Honda City Hatch Touring Sport: preço, design e todos os detalhes da nova versão esportiva
A Honda apresentou ao mercado brasileiro o Honda City Hatch Touring Sport, nova versão topo de linha que chega às concessionárias no final de agosto de 2025 por R$ 152.800. Com base na configuração Touring, o modelo aposta em um visual exclusivo de apelo esportivo, mantendo o pacote completo de tecnologia, segurança e conforto.

O Honda City Hatch Touring Sport é a versão mais equipada da linha hatch, oferecendo o mesmo motor 1.5 aspirado de 126 cv e câmbio CVT da Touring, mas com visual diferenciado: teto, rodas, retrovisores e aerofólio em preto brilhante, ponteira de escapamento esportiva e pedaleiras metálicas. Vem com pacote Honda SENSING e itens de conforto como carregador por indução, ar-condicionado Dual Zone e multimídia sem fio.
Leia também: Chevrolet Montana 2026: Tudo sobre o Novo Painel Digital e Engate Traseiro
Visual e acabamento exclusivos
A principal diferença está no design. A Touring Sport será vendida exclusivamente na cor Vermelho Supernova, com teto e diversos elementos em preto brilhante, incluindo antena tipo tubarão, aerofólio traseiro, capas dos retrovisores e rodas de liga leve. Além disso, recebe ponteira de escapamento esportiva cromada e pedaleiras metálicas, reforçando o apelo esportivo sem modificar a mecânica. O resultado é um visual mais marcante, pensado para atrair quem quer um hatch diferenciado na rua.

Equipamentos e tecnologia
Mantendo o padrão da Touring, a Touring Sport inclui:
- Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Carregador por indução para smartphone
- Painel TFT digital de 7″ configurável
- Ar-condicionado digital Dual Zone (único na categoria)
- Freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold
- 2 portas USB-A frontais e 2 USB-C traseiras
- Sensor de chuva e acendimento automático dos faróis
- Sistema LaneWatch (câmera no retrovisor direito para ampliar a visão de pontos cegos)
Segurança
A Touring Sport vem equipada com o pacote Honda SENSING, que inclui:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Low Speed Follow (para até parada total)
- Frenagem autônoma de emergência (CMBS)
- Assistente de permanência em faixa (LKAS)
- Sistema de mitigação de evasão de pista (RDM)
- Farol alto automático (AHB)
- 6 airbags de série
- Freios a disco nas quatro rodas

Mecânica e desempenho
Não há mudanças mecânicas em relação à versão Touring. O modelo mantém o motor 1.5 16V DOHC i-VTEC aspirado, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 126 cv tanto com etanol quanto com gasolina, e torque de 15,8 kgfm (etanol) ou 15,5 kgfm (gasolina).
A transmissão é CVT com paddle shifts e função Step Shift, que simula trocas de marchas virtuais em acelerações mais fortes. Apesar de não ganhar em performance, esse conjunto se destaca pelo consumo equilibrado e condução confortável, atendendo bem tanto no uso urbano quanto em viagens.
Preços e versões do Honda City Hatch 2025
- LX: R$ 117.500
- EX: R$ 134.000
- EXL: R$ 141.300
- Touring: R$ 149.800
- Touring Sport: R$ 152.800
A diferença de preço entre a Touring e a Touring Sport é de R$ 3.000, justificada pelos elementos estéticos exclusivos.
Vale a pena?
Para quem busca desempenho extra, a Touring Sport não entrega mudanças mecânicas. Mas para quem valoriza exclusividade no visual, sem abrir mão de um pacote completo de tecnologia e segurança, ela se torna a escolha mais refinada da linha.

FAQ
Qual o preço do Honda City Hatch Touring Sport?
Preço sugerido: R$ 152.800, com lançamento previsto para o fim de agosto de 2025.
Quais são as diferenças em relação à versão Touring?
O conjunto mecânico é o mesmo. A diferença está no visual exclusivo: cor Vermelho Supernova, teto e rodas em preto brilhante, ponteira esportiva e pedaleiras metálicas.
O motor do City Touring Sport é turbo?
Não. O motor é 1.5 aspirado de 126 cv, com câmbio CVT e paddle shifts.
Quais recursos de segurança estão inclusos?
Vem com o pacote Honda SENSING, que inclui ACC, frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e farol alto automático, além de 6 airbags.