Bajaj Dominar 400 2025 Ganha Nova Cor e Segue Completa com ABS e Full-LED por Menos de R$ 30 mil

A Bajaj Dominar 400 2025 vem ganhando destaque como uma das motos mais atrativas do segmento de média cilindrada no Brasil. Agora, a marca indiana apresenta a novidade que promete conquistar ainda mais olhares: a nova cor vermelha Canyon Red. Mas a novidade é só visual. A moto segue com o mesmo conjunto mecânico e equipamentos que a tornaram um sucesso de vendas.

Bajaj Dominar 400 2025 Ganha Nova Cor e Segue Completa com ABS e Full-LED por Menos de R$ 30 mil

Nova Cor: Canyon Red Chega para Agitar o Portfólio

A nova pintura Canyon Red é a primeira mudança visual da Dominar 400 desde seu lançamento no mercado brasileiro. Com ela, a linha passa a oferecer três opções de cores: Savanna Green (verde), Charcoal Black (preta) e agora o novo vermelho.

A ideia da marca é simples: atrair quem busca um visual mais chamativo e esportivo sem abrir mão das qualidades técnicas. Vale lembrar que o preço da nova cor permanece o mesmo das outras versões: O valor sugerido é de R$ 26.000 (sem frete e impostos inclusos).

Bajaj Dominar 400 2025 Ganha Nova Cor e Segue Completa com ABS e Full-LED por Menos de R$ 30 mil

Desempenho

O motor da Dominar 400 continua sendo um dos pontos fortes da motocicleta. Trata-se de um monocilíndrico de 373,3 cm³, com arrefecimento a líquido. Ele é capaz de entregar 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,56 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

Esta configuração assegura um bom rendimento tanto em atividades urbanas quanto em percursos mais extensos. Mesmo com o garupa, o conjunto mantém-se estável e reativo.

Equipamentos de Série

Outro destaque da Dominar 400 é a lista de equipamentos que acompanha o modelo. Mesmo com preço competitivo, ela entrega um conjunto bem completo:

  • Iluminação full-LED (farol, lanterna e setas);
  • Protetores de motor, cárter e mãos;
  • Para-brisa e banco bipartido;
  • Apoio para o passageiro e compartimento de bagagem com suporte para o baú;
  • Equipada com frios ABS e aro liga leve em ambas as rodas.

Esses itens reforçam a proposta da Dominar 400 como uma moto versátil e pronta para diferentes tipos de uso.

Freios e Suspensão

A estrutura da moto também é bem pensada. O chassi perimetral oferece rigidez e contribui para a estabilidade. Na suspensão dianteira, ela conta com garfo invertido (USD) de 43 mm. Atrás, o sistema é monochoque com Nitrox.

Os freios com ABS de dois canais atuam em discos de 320 mm na frente e 230 mm na traseira. Já os pneus são sem câmara, com medidas 110/70 R17 na dianteira e 150/60 R17 na traseira.

Tudo isso contribui para uma condução segura, mesmo em condições adversas.

Dimensões e Peso

A Dominar 400 tem um porte robusto, mas bem equilibrado. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 2.156 mm
  • Largura: 863 mm
  • Altura: 1.243 mm
  • Peso em ordem de marcha: 192 kg

Com tanque de 13 litros, ela garante boa autonomia mesmo em viagens. A ergonomia também foi bem trabalhada, oferecendo conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro.

Painel, Elétrica e Câmbio

O painel da Dominar é digital completo, com boa visibilidade. A ignição é eletrônica, e a bateria é de 12V 8 Ah VRLA. O farol possui o sistema Auto Headlamp On (AHO), que acende automaticamente.

O câmbio é de 6 marchas, com embreagem assistida e deslizante, o que facilita reduções mais agressivas e melhora o conforto em situações de tráfego intenso.

Vendas em Alta: Mais de 12 Mil Unidades em Poucos Meses

A recepção do modelo no Brasil tem sido bastante positiva. Desde o início das vendas, em dezembro de 2023, já foram 12.396 unidades emplacadas, sendo 2.849 apenas em 2025.

Esse sucesso mostra que a proposta da Bajaj tem agradado. Em alguns momentos, houve até fila de espera nas concessionárias. Isso reflete uma demanda real por motocicletas de média cilindrada que entreguem um bom pacote a um preço justo.

Bajaj Dominar 400 2025 Ganha Nova Cor e Segue Completa com ABS e Full-LED por Menos de R$ 30 mil

Ficha Técnica: Bajaj Dominar 400 2025

  • Pneus: (110/70 – R17) dianteiro e (150/60 – R17) traseiro, ambos sem câmara.
  • Motor: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido.
  • Cilindrada: 373,27 cc.
  • Potência: 40 cv @ 8.800 rpm.
  • Torque: 3,569 Kgf.m @ 6.500 rpm.
  • Transmissão: 6 velocidades.
  • Ignição: Eletrônica.
  • Farol: LED com AutoHeadlamp On (AHO).
  • Tanque de Combustível: 13 litros.
  • Peso: 192 kg.
  • Suspensão dianteira: Garfo invertido (USD) de 43 mm.
  • Suspensão traseira: Monochoque com Nitrox.
  • Freios: ABS, discos de (320 mm) dianteiro e (230 mm) traseiro.

Disponibilidade e Expectativas para o Futuro

A nova versão vermelha da Bajaj Dominar 400 2025 já está disponível para pronta entrega nas concessionárias da marca em todo o país. Não foi informado se a pintura terá tiragem limitada, mas a expectativa é atender à demanda conforme ela surgir.

A estratégia de lançar uma nova cor visa manter o modelo em evidência. O sucesso nas vendas iniciais mostra que a Bajaj entrou forte no mercado brasileiro. E com ajustes pontuais, pode se tornar ainda mais relevante no segmento.

Para quem busca uma moto completa, com desempenho consistente e bom custo-benefício, a Dominar 400 segue como uma opção de peso. A nova cor é apenas mais um ingrediente para tornar o conjunto ainda mais atraente.

Confira também!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. AceitarPolítica de privacidade!