Tiggo 7 Híbrido Plug-in 2025: Preço, Consumo e Recursos do SUV Médio Mais Barato da Caoa Chery
O mercado de SUVs no Brasil acaba de receber um competidor que promete mexer com a concorrência: o Tiggo 7 Híbrido Plug-in, lançado pela Caoa Chery em 2025. Esse modelo híbrido plug-in combina economia, tecnologia avançada e um design que chama atenção. Ele chega como uma opção atraente para quem quer um veículo eficiente sem abrir mão de conforto e potência, enfrentando rivais como Jeep Compass e Chevrolet Equinox.
Resumidamente:
- Design e tecnologia: Visual moderno com faróis LED e piloto automático adaptativo.
- Desempenho e economia: Potência combinada de 317 cv e autonomia elétrica de 63 km.
- Preço e concorrência: Valor competitivo frente a SUVs tradicionais do segmento.
Design Renovado do Tiggo 7 Híbrido Plug-in
O Tiggo 7 Híbrido Plug-in chega com um visual que mistura sofisticação e modernidade. Na frente, o para-choque ganhou um desenho único com luzes LED inferiores que funcionam como DRL (luzes diurnas), além de uma grade tridimensional com detalhes cromados. Sensores de estacionamento e o radar do piloto automático adaptativo reforçam que esse SUV não economiza em tecnologia.
Na lateral, as rodas aro 18 de 225/60 R18 em dois tons dão um toque esportivo enquanto a proteção escurecida nas portas e a projeção do logo “Tiggo” no chão ao abrir as portas são detalhes que impressionam. Por outro lado, a traseira mantém o estilo já visto no Tiggo 7 Sport, mas ganha acabamentos em azul e lanternas LED que destacam sua identidade híbrida.
Dimensões do Veículo
- Comprimento: 4.513 mm
- Largura: 1.862 mm
- Altura: 1.696 mm
- Distância entre-eixos: 2.670 mm
- Porta-malas: 475 litros
Essas dimensões fazem dele um concorrente direto de modelos como Jeep Compass, mas com a vantagem de um sistema híbrido que reduz custos no dia a dia. O diâmetro de giro de 11 metros também ajuda na hora de estacionar.
Destaques de Acabamento
O acabamento externo do Tiggo 7 Híbrido Plug-in é caprichado. A pintura em duas cores disponíveis (branco e preto) é complementada por detalhes em black piano e cromados na grade e nas janelas, trazendo um ar premium. As lanternas traseiras e os faróis de LED com regulagem de altura reforçam o cuidado com os detalhes.
Por dentro, o acabamento segue em alto nível com materiais soft-touch no painel e portas, além de bancos revestidos em couro. A tampa traseira motorizada e o capô com mola a gás são toques práticos que mostram atenção à experiência do usuário. Da mesma forma, o teto solar panorâmico elétrico agrega sofisticação.
Motorização e Desempenho do Tiggo 7 Híbrido Plug-in
O Tiggo 7 Pro PHEV vem equipado com motor Híbrido Plug-in em seu sistema, combinando um motor a combustão 1.5 Turbo de 4 cilindros (147 cv e 22,5 kgfm a 1.750 rpm) com dois motores elétricos: um dianteiro de 95 cv e 17,3 kgfm e outro traseiro de 75 cv e 16,8 kgfm. Juntos, entregam impressionantes 317 cv e 56,6 kgfm de torque.
A transmissão CVT com 11 marchas simuladas e tração dianteira garante trocas suaves e eficiência. Isso leva o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos com velocidade máxima de 180 km/h.
No modo elétrico, a bateria de 19,3 kWh oferece 63 km de autonomia, com recarga em corrente alternada (AC) de até 7 kW. A recuperação de energia cinética nos freios ajuda a estender a autonomia. Mas, a falta de carregamento rápido em corrente contínua (DC) pode ser um grande obstáculo.
O consumo, segundo o Inmetro, fica na média de:
- 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada (gasolina).
