Toyota Hilux 2026 ganha novo design e motor híbrido-leve; veja o que muda
Tudo o que você precisa saber sobre a nova fase da picape mais vendida da Toyota
A Toyota Hilux 2026 teve imagens de catálogo vazadas na Tailândia, mostrando mudanças profundas e provável adopção de sistema híbrido-leve. Aqui, explicamos o que muda, quando chega e por que interessa muito ao consumidor sul-americano.

Lançamento e cronograma
Primeiro, lembre-se que a Hilux atual foi lançada em 2015 e já teve duas reestilizações. Mas a Toyota quer mantê-la competitiva até a nova geração, prevista só para o fim da década. Segundo concessionários asiáticos, a versão 2026 estreia localmente no segundo semestre de 2025.
Em seguida, mercados como Argentina, Brasil e Chile devem receber em 2026 e 2027, dependendo do ritmo de nacionalização de peças. Por fim, a produção na planta de Zárate (AR) vai começar poucos meses após o lançamento tailandês, igual ao que aconteceu na reestilização de 2020.
Visual mais robusto
A dianteira foi o foco da retocada. Faróis afilados em LED, grade retangular alta e novo “bigode” cromado criam ligação direta com a Tacoma norte-americana. Ainda mais marcantes são as entradas de ar falsas nas extremidades do para-choque, que agora abrigam DRLs verticais.
De perfil, portas e cabine não mudam, mas os contornos das caixas de roda foram redesenhados, recebendo molduras quadradas e rodas inéditas de 18 polegadas com acabamento escurecido. Atrás, lanternas inspiradas na Nissan Frontier, tampa com aplique preto e o nome Hilux centralizado completam o pacote de linhas retas e aparência (sisuda).
Interior inspirado no Land Cruiser
Embora o painel permaneça em segredo, fontes ligadas à engenharia falam em forte influência do novo Land Cruiser 250. Isso significa telas maiores, uma de 12,3″ para multimídia e outra de 8″ para o quadro digital, além de console central mais alto e portas com novos puxadores.
O objetivo é dar sensação de cabine “parruda” sem elevar demais o custo de produção. No tocante a conectividade, espera-se atualização remota de software (OTA) e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Motor 2.8 turbodiesel com auxílio elétrico
O consagrado 2.8 turbodiesel permanece, mas passa a trabalhar com sistema híbrido-leve de 48 V. Semelhante ao usado em Fiat Pulse Hybrid, o alternador-motor de partida fornece até 16 cv extras em arrancadas, reduzindo consumo e emissões.
A Hilux não terá uma opção totalmente elétrica, pois a Toyota acredita que a combinação diesel + MHEV proporciona alta autonomia e robustez off-road. Mas a preparação do cabeçote, novos injetores e a turbina revisada devem aumentar a potência base para cerca de 220 cv e 55 kgfm.

Itens de série e versões esperadas
Ainda não há lista oficial, mas os vazamentos apontam três linhas principais.
- SRX para frotas e fazendas, com rodas de aço e bancos em tecido.
- SRV intermediária, já com apliques cromados, sete airbags e multimídia maior.
- GR-Sport topo, suspensão recalibrada, rodas 18″, detalhes em preto e opção de pintura bitom.
Em todas, controles de estabilidade, assistente de descida e piloto automático adaptativo serão padrão, uma resposta às exigências de segurança da América Latina.
O que esperar no Brasil
No Brasil, a Hilux é líder absoluta no segmento de médio porte e terá que defender essa posição. Mas concorrentes como a Ford Ranger V6 e a Chevrolet S10 2025 estarão de olho no preço: há rumores de que a nova Hilux 2026 começará em R$ 260.000 e a GR-Sport em torno de R$ 365.000.
Embora o motor híbrido a diesel prometa até 10% de economia de combustível, a Toyota não sacrificará a durabilidade já comprovada. Por fim, se o cronograma se mantiver, as primeiras unidades nacionais poderão ser encomendadas no último trimestre de 2026 e as entregas começarão em 2027.
Fotos | @cars_secrets/Divulgação