Por: Henrique Alves
A Honda XL750 Transalp 2024 combina elegância e funcionalidade. Seu motor de 755cc oferece 91hp a 9500rpm e 75Nm a 7250rpm, garantindo uma performance robusta em diversas situações.
Equipada com um motor paralelo-duplo SOHC de 755cc, a Transalp proporciona uma potência de 91hp a 9500rpm e um torque de 75Nm a 7250rpm, ideal para enfrentar diferentes terrenos.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI melhora a eficiência do combustível e a resposta do acelerador, tornando a condução mais suave e econômica.
A suspensão Showa da Transalp, com curso de 200mm na frente e 190mm atrás, é ajustável em pré-carga, oferecendo uma boa absorção de impactos.
Os freios de disco ondulado, com 310mm na frente e 256mm atrás, ambos com ABS, garantem segurança e eficácia na frenagem, essencial para uma motocicleta de aventura.
Testada em um percurso de 3500km, incluindo estradas asfaltadas e terrenos acidentados na Austrália, a Transalp mostrou-se versátil, destacando-se em estradas asfaltadas com conforto e estabilidade.
Equipada com pneus Michelin Anakee e um sistema de exaustão SC Project, a Transalp oferece melhor aderência e resposta do acelerador em terrenos soltos.
Disponível a partir de $14,499 na Austrália (aproximadamente R$ 78.900), o preço pode chegar a $20,000 com modificações, como exaustor SC Project e ajustes de suspensão.
Comparada com a Yamaha Tenere e a Suzuki V-Strom 800 DE, a Transalp se destaca pelo custo-benefício e confiabilidade.