Omoda 7 PHEV 2026 chega ao Brasil com duas versões, 279 cv combinados e autonomia de até 1.200 km

Novo SUV híbrido plug-in da marca chinesa estreia com motor de 280 cv e bateria de 18,4 kWh para brigar com BYD Song Plus e Haval H6 PHEV

A Omoda & Jaecoo acaba de lançar o 7 PHEV 2026 no mercado brasileiro. O SUV médio híbrido plug-in chega em duas versões: Luxury por R$ 254.990 e Prestige por R$ 279.990. O Brasil é o primeiro país a receber o modelo comercialmente com garantia de 7 anos para o carro e 8 anos para a bateria.

Omoda 7 PHEV 2026 chega ao Brasil com duas versões, 279 cv combinados e autonomia de até 1.200 km
Foto: Omoda/Divulgação

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Design

O Omoda 7 PHEV tem 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,67 m de altura. O entre-eixos é de 2,72 metros. A dianteira tem grade sem bordas e faróis Full LED com luzes de seta sequenciais.

As rodas são de 19 polegadas na Luxury; a Prestige vem com aro 20. O perfil tem linhas limpas e proporções equilibradas. Na traseira, as lanternas são interligadas em formato de raio. Um spoiler esportivo completa o visual.

O porta-malas tem 590 litros. Com os bancos rebatidos, chega a 1.368 litros. A altura livre do solo é de 157 mm. Segundo a marca, a construção usa mais de 72% de aços de alta resistência na estrutura.

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Interior

A tela central tem 15,6 polegadas com resolução 2.5K, pode deslizar para os lados. O processador é o Qualcomm Snapdragon 8155 inicializando o sistema em quatro segundos. O painel de instrumentos é digital.

A versão Prestige tem head-up display colorido. O sistema de som é Sony com 12 alto-falantes. Os bancos dianteiros vêm com massagem multipontos, ventilação e aquecimento. Há também a função Relax inspirada em assentos “zero gravidade”.

O ar-condicionado é digital dual zone nas duas versões. A iluminação ambiente tem 256 cores configuráveis (apenas na Prestige). O carregador por indução tem 50W com refrigeração ativa. Praticamente todas as superfícies têm acabamento soft-touch.

Foto: Omoda/Divulgação

Motorização

O conjunto híbrido plug-in tem motor 1.5 turbo a gasolina de 135 cv e 20,4 kgfm de torque. O motor elétrico síncrono entrega 204 cv e 31,6 kgfm. A potência combinada é de 279 cv com 37,2 kgfm de torque.

A transmissão é automática 1DHT dedicada a híbridos com tração é dianteira. O Omoda 7 PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h.

A bateria tem 18,4 kWh de capacidade. No modo elétrico, a autonomia homologada pelo Inmetro é de 60 km. Com tanque cheio e bateria carregada, pode rodar até 1.200 km segundo a marca. Em teste prático já foram registrados 1.422 km.

O consumo médio é de 14 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada com gasolina. O tanque tem 51 litros. A recarga aceita até 6,6 kW em corrente alternada (AC). Em corrente contínua (DC), o limite é 40 kW.

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Segurança

O Omoda 7 PHEV tem sete airbags na versão Luxury. A Prestige adiciona airbag central dianteiro, totalizando oito bolsas. Os freios são a disco nas quatro rodas com ABS.

O pacote de assistências (ADAS) inclui piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Há também alerta de saída de faixa ativo e monitor de ponto cego. O alerta de tráfego cruzado traseiro e detector de fadiga completam a lista.

As câmeras cobrem 540 graus ao redor do carro. Sensores de estacionamento estão na dianteira e traseira. O freio de estacionamento é eletrônico com função Auto Hold. A versão Prestige tem Park Assist para estacionar sozinho.

Equipamentos de série das duas versões

A Luxury já vem bem equipada, tem teto solar panorâmico, tampa do porta-malas elétrica e banco do motorista com ajustes elétricos. Os bancos dianteiros têm ventilação. As câmeras 540° são de série.

Foto: Omoda/Divulgação

Abaixo os itens exclusivos da Prestige:

  • Banco do passageiro com ajustes elétricos;
  • Bancos dianteiros e traseiros aquecidos;
  • Volante aquecível;
  • Sistema de fragrâncias integrado;
  • Purificador de ar PM2,5;
  • Tecnologia V2L (fornece energia para dispositivos externos);

Além disso, o sistema tem ainda câmera veicular integrada (Dashcam) e registrador de dados de evento (EDR). São recursos raros no segmento de SUVs médios híbridos.

Cores disponíveis

O Omoda 7 PHEV pode ser pintado em quatro cores Branco Ártico, Prata Crest, Preto Andrômeda e Cinza Theron. Não há opções de teto em cor contrastante.

A marca chinesa tem atualmente 50 concessionárias em 17 estados. A meta é chegar a 80 pontos de venda até o fim de 2025. Peng Hu, country manager da Omoda & Jaecoo Brasil, confirmou que o país foi escolhido para estrear os modelos comercialmente antes de outros mercados.

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O SUV compete diretamente com BYD Song Plus DM-i, que custa R$ 239.800. O GWM Haval H6 PHEV sai por R$ 259.990. Já o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV tem preço inicial de R$ 244.990. O Omoda 7 PHEV 2026 se posiciona na média do segmento; sua vantagem está no pacote de equipamentos mais completo e na garantia estendida oferecida pela fabricante.

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