Jeep Commander 2026 chega custando menos, câmbio de Rampage e novas rodas

A Jeep lançou o Jeep Commander 2026 com um novo design e tecnologia avançada. Esse modelo foi apresentado em um evento internacional. Agora, ele está disponível no Brasil, competindo com a Toyota SW4 e a Caoa Chery Tiggo 8.

Com o lançamento, a Jeep reduziu os preços de todas as versões. O preço do Jeep Commander varia de R$ 220.990 a R$ 324.990. Além disso, o modelo traz um novo sistema de troca de marchas e rodas redesenhadas.

O Jeep Commander 2026 é um grande passo para a marca no mercado sul-americano e no México. É o primeiro Jeep 100% desenvolvido fora da América do Norte e produzido no Brasil. A fabricante espera ganhar competitividade de até 24% nas versões T270 e até 17% na versão Hurricane.

Jeep Commander 2026 chega custando menos, câmbio de Rampage e novas rodas

Principais novidades de design e estética do novo Jeep Commander

O design do Jeep Commander mudou um pouco, mas de forma inteligente. Ele une a tradição com o moderno, mantendo os sete slots que são marca da Jeep. As linhas são mais limpas e o acabamento varia, dando um visual mais forte.

As mudanças externas fazem o SUV parecer mais robusto, mas sem exageros. O teto preto de série e as molduras na cor da carroceria nas versões mais caras melhoram o acabamento. A opção topo de linha tem pinças de freio vermelhas, mostrando o caráter esportivo.

Mudanças na dianteira: faróis em LED e novas grades

O design frontal foi atualizado para acomodar faróis em LED. Agora, os faróis em LED têm DRL e um filete de luz superior, dando um toque tecnológico.

O para-choque frontal ficou mais retinho e robusto. As grades superior e inferior destacam os sete slots da Jeep. A grade horizontal acima dos faróis muda de acordo com a versão, com acabamento metálico nas tradicionais e preto brilhante na BlackHawk.

Nova assinatura traseira em LED contínua

A traseira agora tem lanterna de LED contínua que atravessa a tampa do porta-malas. Isso melhora a visibilidade noturna e reforça a assinatura noturna do modelo.

O conjunto traseiro é funcional e bonito, com as luzes integradas ao design da tampa. Isso cria um visual mais unido.

Rodas exclusivas por versão e acabamento externo

As rodas do Jeep Commander 2026 mudam de acordo com a versão. Longitude e Limited têm aros de 18 polegadas. Já Overland e BlackHawk têm rodas de 19 polegadas e pneus Seal Inside nas opções 19”.

  • Rodas de 18” nas versões de entrada e intermediárias.
  • Rodas de 19” nas versões premium, com pneus que priorizam segurança contra furos.
  • Detalhes externos: teto preto de série, molduras na cor do veículo nas versões topo e pinças vermelhas na BlackHawk.

As mudanças criam um design esteticamente coerente. O Jeep Commander 2026 mostra as novidades de forma prática. Faróis, grades, lanternas e rodas foram pensadas para cada público.

Jeep Commander 2026

O novo jeep commander traz atualizações técnicas e um pacote para famílias. Agora, ele tem sete lugares, o que o torna SUV grande e familiar. A Jeep decidiu que todos os modelos terão sete assentos, não mais cinco.

Resumo técnico e configuração de sete lugares em todas as versões

Existem três opções de motorização para o jeep commander: 1.3 T270 Turbo Flex, 2.2 Multijet turbodiesel e 2.0 Hurricane Turbo gasolina. As transmissões variam, sendo seis ou nove marchas, dependendo do motor.

A tração é 4×2 nas versões T270 e 4×4 sob demanda nas diesel e Hurricane. Isso facilita o uso off-road. A opção de sete lugares torna o jeep mais versátil e atraente para quem busca espaço.

Dimensões, porta-malas e opções de cores

O Commander tem 4.769 mm de comprimento e 2.040 mm de largura. Isso garante espaço para até sete pessoas. Com todos os bancos, o porta-malas tem 233 litros.

Quando os bancos são rebatidos, o volume do porta-malas pode chegar a 1.760 litros. As versões Overland e BlackHawk têm abertura elétrica do porta-malas e sistema hands-free.

  • Slash Gold Bicolor (perolizada)
  • Branco Polar Bicolor (perolizada)
  • Preto Carbon
  • Prata Billet Bicolor
  • Cinza Granite Bicolor
  • Azul Jazz Bicolor
  • BlackHawk Cinza Sting (exclusiva)

Produção e importância para o mercado sul-americano

O jeep commander 2026 é produzido 100% no Brasil. Ele é desenvolvido e fabricado aqui, para ser vendido na América do Sul e no México.

