O Jeep Avenger, lançado originalmente na Europa como SUV de entrada da marca, está confirmado para o mercado brasileiro. Com produção prevista para começar em maio de 2026, o modelo será fabricado na unidade da Stellantis em Porto Real (RJ) e ocupará uma posição abaixo do Renegade no portfólio nacional.
Avenger chega com motor 1.0 turbo híbrido leve
O Jeep Avenger nacional será equipado com o mesmo sistema híbrido leve de 12V já usado nos Fiat Pulse e Fastback. O conjunto mecânico combina o motor 1.0 Turbo 200 Flex, que rende 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, com um pequeno motor elétrico que atua como gerador e motor de partida.
Esse sistema busca reduzir o consumo de combustível, especialmente em trechos urbanos, e virá acoplado a uma transmissão CVT com simulação de sete marchas. Com essa configuração, o Avenger promete entregar boa eficiência energética e condução suave, alinhando-se à tendência de eletrificação leve no segmento.

Design atualizado
O Jeep Avenger manterá o estilo robusto e as linhas marcantes que remetem a outros modelos da marca. No entanto, a versão nacional chegará com reestilização visual, que também será aplicada na Europa, trazendo:
- Novos faróis e grade dianteira;
- Para-choque redesenhado;
- Lanternas traseiras com novo arranjo interno de luzes, mantendo o formato horizontal;
- Grade com sete fendas preservada, característica clássica da Jeep.
Na lateral, destaca-se um vinco que se estende do para-lama dianteiro até a traseira, enquanto as maçanetas traseiras ficam escondidas na coluna da porta, reforçando o visual moderno do SUV.
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Dimensões compactas
O Jeep Avenger brasileiro foi pensado para o segmento de SUVs compactos, ideal para quem busca um carro urbano com toque aventureiro. Suas medidas oficiais são:
- 4,08 metros de comprimento;
- 1,78 m de largura;
- 1,53 m de altura;
- 2,56 m de entre-eixos;
- 380 litros de porta-malas.
Essas proporções o colocam como rival direto de modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro Volkswagen Tera. Apesar de menor que o Renegade, o Avenger surpreende com porta-malas maior.

Interior refinado
A versão brasileira do Avenger trará melhorias em relação ao modelo europeu. Enquanto lá predominam plásticos rígidos, por aqui o SUV terá acabamento interno mais sofisticado, com:
- Forração de portas com materiais de melhor qualidade;
- Painel e bancos com design compartilhado com a versão europeia;
- Central multimídia flutuante com tela horizontal;
- Painel de instrumentos 100% digital;
- Volante multifuncional com visual exclusivo.
Esses elementos aumentam a sensação de sofisticação e conectividade, dois pontos valorizados pelo público jovem e urbano.

Produção nacional
A fabricação do Avenger em Porto Real (RJ) faz parte do plano de investimentos da Stellantis para a América do Sul. Somente na unidade fluminense, serão aplicados R$ 3 bilhões entre 2025 e 2028, dentro do pacote de R$ 32 bilhões previstos para Brasil e Argentina até 2030.
Essa decisão também tem base estratégica: o Avenger utiliza a plataforma modular CMP, a mesma dos modelos Citroën C3, C3 Aircross e Basalt, já produzidos na mesma fábrica. Com isso, a Jeep otimiza custos e logística, aproveitando a estrutura existente.
Posicionamento e concorrência
O Jeep Avenger atuará no concorrido segmento de SUVs de entrada, que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado brasileiro. Ele chega com a missão de:
- Ser a opção mais acessível da Jeep no Brasil;
- Disputar com modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera;
- Atrair consumidores que buscam um SUV compacto, eficiente e com design marcante.
Apesar do novo posicionamento, o Renegade continuará em linha, inclusive com futura nova geração. O Avenger, portanto, não é um substituto, mas uma complementação da família Jeep.