Renault Clio 2026: Hatch ganha cara nova e motor híbrido de 160 cv: Veja o que mudou na sexta geração
Sexta geração do compacto será vendida com sistema E-Tech de 1.8 litro e duas telas de 10,1 polegadas no painel
A Renault lança o Clio 2026, sexta geração do hatch apresentada no Salão de Munique nesta semana. O modelo será vendido em cinco versões com motor híbrido E-Tech e opções a gasolina com câmbio manual ou automático. O carro chega às concessionárias europeias no início de 2026.

O Renault Clio 2026 tem motor híbrido E-Tech de 1.8 litro com potência de 160 cv e torque de 17,3 kgfm. O sistema combina um propulsor a gasolina de quatro cilindros com dois motores elétricos e bateria de 1,4 kWh. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, o consumo médio é de 25,6 km/l.
Design e Dimensões
Os faróis ficaram mais afilados, a assinatura luminosa em forma de “C” tem novo desenho com tecnologia full-LED. A grade frontal tem dezenas de pequenos losangos e as lanternas traseiras são bipartidas.

O Clio 2026 mede 4,11 metros de comprimento, com largura de 1,76 metros. O entre-eixos tem 2,59 metros e a altura fica em 1,45 metros. O porta-malas tem capacidade de 391 litros com soleira de carga 40 mm mais baixa que a geração anterior.
A versão Esprit Alpine conta com rodas de 18 polegadas. O teto é levemente mais inclinado, já o spoiler traseiro tem desenho marcante em referência às antigas versões RS.
Interior e Tecnologia

A cabine tem duas telas de 10,1 polegadas integradas nas versões topo de linha. O volante foi emprestado de modelos maiores da marca, os comandos físicos foram preservados para ar-condicionado e multimídia.
Os bancos têm revestimento em tecido ou couro sintético. O acabamento interno tem detalhes em preto piano e cromados. A versão Esprit Alpine tem pedaleira esportiva em alumínio escovado.
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Motorização e Câmbio
O sistema E-Tech híbrido tem caixa multimodal com duas marchas para o motor elétrico. O motor a combustão tem quatro marchas dedicadas. São 15 combinações possíveis entre eletricidade e gasolina, o carro sempre parte em modo elétrico.
Não há embreagem no sistema, a marcha à ré é feita apenas pelo motor elétrico. Em uso urbano o Clio roda até 80% do tempo em modo elétrico, a autonomia total é próxima de 1.000 km.
A gama mantém motor 1.2 turbo de três cilindros com potência de 115 cv com torque de 19,4 kgfm. O motor pode ser associado a câmbio manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem.
Já a versão Eco-G 1.2 a GLP tem 120 cv, torque de 20,4 kgfm. Esta opção vem exclusivamente com transmissão automática de seis velocidades.

Itens de Série
O Renault Clio 2026 tem como equipamentos de série:
- Faróis full-LED com assinatura luminosa em “C”
- Central multimídia com tela de 7 polegadas (10,1″ nas versões superiores)
- Ar-condicionado digital automático
- Chave presencial com partida por botão
- Sensores de estacionamento traseiros
- Controle de estabilidade e tração
- Seis airbags
- Assistente de partida em rampa
- Limitador e regulador de velocidade
- Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Retrovisores elétricos com aquecimento
- Vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch
O motor a diesel ficou no passado, a Renault aposentou definitivamente esta opção para focar na eletrificação. O hatch marca o fim dos motores puramente a combustão para os compactos da marca francesa.