Desde o lançamento, mais de 70 mil unidades foram vendidas. Isso mostra a importância do jeep commander para a Jeep no mercado regional. Ele ajuda a manter volumes e compete com a concorrência local.

Gama de versões e redução de preços

O lançamento do Jeep Commander trouxe mudanças para tornar o modelo mais atrativo. A marca reorganizou suas versões e reduziu os preços. Essas mudanças afetam desde a versão mais básica até a Hurricane, a mais luxuosa.

A seguir, tabela com os principais preços oficiais e as reduções anunciadas.

  • Longitude T270: R$ 220.990 — redução de R$ 19.500; agora sempre com sete lugares.
  • Limited T270: R$ 246.990 — redução de R$ 11.000.
  • Overland T270: R$ 273.990 — redução de R$ 7.000.
  • Overland 2.2 Turbodiesel: R$ 308.490 — redução de R$ 6.000.
  • BlackHawk Hurricane (2.0 Turbo): R$ 324.990 — redução de R$ 16.000.

Para 2026, o preço do Jeep Commander foi revisado. As mudanças são visíveis nas faixas médias e superior.

As versões foram reorganizadas. A Longitude T270 de cinco lugares foi removida. A Overland Hurricane deixou de ser uma opção separada. Agora, Overland e BlackHawk têm câmera 360° e mais tecnologia.

Algumas versões ganharam equipamentos exclusivos. O rotary shifter, inspirado no câmbio da Rampage, foi adicionado. Ele melhora a ergonomia e traz uma sensação moderna.

Jeep diz que as reduções tornam as versões T270 até 24% mais competitivas. A Hurricane fica até 17% mais barata, segundo a marca.

A estratégia de preço visa competir com modelos como Toyota SW4 e Tiggo 8. Mas sem perder qualidade e espaço para sete pessoas.

Motorização e desempenho: T270, 2.2 turbodiesel e Hurricane

O Jeep Commander 2026 tem motores que combinam economia, força para reboque e esportividade. Cada motor é pensado para um tipo de uso. Veja abaixo as informações de potência, torque e consumo para ajudar na escolha.

1.3 T270 Turbo Flex

  • Potência: 176 cv, com variação de regime conforme etanol ou gasolina.
  • Torque: 27,5 kgfm a 2.000 rpm (referido em algumas fontes como 270 Nm).
  • Câmbio: automático de seis marchas; tração 4×2.
  • Desempenho: 0-100 km/h por volta de 10,3 s em testes de referência.
  • Aplicação: ideal para uso urbano e viagens com economia.

2.2 Multijet turbodiesel

  • Potência: 200 cv a 3.500 rpm.
  • Torque: 45,9 kgfm a 1.500 rpm.
  • Câmbio: automático de nove marchas; tração 4×4 Active Drive Low com reduzida.
  • Consumo: referência de até 13 km/l em estrada, destacando o jeep commander 2026 consumo em uso rodoviário.
  • Característica: operação silenciosa e forte retomada em ultrapassagens.

2.0 Hurricane Turbo

  • Potência: 272 cv a 5.200 rpm.
  • Torque: 40,8 kgfm a 3.000 rpm (algumas conversões indicam cerca de 400 Nm).
  • Câmbio: automático de nove marchas; tração 4×4 sob demanda.
  • Desempenho: 0-100 km/h em cerca de 7 s; velocidade máxima informada em 220 km/h.
  • Perfil: voltado a quem busca resposta imediata e comportamento mais esportivo.

Para quem busca o melhor custo-benefício, é importante comparar desempenho e consumo. O Jeep Commander 2026 tem opções para famílias que querem economizar e para quem busca dinamismo. A expectativa de um sistema semi-híbrido de 48 V em 2026 abre novas possibilidades, mas ainda não há data definida pela Jeep.

Jeep Commander 2026 chega custando menos, câmbio de Rampage e novas rodas

Transmissão: novo câmbio rotary shift inspirado na Rampage

O Jeep Commander 2026 traz mudanças importantes na central de comando. Agora, o câmbio tem um seletor giratório em vez da alavanca tradicional. Essa mudança é inspirada na Ram Rampage e no Grand Cherokee.

O uso do rotary shifter busca melhorar a sensação de sofisticação. Ele também libera espaço na console central. A troca de marchas fica mais fácil e o acabamento melhora, sem afetar a ergonomia do motorista.

