, que segue ausente mesmo nesta nova geração .

Tecnologia e segurança com ProPILOT
Atores de destaque no pacote tecnológico:
- ProPILOT Assist: controle de cruzeiro adaptativo, centralização de faixa, frenagem autônoma (dianteira e traseira), alerta de ponto cego.
- Assistência integral: seis airbags, ISOFIX, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas e detector de pedestres.
- Câmera 360° disponível a partir da versão Advance .
Isso coloca o modelo com tecnologia de segurança de SUVs de categorias superiores.
Versões e preços de lançamento: Nissan Kicks 2026
A nova geração será oferecida em quatro versões, todas com (motor 1.0 turbo e câmbio DCT).
- Sense: R$ 159.990 (pré-venda) → R$ 164.990.
- Advance: R$ 167.990 (pré-venda) → R$ 175.990.
- Exclusive: R$ 177.990 (pré-venda) → R$ 182.490.
- Platinum: R$ 199.000 (sem alteração).
A pré-venda vai de 18/6 a 3/7, com financiamento sem juros em 18x (70 % entrada). Após esse período, os valores serão atualizados, mas a topo de linha permanece inalterada.

Consumo e performance
Segundo o Inmetro, o consumo médio é:
- 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina).
- 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol).
Comparado à geração anterior, o consumo urbano caiu, reflexo do porte maior e das características do motor turbo.

Comparativos com concorrentes
O Kicks 2026 assume um novo patamar de disputa:
- Enfrenta Jeep Compass em espaço interno e porta-malas, mas com motor mais modesto e conforto urbano.
- Em comparação com Hyundai Creta e VW T‑Cross, entrega mais tecnologia embarcada de série e melhor dirigibilidade.
- Versões mais caras se equiparam a modelos premium compactos, oferecendo som Bose e teto solar, que muitos rivais cobrariam como opcionais.
Curiosidade que chama atenção
Apesar do salto no nível de acabamento e tecnologia, a Nissan manteve a plataforma CMF‑B, adaptada para esse salto em porte e acabamento. Uma escolha inteligente que prova adaptação sem elevar demais o custo.
O que esperar agora
Além do Kicks 2026, a primeira geração segue vendida como Kicks Play, movida por motor 1.6 aspirado de 113 cv, com preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090. Essa estratégia amplia o leque de opções da Nissan no mercado.
Por fim, o novo Nissan Kicks 2026 muda muito para a nova geração, dando um passo largo para a próxima fase dos SUVs compactos. Com mais espaço, motor turbo, câmbio DCT e tecnologia de série, ele oferece um pacote robusto sem deixar de lado a dirigibilidade urbana.
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Fotos | Nissan/Divulgação