Royal Enfield Guerrilla 450: nova naked urbana deve chegar mais barata, com o mesmo motor da Himalayan
A Guerrilla 450, novo modelo da Royal Enfield, está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma proposta que promete mexer com o segmento de nakeds de média cilindrada. Com preço estimado mais baixo que o da Himalayan 450 ela será uma opção interessante para quem procura desempenho urbano. Mas será que ela tem o que é preciso para se destacar?
Apresentada ao público brasileiro no Festival Interlagos, a nova Guerrilla 450 ainda não teve seu valor oficial divulgado. No entanto, projeções baseadas em mercados internacionais indicam que a moto pode desembarcar por aqui com um preço estimado de R$ 25.860. Isso representaria uma redução de aproximadamente 13,5% em relação à Himalayan 450, hoje vendida por R$ 30.990.

Essa expectativa se apoia em uma média dos preços praticados em Portugal e na Índia. No primeiro, a Guerrilla custa cerca de 10,9% menos do que a Himalayan. No segundo, a diferença chega a 16,14%. Considerando essa média, o valor brasileiro gira em torno da casa dos R$ 26 mil — o que, se confirmado, colocaria o modelo em uma faixa bastante competitiva frente a rivais como a Triumph Speed 400.
Design urbano
Diferente da proposta aventureira da Himalayan, a Guerrilla 450 aposta em um visual mais esportivo e urbano, com linhas limpas e tanque musculoso. O modelo foi pensado para o uso cotidiano, especialmente em ambiente urbano, mas sem abrir mão da performance que o motor de 452 cc é capaz de entregar. Serão quatro opções de cores à disposição do público brasileiro.
- Yellow Ribbon (amarelo).
- Brava Blue (azul).
- Smoke Silver (prata).
- Peix Bronze (bronze).
Base macânica da Himalayan
Mesmo com uma proposta diferente, a Guerrilla 450 mantém a mesma base mecânica da Himalayan 450. O motor monocilíndrico de 452 cc com arrefecimento líquido entrega 40 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 4,08 kgf.m a 5.500 rpm. A transmissão de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante, ajudando em trocas mais suaves e seguras.
- Iluminação Full LED.
- Porta USB tipo C.
- Painel de instrumentos digital (o mesmo da Himalayan).

Tabela técnica – Guerrilla 450
Especificação | Detalhe |
---|---|
Motor | 1 cilindro, 452 cc, líquido |
Potência | 40 cv a 8.000 rpm |
Torque | 4,08 kgf.m a 5.500 rpm |
Transmissão | 6 marchas com embreagem assistida e deslizante |
Peso estimado | Aproximadamente 190 kg |
Painel | Digital, igual ao da Himalayan |
Iluminação | Full LED |
USB | Tipo C |
Freios | A disco nas duas rodas com ABS |
Suspensão | Garfo telescópico / monochoque |
Pneus | Perfil esportivo 17” |
Cores | Amarela, azul, prata, bronze |

Guerrilla 450 a nova aposta da Royal Enfield no Brasil
Combinando motor eficiente, proposta urbana e valor estimado abaixo dos R$ 26 mil, a Guerrilla 450 chega para preencher uma lacuna entre modelos premium e acessíveis. O mercado brasileiro tem mostrado demanda crescente por motos de média cilindrada com bom custo-benefício e a Royal Enfield parece ter percebido isso com precisão.
A estratégia de usar uma base já existente reduz custos de produção e agiliza o lançamento, ao mesmo tempo em que permite manter padrões de qualidade e desempenho já reconhecidos da marca. Além disso, o nome “Guerrilla” reforça a ideia de uma moto feita para enfrentar o cotidiano das ruas com agilidade e presença.
Agora, resta acompanhar quando será o início das vendas oficiais e qual será o preço definitivo. Se a previsão se confirmar, a Guerrilla 450 pode virar um dos lançamentos mais comentados do ano.
O que achou da Guerrilla 450? Se ela tem potencial para fazer sucesso por aqui. Enquanto aguardamos ansiosos pelo seu lançamento, confira os detalhes da CFMoto Ibex 450 2026. Aproveite para compartilhar com outros fãs de duas rodas e fique ligado nos próximos lançamentos.