  • Quais versões recebem o rotary shifter
  • As versões Overland com motor 2.2 turbodiesel e a BlackHawk com 2.0 Hurricane Turbo têm o rotary shifter. As outras versões continuam com a alavanca tradicional.
  • Vantagens do seletor giratório em relação à alavanca tradicional
  • O seletor giratório melhora a ergonomia e diminui a distração ao trocar de marchas.
  • Ele também aumenta o espaço na console, permitindo mais armazenamento e um visual mais limpo.
  • A operação intuitiva é ideal para quem está acostumado com interfaces digitais.
  • Ele também melhora a estética, dando ao novo Jeep Commander uma aparência mais moderna.
  • Configurações de câmbio por motorização
  • Para o 1.3 T270 Turbo Flex, a transmissão é automática de seis marchas, geralmente em versões 4×2.
  • O 2.2 Multijet turbodiesel tem caixa automática de nove marchas. Nesse caso, o novo Jeep Commander vem com o rotary shifter.
  • Para o 2.0 Hurricane Turbo gasolina, a transmissão é automática de nove marchas na BlackHawk. Nessa versão, o rotary shifter também está presente.

Para quem quer saber o que mudou no Jeep Commander 2026, há muito mais do que o visual. O novo modelo representa um avanço em usabilidade e acabamento. Ele se alinha às tendências de SUVs premium no Brasil.

Tecnologia e itens de série do Commander 2026

O Jeep Commander 2026 foca em segurança ativa e conectividade. Ele traz tecnologias que tornam o dia a dia mais fácil. Isso inclui assistentes de condução e entretenimento de alta qualidade.

O ADAS de série está presente em todas as versões. Esse pacote aumenta a proteção nas vias urbanas e rodovias.

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com parada e retomada;
  • Assistente de permanência em faixa com centralização (Lane Centering) e alerta de mudança de faixa;
  • Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas;
  • Detector de fadiga do motorista (DDD), reconhecimento de placa de velocidade (TSR) e comutação automática de faróis (AHB);
  • Detecção de mãos fora do volante (HOB).

ADAS nível 2 e principais assistentes de condução

O ADAS jeep commander oferece nível 2 de automação. Ele combina controle de direção e aceleração em tráfego. Versões superiores incluem monitoramento de ponto cego (BSM) e alerta de tráfego cruzado (RCTA).

Em tráfego intenso, o sistema ajuda a manter distância e centro da faixa. A frenagem de emergência protege pedestres.

Central multimídia, Alexa integrada e quadro digital

A central multimídia jeep commander é a Uconnect de 10,1″ com tela sensível ao toque. Ela tem interface intuitiva. A Alexa integrada permite comandos por voz para navegação, mídia e funções remotas.

O veículo oferece Wi‑Fi hotspot gratuito por 12 meses. O quadro de instrumentos digital full de 10,25″ é totalmente personalizável. Esses itens melhoram a conectividade para todos.

Som Harman Kardon, conectividade e Adventure Intelligence Plus

O som harman kardon jeep commander estreia nas versões Limited em diante. O sistema tem 9 alto-falantes, subwoofer e 450 W de potência. Assim, a audição de alta fidelidade é garantida.

A conectividade inclui Alexa In‑Vehicle, que permite pré-condicionamento do ar por voz. O Adventure Intelligence Plus, disponível a partir da Limited, monitora o veículo em tempo real.

Esses itens reforçam o conforto e segurança. Eles entregam tecnologia e praticidade em todas as versões do modelo.

Conforto, acabamento interno e equipamentos por versão

O novo Commander se destaca pelo conforto e acabamento em todas as versões. Cada versão, Longitude, Limited, Overland e BlackHawk, oferece itens específicos. Isso permite escolher conforme a necessidade e orçamento. Veja abaixo o que cada versão traz em termos de conforto e equipamentos.

Itens da versão Longitude

A Longitude é a versão base, mas equilibrada. Ela traz rodas de 18”, faróis e lanterna traseira em LED. Além disso, tem ADAS nível 2 e 6 airbags.

O porta-malas é elétrico e a terceira fileira oferece sete lugares. O interior tem banco de couro preto e acabamento funcional. Esse pacote é perfeito para quem busca o essencial em um preço de R$ 220.990.

O que a Limited acrescenta

A Limited traz mais conforto com itens de conveniência e tecnologia. Ela adiciona Adventure Intelligence com Alexa, 7 airbags e monitoramento de ponto cego (BSM).

