Kawasaki apresenta a nova Z1100 2026 com motor 1.099, ajustes de ergonomia e versão SE exclusiva

A Kawasaki confirmou que vai relançar sua naked de alta cilindrada com os modelos Z1100 e Z1100 SE para 2026, ambos com motor 1.099 cm³ e pacote eletrônico moderno. A linha deve estrear na Europa ainda em 2025 e pode desembarcar no Brasil nos próximos anos.

Kawasaki apresenta a nova Z1100 2026 com motor 1.099, ajustes de ergonomia e versão SE exclusiva
Foto: Kawasaki/Divulgação

A Kawasaki equipou a nova Z1100 com acelerador eletrônico (Ride-by-Wire). A moto adota uma IMU de seis eixos, que permite funcionamento de ABS em curvas, controle de tração em curvas e modos de pilotagem com base na inclinação.

Outros recursos incluem quickshifter bidirecional, piloto automático e cruise control de série. O painel é uma tela TFT colorida de 5 polegadas, com conectividade via app Rideology.

Leia também: Royal Enfield Guerrilla 450 2026 estreia no Brasil; confira versões e preços

Kawasaki apresenta a nova Z1100 2026 com motor 1.099, ajustes de ergonomia e versão SE exclusiva
Foto: Kawasaki/Divulgação

Motor e desempenho

O motor é um quatro cilindros em linha, com 1.099 cm³, derivado do propulsor da Ninja 1100SX. Ele rende cerca de 134 cv (98,5 kW) e entrega torque máximo compatível com o modelo esportivo.

Para adequar-se às normas de emissões, novos pistões, molas de válvula e comandos foram aplicados. A transmissão permanece de seis marchas, com sistema slip/assist.

Kawasaki apresenta a nova Z1100 2026 com motor 1.099, ajustes de ergonomia e versão SE exclusiva
Foto: Kawasaki/Divulgação

Chassi, suspensão e ergonomia

A estrutura segue com chassi de alumínio em viga dupla. A suspensão dianteira é da Showa (USD), presente nas duas versões.

A versão SE vem com amortecedor traseiro Öhlins S46, com ajuste remoto da pré-carga, além de freios Brembo com mangueiras aeroquip. A versão padrão usa suspensão Showa SFF-BP e freios Tokico ou equivalentes.

Ergonomia foi ajustada: o guidão ficou 22 mm mais largo e 13 mm mais avançado, o que muda a posição de pilotagem. Versões, peso e cores

Tanto a Z1100 básica quanto a SE compartilham o mesmo peso, apontado em 221 kg em ordem de marcha. As cores previstas são:

  • Versão básica: Ebony / Metallic Carbon Gray.
  • Versão SE: Metallic Matte Graphenesteel Gray / Metallic Matte Carbon Gray, com detalhes dourados.
Foto: Kawasaki/Divulgação

Preços estimados e mercado

No Reino Unido, espera-se que a Z1100 chegue em outubro de 2025 ao preço de £ 11.099, enquanto a Z1100 SE custará £ 12.699. Não há confirmação de preço para o Brasil ainda.

Atualmente, a Kawasaki Z1000 2025 já é vendida no Brasil por cerca de R$ 79.290, com a versão R Edition a R$ 85.590. A expectativa é que a Z1100 fique em faixa similar ou um pouco acima, considerando o acréscimo tecnológico.

Itens de série principais

  • IMU de seis eixos com ABS e controle de tração em curvas
  • Modos de pilotagem (Sport, Road, Rain, Rider)
  • Quickshifter bidirecional
  • Cruise control eletrônico
  • Painel TFT 5″ com conectividade via app
  • Chassi de alumínio em viga dupla

Além disso, na versão SE: freios Brembo + mangueiras aeroquip, amortecedor Öhlins S46 com ajuste remoto

A nova Kawasaki Z1100 2026 aposta em motor maior, pacote eletrônico completo e versão SE com componentes de superbike. Não confirmada, se for lançada no Brasil com preço competitivo, tem tudo para se tornar referência entre as naked de alta cilindrada.

Mais recentes

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. AceitarPolítica de privacidade!