A Yamaha apresentou recentemente no mercado indonésio a nova versão NMax. Essa versão é agora chamada Yamaha NMax Turbo. Este lançamento da marca é uma evolução significativa para a scooter. A novidade acirra ainda mais sua competitividade com outras scooters, como a Honda PCX e a nova Dafra ADX 150. Nos últimos meses, o mercado internacional aguardava ansiosamente pela nova Yamaha NMax Turbo.
A principal inovação é a introdução do sistema YECVT (Yamaha Electric CVT). Este sistema promete uma experiência de pilotagem similar à de um turbo. Vamos conhecer as novidades dessa scooter.
Design Moderno
O design da nova Yamaha NMax Turbo é notável pelas linhas arrojadas e modernas. A dianteira foi totalmente redesenhada. Adotou faróis afilados com duas unidades de LED empilhadas verticalmente. Além disso, a lanterna traseira sofreu uma atualização, seguindo um estilo mais contemporâneo. Tais mudanças conferem à scooter uma aparência mais agressiva e tecnológica.
Detalhes do Motor
A Yamaha NMax Turbo vem equipada com o motor Blue Core de 155 cc de última geração. Este motor gera 15.3 PS a 8.000 rpm de potência máxima. O torque é de 14.2 Nm a 6.500 rpm. Além das melhorias no motor a grande novidade é a substituição do tradicional sistema CVT pelo inovador YECVT. Este sistema proporciona dois modos de pilotagem:
- T Mode (Town): Ideal para uso urbano, focado em eficiência e conforto.
- S Mode (Sport): Para viagens e pilotagem mais esportiva, oferecendo desempenho superior.
A troca entre os modos é feita através de um botão localizado atrás da alavanca esquerda.
Funcionalidades Adicionais
Além dos modos de pilotagem, a Yamaha NMax Turbo introduz o botão Y-Shift. Este botão, localizado no lado esquerdo do guidão, permite um aumento instantâneo de aceleração. Com ele, simula-se a experiência de um turbo. O Y-Shift oferece três níveis de ajuste. Esta funcionalidade melhora a resposta da scooter. Quando usado durante a desaceleração, o Y-Shift atua como um freio-motor.
Versões e Preços
A Yamaha NMax Turbo está disponível em cinco versões diferentes no mercado indonésio. Cada versão possui configurações e preços distintos:
- NMax Turbo TECHMAX ULTIMATE: Esta versão topo de linha inclui um painel TFT colorido duplo, sistema de navegação Garmin Street Cross, conectividade Y-Connect APP, sistema keyless, carregador USB, sistema de parada automática, ABS de dois canais e controle de tração (TCS). Além disso, possui barras de amortecimento. Isso proporciona maior estabilidade. A partir de 45.250.000 rupias indonésias (aproximadamente R$ 14,8 mil).
- NMax Turbo TECHMAX: Similar ao ULTIMATE, mas sem as barras de amortecimento. A partir de 43.250.000 rupias indonésias (aproximadamente R$ 14,2 mil).
- Versão padrão: Inclui YECVT, mas sem ABS e painel TFT. A partir de 37.750.000 rupias indonésias (aproximadamente R$ 12,3 mil).
Será que vem ao Mercado Brasileiro?
Com seu lançamento na Indonésia em abril deste ano. A NMax Turbo 2025 ainda não teve seu futuro no Brasil confirmado. Apesar da empolgação inicial de alguns entusiastas, a Yamaha se mantém em silêncio sobre a vinda do modelo.
Análises sugerem que a decisão final dependerá de diversos fatores. Como a receptividade do público brasileiro, o desempenho da NMax convencional no mercado nacional e a competitividade com outros modelos já disponíveis como a Honda PCX. Além disso, fatores como custos de produção, logística e adaptação às normas brasileiras também devem ser considerados.
A Yamaha NMax Turbo 2025 chegou ao mercado com um conjunto impressionante de inovações e um design marcante. Com o sistema YECVT e o botão Y-Shift, a scooter oferece uma experiência de pilotagem que combina conforto e desempenho. As várias versões permitem que os consumidores escolham a configuração que melhor se adapta às suas necessidades. Com preços competitivos e uma série de novas funcionalidades, a Yamaha NMax Turbo promete ser uma opção atraente no segmento de scooters. Aproveite confira também todos os detalhes da Dafra ADX 150.