Ford Territory 2026 chega mais tecnológico e moderno sem reajuste de preço
O Ford Territory 2026 desembarca agora na versão única Titanium com visual atualizado, amplo pacote tecnológico e o preço inalterado de R$ 215.000. Vamos conferir o que mudou, o que permanece e por que ele se destaca no segmento.
A dianteira do Territory 2026 recebeu mudanças marcantes. Agora, ostenta faróis full-LED em formato “L”, integrados por uma barra cromada à nova grade e ao para-choque. O visual ficou mais moderno e alinhado ao restante da linha Ford. A carroceria cresceu 55 mm, totalizando 4,685 m de comprimento.
As rodas são novas, de 19″ com acabamento esportivo escurecido e cromado, também houve mudança nas maçanetas que agora acompanham a cor da carroceria. Na traseira, o para-choque ganhou pintura na cor da lataria oferecendo visual mais limpo.
Mudanças no interior
A cabine foi redesenhada com revestimentos em preto e marrom caramelo, substituindo os antigos tons azul e cinza, o que reforça o aspecto de luxo. Os bancos agora possuem aquecimento e resfriamento, além de ajustes elétricos (10 posições para o motorista e 4 para o passageiro).
O painel ganhou novas telas de 12,3″ com grafismo atualizado, software mais ágil e som 3D Arkamys, aprimorando a experiência a bordo. A conectividade inclui Android Auto/Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, três portas USB‑C, mais uma USB‑A e tomada 12 V.
Além disso, o SUV segue com o app FordPass, que permite funções como partida remota, travamento, alertas de manutenção, pressão dos pneus e localização via smartphone.
Motor e consumo
O conjunto mecânico é o mesmo, equipado com motor 1.5 EcoBoost turbo flexível que entrega 169 cv e 25,5 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem. A calibragem foi ajustada para atender à legislação Proconve L8, o que impactou ligeiramente o desempenho, especialmente em retomadas acima de 80 km/h.
Além disso, o consumo na cidade é de 8,8 km/l e na estrada faz 11,2 km/l, segundo dados do Inmetro.
Conforto e porta-malas
O Territory continua enfatizando conforto. Suporta até cinco adultos com folga, especialmente nos bancos traseiros, graças ao amplo entre‑eixos. O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço.
O porta-malas, embora elétrico e ajustável, tem capacidade de 448 litros, pouco maior que No Compass (420 litros), mas dentro do padrão do segmento.
Segurança e assistência a condução
O pacote de segurança e ADAS está completo:
- Frenagem automática de emergência
- Cruise control adaptativo com Stop & Go
- Monitor de ponto cego e tráfego cruzado
- Assistente de permanência e centralização em faixa
- Câmara 360°, seis airbags
- Farol alto automático, controle de estabilidade e tração.
Preço do Ford Territory Titanium
A Ford manteve o preço do Territory 2026 na versão Titanium em R$ 215 mil. O lançamento é estratégico porque traz mais itens de série por esse mesmo valor. No ano de 2024, o SUV foi o modelo da Ford que mais cresceu em vendas no Brasil. Só neste ano, ele já representa mais de 40% dos emplacamentos da marca.
Mesmo assim, o Territory ainda não alcança rivais como o Toyota Corolla Cross e o VW Taos. Esses concorrentes têm versões híbridas ou motores mais modernos, o que acaba atraindo mais compradores.
O Ford Territory 2026 mantém a experiência que consagrou o modelo no Brasil, espaço, conforto e tecnologia e agora se destaca por suas atualizações visuais, acústicas e conectividade. Além disso, continua com o excelente custo‑benefício de não subir de preço. Por outro lado, o motor segue sem eletrificação, e o consumo ainda é apenas razoável.