Novo Fiat Argo Trekking 2026: Tudo sobre desempenho e consumo do hatch superior ao Polo Track

O Fiat Argo Trekking 2026 chegou ao mercado como uma das opções automáticas mais acessíveis do Brasil. Apesar disso, seu preço ultrapassa a casa dos R$ 100 mil com opcionais. Mas será que ele justifica esse valor? Vamos explorar cada detalhe do modelo para entender seus pontos fortes e fracos.

Novo Fiat Argo Trekking 2026: Tudo sobre desempenho e consumo do hatch superior ao Polo Track

Design aventureiro com detalhes exclusivos

O Argo Trekking aposta em um visual mais robusto. A frente traz faróis com novo conjunto em LED, o que finalmente moderniza sua iluminação. A lente é a mesma, mas o interior dos faróis foi redesenhado, deixando o visual mais refinado. Até mesmo o farol auxiliar agora é em LED com máscara negra.

Na parte inferior, o para-choque tem um estilo mais agressivo. A grade é escurecida e o logo da Fiat acompanha a bandeirinha da Itália. O capô elevado e os adesivos laranja reforçam a pegada off-road. As rodas de liga leve são exclusivas da versão, com pneus de uso misto 205/60 R15. O carro tem altura elevada (182 mm do solo), ângulo de entrada de 21° e ângulo de saída de 33°.

Na lateral, o destaque vai para os adesivos “Trekking” e o teto com acabamento em preto fosco. Já na traseira, o visual segue semelhante ao anterior, com aerofólio destacado e saída de escapamento visível, que dá um toque mais esportivo. A lanterna permanece com iluminação halógena.

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Interior mais completo, mas com limitações

Por dentro, o Argo Trekking 2026 ganhou melhorias pontuais. O painel permanece analógico com tela central digital. Apesar disso, é bem completo para a categoria, mostrando consumo, pressão dos pneus, temperatura do óleo, entre outras informações úteis.

A central multimídia também foi atualizada. Agora tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A tela de 7 polegadas continua, mas o sistema é mais fluido. O som traz comandos físicos que facilitam o uso no dia a dia, além de rádio AM/FM, Bluetooth e USB.

O acabamento combina plástico texturizado com detalhes em couro nas versões com pacote opcional. Os bancos e volante com revestimento premium são incluídos no pacote Trekking Top (R$ 3.090). A chave é presencial e também é parte desse pacote.

Itens de conforto incluem:

  • Ar-condicionado (digital como opcional)
  • Direção elétrica
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Vidros e travas elétricas
  • Retrovisores com ajuste elétrico
  • Controle automático de velocidade (piloto automático)
  • Computador de bordo
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno da tampa de combustível
  • Luz no porta-malas e porta-luvas

Espaço interno e conforto

O Fiat Argo Trekking acomoda razoavelmente bem quatro adultos. Atrás, há apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, além de sistema ISOFIX para cadeirinhas. O entre-eixos é de 2,52 m, similar ao do Pulse.

O porta-malas tem 300 litros de capacidade e o estepe é de medida 175/65 R14. O banco traseiro não é bipartido, o que reduz a versatilidade. Um ponto positivo é o assoalho plano na frente, com espaço para carteira ou pequenos objetos.

Motor 1.3 Firefly: simples, mas confiável

O Argo Trekking vem equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, de quatro cilindros e comando único no cabeçote. Ele entrega 98 cv com etanol ou gasolina a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm (etanol) ou 13,1 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm.

O câmbio é automático do tipo CVT da Aisin, com simulação de sete marchas e modo sequencial. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e a velocidade máxima chega a 173 km/h.

Além disso, o Argo Trekking apresenta os seguintes números de consumo:

  • 9,0 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada (etanol).
  • 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina).

Com tanque de 47 litros, a autonomia pode chegar a até 672 km com gasolina em uso rodoviário.

Itens de segurança de série:

  • Freios ABS com EBD
  • Airbags frontais
  • Controle de tração e estabilidade
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera de ré
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Faróis de LED com regulagem de altura
  • Luzes diurnas em LED (DRL)
  • Faróis de neblina
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Alarme perimétrico
  • Cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes
  • ISOFIX para cadeirinhas

Tecnologia e conectividade:

  • Conexão USB e Bluetooth
  • Volante multifuncional
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento de tela do celular
  • Tomada 12V

Novo Fiat Argo Trekking 2026: Tudo sobre desempenho e consumo do hatch superior ao Polo Track

Preço e pacote Trekking Top

O Fiat Argo Trekking 2026 parte de R$ 106.990. Com o pacote Trekking Top, que adiciona ar-condicionado digital, chave presencial e bancos com revestimento premium, o valor sobe cerca de R$ 3.090.

O modelo fica abaixo do Fiat Pulse em proposta e equipamentos. Mesmo assim, é uma opção interessante para quem busca um carro alto, automático e com visual diferenciado.

Por fim, o Argo Trekking 2026 é ideal para quem procura um hatch com visual aventureiro e que ofereça boa economia de combustível. Seu conjunto mecânico é simples, mas durável e de baixa manutenção.

Apesar de não contar com itens avançados de segurança ou um motor turbo, ele entrega um bom pacote dentro da proposta. A central com espelhamento sem fio, o novo conjunto óptico em LED e o design mais robusto são os principais atrativos.

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