Triumph Tiger 1200 2025: Tudo sobre desempenho, versões e preço da nova big trail

Uma big trail completa para quem busca aventura, conforto e muita tecnologia

A nova Triumph Tiger 1200 2025 chega para consolidar a marca no segmento premium das big trails. Com motor potente, quatro versões adaptadas a diferentes estilos de pilotagem e inovações tecnológicas, o modelo promete agradar tanto no asfalto quanto na terra.

Triumph Tiger 1200 2025 Tudo sobre desempenho, versões e preço da nova big trail

Potência de sobra e desempenho robusto

A Tiger 1200 é um motor tricilíndrico de 1.160 cm³ com 150 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 130 Nm a 7.000 rpm. A entrega de força é linear e eficiente, com foco em conforto e segurança em qualquer tipo de terreno.

Entre os destaques está a transmissão final por eixo cardã, que reduz a necessidade de manutenção frequente, e o câmbio de seis marchas com quickshifter bidirecional, que oferece trocas suaves e precisas. O sistema de embreagem assistida também contribui para uma condução mais leve.

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Suspensão inteligente e estrutura mais leve

Todas as versões da Tiger 1200 receberam um novo quadro de aço tubular com subchassi de alumínio, garantindo menor peso e maior rigidez. O sistema de suspensão semiativa da Showa ajusta-se automaticamente ao terreno e à carga transportada.

  • Curso da suspensão dianteira: 200 mm nas versões GT e 220 mm nas Rally
  • Rodas: alumínio fundido (GT) e raiadas (Rally)

As diferenças entre as linhas GT e Rally estão justamente na vocação para estrada ou off-road. As Rally vêm com roda dianteira de 21 polegadas, ideal para terrenos acidentados, enquanto as GT priorizam conforto no asfalto com roda de 19 polegadas.

Tecnologia embarcada de alto nível

A Triumph não economizou nos recursos eletrônicos da Tiger 1200. Todas as versões trazem painel TFT colorido de 7”, conectividade Bluetooth com o app My Triumphcontrole de trânsito em curvas (cornering ABS e controle de tração)cruise control e modos de pilotagem.

São até seis modos:

  • Rain
  • Road
  • Sport
  • Off-Road
  • Off-Road Pro
  • Rider (personalizável)

Nas versões Explorer, o pacote é ainda mais completo, com radar de ponto cegoassistente de permanência em faixa e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Conforto ajustado ao piloto e autonomia ampliada

A ergonomia também foi prioridade. O banco foi redesenhado, e o guidão e as pedaleiras reposicionados para oferecer condução vertical e confortável. A altura do assento pode ser ajustada de acordo com a versão, GT entre 850 mm e 870 mm e Rally entre 875 mm e 895 mm.

Os recursos de conforto incluem:

  • Manoplas e banco aquecidos (nas Explorer)
  • Para-brisa ajustável
  • Tomada USB
  • Protetor de motor

Com tanques de 20 litros (GT/Rally Pro) ou 30 litros (Explorer), a autonomia pode chegar a impressionantes 600 km, com consumo médio entre 16 a 20 km/l.

Triumph Tiger 1200 2025 Tudo sobre desempenho, versões e preço da nova big trail

Freios premium e segurança

A frenagem da Tiger 1200 é garantida por um conjunto de respeito. A dianteira conta com dois discos flutuantes de 320 mm e pinças Brembo Stylema, enquanto a traseira tem disco de 282 mm. O sistema de ABS em curvas garante segurança mesmo em frenagens mais exigentes.

A distribuição de peso foi pensada para melhorar a estabilidade, com centro de massa otimizado, o que favorece a pilotagem em curvas e frenagens.

Versões, preços e concorrência

A linha Triumph Tiger 1200 2025 está disponível no Brasil em quatro versões, cada uma voltada a um estilo de uso:

  • GT Pro: R$ 97.990
  • GT Explorer: R$ 107.990
  • Rally Pro: R$ 102.990
  • Rally Explorer: R$ 115.990

O modelo enfrenta concorrentes de peso como BMW R 1250 GSDucati Multistrada V4 e KTM 1290 Super Adventure. No entanto, a Triumph aposta no conjunto equilibrado entre performance, tecnologia e conforto para se destacar.

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