A Yamaha acaba de apresentar oficialmente no Japão a nova versão da sua scooter Cygnus Gryphus para 2024. O modelo traz uma combinação interessante de esportividade e eficiência no consumo de combustível.
A Cygnus Gryphus 2024 é comercializada no Japão por 374.000 ienes, o que equivale a aproximadamente R$ 14.300 em conversão direta. Infelizmente, essa scooter não está disponível no mercado brasileiro, mas vamos detalhar suas principais características.
Novos visuais esportivos
Para a nova temporada, a Cygnus Gryphus ganhou uma opção de cor preta fosca com detalhes vermelhos, que realçam seu caráter esportivo. Outras cores disponíveis são azul metálico, branco e preto metálico.
Motor econômico e potente
A scooter é equipada com um motor monocilíndrico de 124 cc, refrigerado a ar, que entrega 12 cavalos de potência a 8.000 rpm e 1,1 kgfm de torque a 6.000 rpm. Surpreendentemente, o modelo pode chegar a 48,6 km/l de eficiência, segundo dados da Yamaha. Isso significa que é possível rodar quase 100 km com apenas 2 litros de combustível.
Com seu tanque de 6,1 litros, a autonomia estimada da Cygnus Gryphus é de 296 km. A transmissão é do tipo CVT automática.
Tecnologia a bordo
Entre os equipamentos da Cygnus Gryphus 2024 estão:
- Painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas
- Conexão com o aplicativo Y-Connect para smartphone
- Entrada USB
- Compartimento de bagagem sob o assento com 28 litros de capacidade
Quais as principais especificações técnicas da Cygnus Gryphus 2024?
A Gryphus 2024 possui um motor monocilíndrico de 124 cc, refrigerado a ar, que entrega 12 cv de potência e 1,1 kgfm de torque. Ela pode chegar a 48,6 km/l de eficiência e tem autonomia estimada de 296 km com seu tanque de 6,1 litros. A transmissão é do tipo CVT automática.
A nova Yamaha Cygnus Gryphus 2024 parece ser uma opção interessante para quem busca uma scooter com desempenho esportivo e baixo consumo de combustível. Apesar de não estar disponível no Brasil, este modelo evidencia o esforço da Yamaha em desenvolver soluções de mobilidade urbana cada vez mais eficientes. Veja as novidades da Yamaha NMax Turbo 2025.