A lendária marca italiana Moto Morini desembarca oficialmente no Brasil com uma proposta premium e três modelos que já estão à venda. Além disso, a marca anunciou planos ambiciosos de expansão e novos modelos para os próximos anos.
Novos Modelos Moto Morini que serão vendidos no Brasil
A Moto Morini inicia sua jornada no mercado local apresentando três modelos principais: a X-Cape 650, a Seiemmezzo 650 (disponível nas configurações Street e Scrambler) e a Calibro 700 (nas versões Custom e Bagger).
X-Cape 650
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | Bicilíndrico 649 cm³ |
Potência | 60 cv |
Suspensão | Marzocchi ajustável |
Freios | Brembo |
Painel | TFT colorido de 7 polegadas |
Uso | Estrada e off-road |
Seiemmezzo 650 (Street e Scrambler)
Especificação | Detalhes |
Motor | Bicilíndrico 649 cm³ |
Potência | 60 cv |
Suspensão | KYB |
Painel | TFT colorido |
Versão Street | Visual urbano e esportivo |
Versão Scrambler | Guidão alto e pneus mistos |
Calibro 700 (Custom e Bagger)
Especificação | Detalhes |
Motor | Bicilíndrico 693 cm³ |
Potência | 70 cv |
Suspensão dianteira | Invertida |
Freios | ABS Bosch |
Versão Custom | Banco baixo, visual clássico |
Versão Bagger | Malas integradas e para-brisa |
Preços das motos no Brasil
As motos já estão nas concessionárias com os seguintes valores:
- Seiemmezzo 650 Street: R$ 45.990
- Seiemmezzo 650 Scrambler: R$ 47.990
- Calibro 700 Custom: R$ 46.990
- Calibro 700 Bagger: R$ 50.990
- X-Cape 650 Alloy: R$ 47.990
- X-Cape 650 Spoke (rodas raiadas prata): R$ 49.990
- X-Cape 650 Gold Edition (rodas douradas): R$ 51.990
O projeto Compromisso Brasil promete acelerar a nacionalização de componentes e fortalecer a rede de pós-venda. A previsão é investir R$ 250 milhões até 2026, começando com a inauguração da primeira loja oficial em Santo André (SP) em junho de 2025.
A Moto Morini anunciou dois importantes lançamentos para 2026. A X-Cape 1200, uma maxitrail equipada com motor V2 de 1187 cm³ e 125 cv, contará com recursos como radar de ponto cego, câmera frontal, bancos e manoplas aquecidos, painel TFT de 7 polegadas e tanque de 23 litros.
Já a Alltrhike 450, a primeira trail de média cilindrada da marca, virá com motor bicilíndrico de 450 cm³ (44 cv), rodas raiadas de 21”/17”, suspensão KYB de longo curso e ABS com possibilidade de desativação.
Dessa forma, a Moto Morini chega para disputar espaço no mercado brasileiro. E as promessas para os próximos anos mostram que a marca está só começando por aqui.