Tem carregador por indução, bancos e painel em couro e suede. O banco do motorista é elétrico e o som é Harman Kardon. Essas melhorias justificam o preço de R$ 246.990.

Overland e BlackHawk: câmeras, teto panorâmico e detalhes exclusivos

A Overland traz mais do que a Limited. Ela tem câmera 360°, rodas de 19” e bancos em couro e suede marrom. O passageiro tem ajuste elétrico.

O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço. Tem Hands-free para o porta-malas e memória para o banco do motorista. Os valores variam de R$ 273.990 a R$ 308.490.

O BlackHawk tem motor Hurricane 2.0T de 272 cv e rodas de 19” com novo design. Tem Performance Pages e pinças de freio vermelhas. Os acabamentos escuros e bancos exclusivos dão um toque esportivo. O preço sugerido é R$ 324.990.

  • Longitude: foco em praticidade e sete lugares.
  • Limited: conforto ampliado e equipamentos tecnológicos.
  • Overland: luxo, câmeras e teto panorâmico.
  • BlackHawk: performance, visual esportivo e itens exclusivos.

Capacidades off-road e sistemas 4×4

O Jeep Commander é feito para quem gosta de aventuras em trilhas e estradas ruins. Ele tem soluções de tração e mostradores que ajudam o condutor a entender a situação. Isso torna o off-road mais seguro e previsível.

Jeep Commander 2026 chega custando menos, câmbio de Rampage e novas rodas

A tração do Jeep Commander é incrível. Ele tem o sistema 4×4 Active Drive Low em versões diesel e no Hurricane. Isso permite que o eixo traseiro seja desconectado completamente. Uma Power Transfer Unit faz os engates rápidos e eficientes.

A suspensão independente McPherson nas quatro rodas melhora o contato com o solo. Isso é essencial em estradas irregulares.

  • Seletor de terrenos com modos AUTO, SNOW e SAND/MUD atende variadas superfícies.
  • Modo AUTO faz distribuição dinâmica de força entre eixos sem intervenção do motorista.
  • Modo SNOW prioriza baixa aderência: arranque em segunda, 4×4 Full Time e controle eletrônico de torque.
  • Modo SAND/MUD ativa 4×4 Full Time, calibração do acelerador e resposta otimizada para performance em areia e lama.

O Jeep Traction Control+ controla a tração. Ele aplica torque de frenagem na roda que patina. Isso transfere força para as rodas com mais aderência. A ativação é feita pela tecla ASR OFF.

Para descidas íngremes, há o Hill Descent Control (HDC). O HDC mantém a velocidade constante sem a necessidade de frenagem manual. Isso deixa o motorista livre para se concentrar na direção.

O painel do Jeep inclui Off-Road Pages e, no BlackHawk, Performance Pages. Esses recursos mostram pressão da turbina, G-force, potência e torque. Os Off-Road Pages ajudam a acompanhar dados importantes durante a trilha.

Quem busca um Jeep Commander 4×4 para desafios off-road encontrará o que procura. O Jeep combina componentes mecânicos, controles eletrônicos e telas informativas. Isso entrega um veículo pronto para qualquer aventura fora de estrada.

Custos de manutenção, garantia e plano de revisões

A Jeep oferece 5 anos de garantia de fábrica e assistência 24h em todo o Brasil. Isso mostra o compromisso da marca com o suporte ao seu novo modelo, o Commander 2026. Essa cobertura é essencial para quem pensa nas despesas futuras e quer confiança na marca.

O plano de revisões do Commander depende do motor. Para os motores T270 e Hurricane, as revisões são a cada 12.000 km ou 1 ano. Já o 2.2 Multijet turbodiesel segue o ciclo de 20.000 km ou 1 ano. A Jeep mantém o preço fixo para as revisões, o que ajuda a prever os custos de manutenção.

Embora o plano seja a preço fixo, os valores podem mudar de acordo com a concessionária e o motor. É recomendável falar com concessionárias Jeep para saber o preço exato. Em comparação com o SW4 Tiggo 8, o Commander se destaca por ter preços mais baixos e equipamentos avançados. As versões T270 são até 24% mais baratas, e as Hurricane até 17% mais acessíveis.

Em resumo, a garantia, o plano de revisões e os custos de manutenção do Commander 2026 melhoram seu custo-benefício. A estratégia da Jeep é atrair famílias que desejam um carro com sete lugares, tecnologia moderna e preço competitivo, enfrentando a Toyota SW4 e o Caoa Chery Tiggo 8.

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