O Volkswagen T-Cross Comfortline 2025 ganhou uma reestilização importante após cinco anos no mercado. Trouxe visual renovado, novos itens e ajustes no motor. A ideia é competir com Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade. Será que essas novidades bastam?
Resumidamente:
- O T-Cross Comfortline 2025 traz mais tecnologia, mantendo o bom espaço interno e consumo eficiente.
- Apesar das melhorias, o preço elevado e acabamento simples ainda são pontos negativos.
- O motor 1.0 TSI turbo garante um desempenho adequado, mas a resposta do acelerador pode decepcionar alguns motoristas.
O Que Tem de Novo no T-Cross Comfortline 2025?
A Volkswagen investiu em um visual renovado para o T-Cross Comfortline. A dianteira recebeu faróis de LED redesenhados e uma nova grade frontal. Na traseira, as lanternas agora são interligadas por uma barra iluminada conferindo um toque moderno ao design. Além disso, a central multimídia VW Play foi atualizada tornando a interface mais fluida e responsiva.
No quesito mecânico, o SUV manteve o (motor 1.0 TSI turbo de três cilindros) acoplado a um câmbio automático de seis marchas. A direção continua elétrica, proporcionando uma condução leve e precisa.
Espaço Interno e Conforto
Um dos grandes destaques do T-Cross Comfortline 2025 é o espaço interno. O entre-eixos de (2,65 metros) garante conforto para os ocupantes da segunda fileira,com espaço suficiente para as pernas. O modelo também conta com saídas de ar-condicionado para os passageiros traseiros e entradas USB-C para carregamento rápido de dispositivos.
Os bancos da versão de série vêm revestidos em tecido. Para quem busca um toque mais sofisticado, há a opção do pacote “Design View“, que adiciona detalhes em couro.
Multimídia Atualizada
A central multimídia VW Play traz uma tela de 10,1 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A interface foi otimizada, tornando a navegação mais intuitiva. Além disso, a presença de Wi-Fi nativo adiciona praticidade ao sistema.
Desempenho e Conjunto Mecânico
O motor 1.0 TSI turbo de três cilindros entrega (128 cv e 20,4 kgfm de torque), garantindo um bom equilíbrio entre desempenho e consumo. Outros pontos importantes incluem:
- Câmbio automático de seis marchas que proporciona trocas suaves.
- Aceleração de (0 a 100 km/h em 10 segundos), não sendo o mais rápido da categoria, mas suficiente para o uso urbano.
- Pedal do acelerador com resposta lenta o que pode incomodar motoristas que preferem uma condução mais responsiva.
Economia de Combustível Acima da Média
O consumo é um dos pontos fortes do modelo, principalmente na estrada. Segundo testes:
- Cidade: 9,8 km/l com gasolina (um pouco abaixo dos 11,9 km/l divulgados pelo Inmetro).
- Estrada: 17,8 km/l, superando a média oficial de 14,1 km/l.
Essa eficiência faz do T-Cross Comfortline uma boa opção para quem busca economia no dia a dia e em viagens longas.
Equipamentos de Segurança
O T-Cross Comfortline 2025 conta com um bom pacote de segurança. Entre os principais itens, destacam-se:
- Frenagem automática de emergência;
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);
- Seis airbags (frontais, laterais e de cortina);
- Monitoramento de pressão dos pneus;
- Assistente de partida em rampa.
Apesar disso, o modelo ainda fica devendo alguns itens que estão presentes em concorrentes diretos, como o freio de estacionamento eletrônico.
O Que Pode Desagradar no T-Cross Comfortline 2025?
Nem tudo são flores. O modelo tem alguns pontos que podem fazer o consumidor pensar duas vezes antes da compra:
- Preço elevado: O T-Cross Comfortline parte de R$ 171.590, um valor considerável para um SUV compacto.
- Acabamento simples: O interior tem muitos plásticos rígidos, o que pode desagradar quem busca mais sofisticação.
- Porta-malas pequeno: Com 373 litros, perde para concorrentes como Hyundai Creta (422 litros) e Nissan Kicks (432 litros).
- Delay no acelerador: A resposta do pedal pode ser um pouco lenta, especialmente em arrancadas.
Pontos Negativos do Volkswagen T-Cross Comfortline
Preço Elevado para a Categoria
O preço de R$ 171.590 do T-Cross pode pesar no bolso de muita gente. É mais em conta que o Hyundai Creta N-Line, de R$ 187.590. Mas ainda fica acima do Fiat Fastback e do Chevrolet Tracker. Para um acabamento melhor e extras, só com pacotes opcionais, o que eleva ainda mais o custo.
Acabamento Interno Simples
Embora o design externo tenha recebido melhorias, o interior ainda deixa a desejar. Alguns pontos negativos incluem:
- Uso excessivo de plástico no painel e portas.
- Bancos de tecido na versão de série, exigindo pacote adicional para opção em couro.
- Falta de freio de estacionamento eletrônico, um item presente em alguns concorrentes diretos.
Porta-Malas Pequeno
Com 373 litros de capacidade, o porta-malas do T-Cross Comfortline é menor que o de rivais como:
- Hyundai Creta (422 litros)
- Nissan Kicks (432 litros)
Apesar de ser possível ampliar o espaço ajustando a inclinação do banco traseiro, essa solução compromete o conforto dos passageiros.
Poucas Inovações ao Longo dos Anos
O T-Cross chegou em 2019 e só ganhou uma reestilização em 2024, com poucas mudanças. Alguns concorrentes apostam mais em tecnologia e design atualizados. Já a Volkswagen preferiu manter um estilo discreto e conservador.
T-Cross Comfortline 2025 é uma Boa Escolha?
O Volkswagen T-Cross Comfortline 2025 segue como uma escolha sólida entre os SUVs compactos. Ele oferece espaço interno bom, economia de combustível e segurança moderna. Porém, o preço alto e o acabamento básico podem deixar alguns compradores indecisos.
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