Como é a Shineray SRK 400 (SBM) 2025, a nova naked que chega ao Brasil?

A SRK 400 chega para desafiar modelos como Yamaha MT-03 e Kawasaki Z500 no Brasil. Com motor bicilíndrico de 400 cc e tecnologia moderna, ela promete boa relação entre desempenho e custo. O preço estimado de R$ 33.900 posiciona a nova naked como opção atraente. A seguir, conheça os principais pontos sobre motorização, design, tecnologia, suspensão e concorrência.

Como é a Shineray SRK 400 (SBM) 2025, a nova naked que chega ao Brasil?

Design e Tecnologia

O visual da SRK 400 segue a linha streetfighter, com linhas angulosas e postura agressiva. Dessa forma, a moto “passa” sensação de porte maior, mesmo tendo proporções contidas. Em relação à iluminação, a naked utiliza sistema full-LED em farol, lanternas e piscas, assegurando visibilidade e durabilidade.

O painel de instrumentos é um display TFT de 5 polegadas que ajusta automaticamente o brilho conforme a luminosidade ambiente. Nele, aparecem informações como velocidade, rotações por minuto, nível de combustível e marcha engatada.

Principais diferenciais tecnológicos:

  • Iluminação full-LED em todo o conjunto óptico;
  • TFT multifuncional com leitura rápida e ajuste de brilho;
  • ABS de série, garantindo maior segurança em frenagens.

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Como é a Shineray SRK 400 (SBM) 2025, a nova naked que chega ao Brasil?

Motor e Desempenho

A SRK 400 vem equipada com um motor bicilíndrico de 400 cc, refrigerado a líquido. Essa configuração gera 41,4 cv a 9.000 rpm e torque de 3,7 kgf·m a 7.500 rpm, números que a colocam à altura de rivais japonesas nessa faixa.

A transmissão de 6 marchas promete trocas suaves e resposta rápida ao acelerador, favorecendo tanto o uso urbano quanto pequenas viagens rodoviárias. Com isso, a SRK 400 entrega agilidade em curvas e retomadas consistentes em trechos planos.

Além disso, a embreagem úmida multidisco auxilia em trocas de marcha mais suaves, especialmente em trânsito intenso; assim, o piloto sofre menos com trancos e desconforto. Dessa forma, a combinação entre potência, torque e câmbio de seis velocidades visa agradar quem busca uma naked média com pegada esportiva, sem grandes complexidades técnicas.

Suspensão e Freios

A Shineray equipou a SRK 400 pensando em conforto e estabilidade. Na dianteira, há um garfo invertido, que confere rigidez extra em frenagens e em curvas mais fechadas. Já atrás, um monoamortecedor ajustável permite regulagem de pré-carga, atendendo pilotos de diferentes pesos.

Em termos de segurança, o sistema de freios conta com discos em ambas as rodas, duplo na dianteira e simples na traseira. O conjunto é complementado por ABS de série, oferecendo maior controle em frenagens de emergência e em piso escorregadio.

Dimensões e Ergonomia

A SRK 400 tem distância entre eixos de 1.425 mm e altura do assento de 785 mm, posicionando-a em patamar confortável para a maioria dos pilotos. A largura de 820 mm e altura total de 1.085 mm facilitam manobras em trânsito urbano.

Com peso em ordem de marcha de 186 kg, ela se mostra equilibrada sem ser excessivamente pesada. O tanque comporta 13,5 litros, o que proporciona autonomia razoável para trajetos diários e pequenas viagens de fim de semana.

Além disso, a posição de pilotagem mistura leveza esportiva com ergonomia adequada, guidão mais elevado e pedaleiras ligeiramente recuadas favorecendo agilidade sem cansar o piloto.

Como é a Shineray SRK 400 (SBM) 2025, a nova naked que chega ao Brasil?

Preço e Lançamento

A SRK 400 foi homologada para o mercado brasileiro em meados de 2025, por meio da SBM (Shineray do Brasil Motors). A estreia oficial está prevista para o primeiro semestre, com distribuição pela nova rede de concessionárias da marca.

O valor sugerido de R$ 33.900 não inclui frete nem eventuais despesas de emplacamento. Assim, é provável que o preço final ao consumidor fique levemente acima desse patamar. Dessa forma, a Shineray adotou estratégia competitiva para entrar no segmento de médias, ela mira quem busca desempenho intermediário sem abrir mão de recursos avançados. Por fim, o custo-benefício deverá ser o grande atrativo.

Além disso, a Shineray SRK 400 terá concorrentes modelos como Yamaha MT-03, Honda CB-300 Twister e a Bajaj Dominar 400 também disputam pilotos que buscam custo-benefício. No entanto, a SRK 400 se diferencia ao oferecer bicilíndrico de 400 cc em vez de monocilíndrico, tecnologia de painel TFT e ABS de série por um valor competitivo.

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