Royal Enfield Guerrilla 450 é Confirmada no Brasil para Encarar a Speed 400 no Segmento Street

Guerrilla 450 chega ao Brasil em setembro de 2025, trazendo uma proposta 100% urbana inspirada na Himalayan. Com visual simplificado e motor de 452 cm³, a novidade aposta em agilidade, tecnologia e custo mais acessível.

Royal Enfield Guerrilla 450 é Confirmada no Brasil para Encarar a Speed 400 no Segmento Street

Visual e estrutura compacta

A Guerrilla 450 mantém o chassi e a base mecânica da Himalayan, mas ganhou linhas mais limpas e leves. Foi removido o para-brisa e as armações laterais, realçando o perfil street. Além disso, o tanque de 11 litros foi mantido, equilibrando estilo e autonomia.

As rodas de liga leve de 17″ suportam pneus sem câmara nas medidas 120/70-17 e 160/60-17, garantindo praticidade em manutenções urbanas. Com isso, o peso total de 184 kg facilita as manobras no trânsito das grandes cidades.

A suspensão dianteira usa garfo convencional com 140 mm de curso, enquanto o monoamortecedor traseiro oferece 150 mm de curso. No conjunto de freios, discos de 310 mm na dianteira e 270 mm atrás, ambos com ABS de dois canais, reforçam a segurança.

Além da identificação minimalista, as cores Smoke Silver e Peix Bronze trazem painel analógico, enquanto as opções mais vivas apostam no digital. Dessa forma, há estilo para diferentes perfis de motociclistas.

Royal Enfield Guerrilla 450 é Confirmada no Brasil para Encarar a Speed 400 no Segmento Street

Motorização e desempenho

O coração da Guerrilla 450 é o monocilíndrico Sherpa de 452 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica. A potência declarada é de 40 cv a 7 000 rpm, com torque de 4,2 kgfm a 5 250 rpm, ideal para arrancadas e ultrapassagens em centros urbanos.

O câmbio mecânico de seis velocidades, com embreagem assistida e deslizante, oferece trocas suaves e precisas, reduzindo o cansaço em longos percursos. Assim, o piloto encontra respostas progressivas, mesmo em baixa rotação.

A iluminação full LED não só moderniza o conjunto, mas também melhora a visibilidade em condições adversas. Além disso, a entrada USB tipo C, presente de série, garante praticidade no dia a dia.

Por fim, o peso balanceado e a altura do assento em 780 mm tornam a moto acessível para pilotos de diferentes estaturas, sem comprometer a estabilidade.

Royal Enfield Guerrilla 450 é Confirmada no Brasil para Encarar a Speed 400 no Segmento Street

Painel e conectividade

A Guerrilla 450 oferece duas opções de instrumentos para o mercado brasileiro:

  • Painel analógico com Tripper Dash opcional via smartphone.
  • TFT colorido com navegação integrada pelo Google, exibindo mapas e instruções em tempo real.

Além dessas variações, as cores Brava Blue e Yellow Ribbon só estão disponíveis com o painel digital, enquanto Smoke Silver e Peix Bronze vêm de fábrica com mostrador clássico. Dessa forma, o usuário escolhe entre nostalgia e alta tecnologia.

O sistema Tripper turn-by-turn, compatível com Android e iOS, mantém o display limpo, exibindo apenas rota e notificações essenciais. Com isso, o foco fica no trânsito, sem distrações desnecessárias.

Por fim, o menu intuitivo e os botões ergonômicos permitem alternar modos de condução e ajustar o brilho do TFT com facilidade, mesmo em movimento.

Chegada, preços e mercado

A Royal Enfield confirmou início de vendas e entregas para setembro de 2025 no Brasil, com reservas abertas ao final de agosto. Embora o valor oficial ainda não tenha sido divulgado, a marca aponta que a Guerrilla 450 será mais barata que a Himalayan 450, cujo preço médio nacional gira em torno de R$ 35 000.

Com a novidade, a linha 450 passa a contar com duas faces: a aventureira Himalayan e a urbana Guerrilla. Além disso, a marca reforça planos de lançamento da Classic 650 e da Bear 650 para o segundo semestre, ampliando seu portfólio de médias.

No segmento de street de média cilindrada, a Guerrilla 450 terá como principais rivais modelos como a Triumph Speed 400, sugerida em R$ 29 990. No entanto, o motor de 40 cv e o visual único podem se tornar diferenciais decisivos.

O mercado brasileiro mostra-se receptivo a motocicletas com estilo retrô-modernizado e tecnologias acessíveis. Dessa forma, a Guerrilla 450 chega para conquistar quem busca versatilidade, praticidade e charme diário.

Confira também!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Aceitar Política de privacidade!