Suzuki V-Strom 800 2025: versão de entrada da big trail urbana tem visual e detalhes revelados
A Suzuki apresentou a V-Strom 800 2025 no Festival Interlagos Motos, reforçando sua linha de médias aventureiras urbanas com uma opção mais acessível e elegante. O modelo combina o mesmo motor robusto da versão DE com ajustes para uso diário sem perder a pegada viajante.

A grande novidade da V-Strom 800 é o visual voltado ao asfalto. Ela vem com rodas de liga leve 19 polegadas na frente e 17 atrás, enquanto a versão DE mantém rodas raiadas e aro dianteiro de 21″. Isso traz duas vantagens:
- Maior agilidade em curvas urbanas e mais leveza ao manobrar.
- Suspensão com curso reduzido torna a pilotagem firme e confortável no piso liso.
O assento mais baixo facilita o apoio dos pés em paradas, bom para quem passeia pelo trânsito. O para-brisa também foi otimizado para conforto e proteção aerodinâmica nas estradas.
Motor conhecido, entrega mais suave
O motor é o bicilíndrico paralelo de (776 cm³ DOHC) com (82 cv a 8.500 rpm e torque de 7,9 kgfm a 6.800 rpm), exato como na versão DE. Ele traz duas características que são o diferencial, torque macio em baixas rotações para arrancadas urbanas e resposta viva em rotações mais altas para viagens ou ultrapassagens.
Além disso, a tecnologia Cross Balancer de eixo balanceador reduz vibração, proporcionando uma condução suave mesmo em trajetos mais longos.

Eletrônica moderna e funcional
Apesar de mais acessível, o modelo mantém recursos eletrônicos de alta qualidade.
- Faróis full LED em formato hexagonal.
- Painel TFT colorido e porta USB no painel para carregar dispositivos.
- Sistema Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), com controle de tração e ABS, além de quick shifter bi‑direcional e controle de baixa rotação.
Versão de entrada sem abrir mão do essencial
Para reduzir custos, a V-Strom 800 abandonou alguns itens da versão DE, a ausência do escapamento Akrapovic e os pneus continental TKC 70, agora com pneus tubeless convencionais, ainda sim de qualidade.
Além disso, o foco em rodas de liga leve e suspensão ajustada deixou a moto mais acessível e mais fácil de manusear. Esse ajuste estratégica é a base do que a Suzuki define como sua versão de entrada da linha 800.

Estética e cores
A versão urbana recebeu novas opções de cor para o Brasil: Allt Gray Metallic, Candy Darling Red e Matte Black Metallic. Cores sóbrias, porém marcantes que combinam com uso urbano e viagens.
A versão DE, por sua vez ganhou cores diferentes: Champion Yellow, Pearl Tech White e Glass Sparkle Black, evidenciando seu perfil aventureiro.
Preço estimado e disponibilidade V-Strom 800 2025
A Suzuki ainda não confirmou quando e por quanto a V-Strom 800 estará disponível nas concessionárias. Mas a expectativa é que gire em torno de:
- Versão DE sai por R$ 67.500 sem frete.
- A versão urbana deve chegar por R$ 63.800, segundo anúncios da Suzuki.
- Essa faixa representa uma economia atraente frente às concorrentes e à própria versão DE, com uma diferença real de cerca de R$ 3.700.
Dessa forma, estima-se que a chegada ocorra entre agosto e setembro de 2025, já acompanhando das novas opções de cores.

Ficha técnica – Suzuki V-Strom 800 2025
Item | Detalhes |
---|---|
Motor | 776 cm³, bicilíndrico paralelo, 82–84 cv a 8.500 rpm |
Torque | 7,9 kgf·m a 6.800 rpm |
Rodas | Liga leve, 19″ dianteira e 17″ traseira |
Suspensão | Curso reduzido (mais firme no asfalto) |
Eletrônica | TFT, S.I.R.S., quick shifter, LED completo |
Preço estimado | R$ 63.800 (versão urbana) |
Cores | Cinza, vermelho e preto metálicos |
A Suzuki V-Strom 800 2025 chega para agradar quem quer uma big trail pensada no dia a dia sem abrir mão de conforto, tecnologia e um visual marcante. Aguardamos o lançamento oficial para confirmar data e valores.
Gostaria de ficar por dentro das últimas histórias e novidades do mundo dos carros e das motos?
Então, acompanhe @Revista Cars e compartilhe este artigo com aqueles que você acredita que também vão apreciar!