Novo Chevrolet Onix Track Day 2026 é o esportivo com motor 1.2 turbo e com câmbio manual que não vai vender

Henrique Alves
Publicado em: 20 de janeiro de 2026
Siga-nos

Track Day acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e usa câmbio manual de seis marchas, pena que não vai ser vendido

A Chevrolet divulgou o novo Onix Track Day 2026 com motor 1.2 turbo preparado com cerca de 150 cv, câmbio manual de seis marchas e pesa 150 kg menos que o modelo de rua. Só que é apenas um conceito criado para celebrar os 100 anos da GM no Brasil e não vai chegar às lojas, pelo menos por enquanto.

Novo Chevrolet Onix Track Day 2026 é o esportivo com motor 1.2 turbo e com câmbio manual que não vai vender
Chevrolet Onix Track Day 2026 | Foto: Chevrolet/divulgação

Motor turbo

No capô, o mesmo 1.2 turboflex de três cilindros que equipa Tracker e Montana. Mas com calibração específica para pista. A Chevrolet não divulgou a potência exata, mas o motor original já entrega 141 cv e 23 mkgf de torque. Mas com a preparação deve passar dos 150 cv fácil.

Interior esportivo do Onix Track Day com bancos concha e cintos de cinco pontos
Chevrolet Onix Track Day 2026 | Foto: Chevrolet/divulgação

O câmbio manual de seis marchas recebeu relações próprias para trabalhar com o motor turbo. O sistema de admissão e escape também foram modificados. Resultando em menos de 8 segundos no 0 a 100 km/h, tempo próximo ao do primeiro Gol GTI ou do Sandero R.S para você ter uma ideia. O Onix Track Day é capaz completar volta em Interlagos perto dos 2 minutos, segundo a GM. Mesmo com toda preparação, os freios traseiros permanecem a tambor.

Visual

Na parte visual, Onix Track Day é inteiro na cor preto, com algumas faixas amarelas no capô, teto, retrovisores e rodas exclusivas de seis raios pretas. O aerofólio traseiro chamativo, o número 100 nas portas lembra o centenário da marca.

Onix Track Day Traseira
Chevrolet Onix Track Day 2026 | Foto: Chevrolet/divulgação

A suspensão foi rebaixada em impressionantes 10 cm, as bitolas foram aumentadas. Tudo para melhorar a dinâmica em pista. Por dentro, bancos tipo concha com cintos de cinco pontos substituem o interior original, perdendo vários componentes para economizar peso.

Com a remoção de 150 kg em acabamentos e equipamentos, o Track Day pode pesar menos de 900 kg. O Onix mais básico de produção marca 1.050 kg, imagina a diferença que isso faz na performance com um motor de 150 cv empurrando essa pluma.

Onix Track Day Frente
Chevrolet Onix Track Day 2026 | Foto: Chevrolet/divulgação

Aliás, essa não é a primeira vez que a Chevrolet brinca com um Onix esportivo. Em 2015, mostrou outro Track Day baseado na primeira geração. Aquele tinha motor 1.8 aspirado do Cruze com 150 cv e câmbio manual de seis marchas também. Carroceria amarela inteira, é mesma ideia com execução diferente.

Apenas um conceito

A Chevrolet já deixou claro que o Onix Track Day 2026 é apenas um exercício técnico. Um projeto da engenharia nacional com a divisão de motorsport para mostrar o que daria para fazer, mas não vai virar realidade.

Faz sentido do ponto de vista financeiro, hot-hatches são nicho no Brasil. Entra o custo de homologação que é alto e as vendas seriam limitadas. Dessa forma, a marca prefere focar em SUVs mais rentáveis como Tracker e Equinox.

Henrique Alves

Henrique Alves

Entusiasta de carros e motos, dedico meu tempo livre à publicação de artigos sobre o mundo automotivo.