Esses números são bons para um SUV híbrido. Mas não chegam aos 36 km/l que algumas divulgações mencionam. Essas últimas provavelmente consideram o uso do modo elétrico. Ainda assim, com um tanque de 60 litros, a autonomia pode atingir 732 km na cidade e 744 km na estrada com gasolina.
Interior e Tecnologia de Ponta
O interior do Tiggo 7 Híbrido Plug-in é um convite ao conforto. O painel digital Full HD de 24,6 polegadas integra o quadro de instrumentos e a central multimídia, exibindo informações como velocidade, consumo e o funcionamento do sistema híbrido. O acabamento em soft-touch e couro nos bancos eleva a sensação de qualidade.
A central multimídia suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz e espelhamento de tela. Apesar disso, não há GPS nativo, o que pode exigir o uso de apps como Waze. O sistema de som premium Sony com oito alto-falantes garante uma experiência sonora de alto nível, enquanto o carregador por indução e o ar-condicionado dual-zone com ionizador completam o pacote.
Outros destaques incluem:
- Câmeras 360º para uma visibilidade completa ao estacionar.
- Sistema de gerenciamento de energia híbrida permitindo diferentes modos de condução.
- Conexão Wi-Fi e Bluetooth.
- Atualização remota de software (OTA).
- Espelhamento de tela do celular.
- Computador de bordo completo com termômetro de líquido de arrefecimento e temperatura externa.
Segurança e Assistência à Condução
O Tiggo 7 Híbrido Plug-in vem equipado com um pacote robusto de segurança. São seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade e tração, além de freios ABS com discos ventilados na frente e sólidos atrás.
Outros Recursos Incluem:
- Freios ABS.
- Airbags frontais, laterais e de cortina.
- Monitoramento de pressão dos pneus.
- Piloto automático adaptativo (ACC).
- Alerta de colisão frontal com frenagem automática.
- Monitoramento de ponto cego.
- Alerta de tráfego cruzado traseiro.
- Sistema de manutenção em faixa.
- Assistente de partida em rampa.
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
- Indicador de fadiga do motorista.
- Assistente de farol alto.
- Alerta e assistente de mudança de faixa.
Vantagens e Pontos a Melhorar
O Tiggo 7 Híbrido Plug-in tem muito a oferecer. Veja alguns destaques:
Pontos positivos
- Economia: Autonomia elétrica de 63 km e bom consumo com gasolina.
- Tecnologia: Painel de 24,6″, câmera 360° e piloto automático adaptativo.
- Design: Visual moderno com acabamento premium.
Pontos negativos
- Não possui carregamento rápido (DC), apenas em corrente alternada.
- Ausência de GPS integrado (disponível apenas no Tiggo 8).
- Opções limitadas de cores (apenas branco e preto).
Ainda há espaço para melhorias. O carregamento em corrente alternada de 7 kW é mais lento que o ideal e a falta de estepe pode ser um inconveniente. Além disso, o consumo real com etanol é mais alto que o esperado para um híbrido.
No geral, os pontos positivos superam os negativos, especialmente para quem valoriza tecnologia e eficiência em um SUV acessível.
Preço e Será que Vale a Pena Investir no Novo Tiggo 7 Híbrido Plug-in 2025?
Com preço de R$ 239.990,00 (branco) e R$ 241.990,00 (preto), o Tiggo 7 Híbrido Plug-in 2025 é competitivo. Frente ao Jeep Compass e Chevrolet Equinox, ele entrega mais tecnologia e economia por um valor similar. Inclusive, rivais como BYD Song e GWM Haval podem ter preços próximos, mas o Tiggo se destaca pelo conjunto híbrido de 317 cv e acabamento interno.
Por outro lado, ser importado da China e não ter estepe pode afastar alguns compradores mais conservadores. Mesmo assim, o pacote de equipamentos, a potência e o consumo justificam o investimento.
Gostaria de ficar por dentro das últimas histórias e novidades do mundo dos carros e das motos?
Então, acompanhe @Revista Cars e compartilhe este artigo com aqueles que você acredita que também vão apreciar!