Honda HR-V 2026 é lançado com mudanças visuais e novos equipamentos a partir de R$ 163.200
O Honda HR-V 2026 estreia com leve reestilização, mais conteúdo e nova tabela de preços, de R$ 163.200 a R$ 209.900. O SUV mantém suas quatro versões (EX, EXL, Advance e Touring), as duas motorizações flex conhecidas e agora recebe atualizações focadas em conforto, tecnologia e estilo.

O que muda no Honda HR-V 2026?
A dianteira traz novas grades em preto brilhante, diferenciando os modelos EX e EXL, filetes horizontais e Advance e Touring com malha trapezoidal lembrando colmeia, já o para-choque foi redesenhado e dá um ar mais moderno ao SUV.
Nas laterais, o destaque são as rodas redesenhadas de 17 polegadas nas versões aspiradas e 18″ nas turbo, sendo que o acabamento visual ajuda a sinalizar cada versão, a Advance em cinza e a Touring em preto diamantado.
Na traseira, as EX e EXL agora contam com lanternas fumê antes exclusivas da Touring; já esta última vem com lanternas full‑LED em dois níveis e setas dianteiras dinâmicas em LED.

Preços e versões
A linha mantêm os nomes e motores: as versões EX e EXL com motor 1.5 aspirado e Advance e Touring com motor 1.5 turbo flex. Confira os preços:
- EX – R$ 163.200;
- EXL – R$ 170.900;
- Advance – R$ 199.400;
- Touring – R$ 209.900;
Todas as versões ganharam mais equipamentos de série, sobretudo as de entrada compensando os aumentos de até R$ 7.100 nos valores anteriores.
Interior e tecnologia
O interior recebeu atualizações importantes, confira abaixo!
- Central multimídia de 8″, agora com moldura fina e estrutura flutuante.
- Console central reformulado, com carregador wireless de série desde a EX, porta USB‑C dianteira e traseira.
- Painel digital TFT de 7″ de série em todas as versões, substituindo o analógico nas de entrada.

A versão EX ganhou volante revestido em couro, aletas de troca no volante (paddle‑shifts) e chave presencial. A EXL acrescenta ar digital dual zone, sensores de estacionamento dianteiros, sensor de chuva e retrovisor anti-ofuscante com função tilt-down.
As versões Advance e Touring contam com conectividade myHonda Connect, modo Sport, acabamento interno em couro (preto ou cinza claro), bancos elétricos e abertura elétrica do porta-malas com sensor de presença na topo de linha.
Motorização e desempenho
O HR-V 2026 mantém os dois motores já conhecidos
- 1.5 DI i‑VTEC aspirado (EX e EXL): 126 cv a 6.200 rpm, torque de até 15,8 kgfm (etanol) a 4.600 rpm; câmbio CVT.
- 1.5 DI VTEC Turbo Flex (Advance e Touring): 177 cv a 6.000 rpm, torque de 24,5 kgfm entre 1.700–4.500 rpm; também câmbio CVT com simulação de 7 marchas.
Apesar das normas PL8, o motor turbo se mantém tão potente quanto antes, mas com eficiência aprimorada.
Consumo (km/l, cidade/estrada, gasolina/etanol):
- Aspirado: 12,5/13,9 (G); 8,8/9,9 (E)
- Turbo: 11,5/12,9 (G); 8,1/9,1 (E)

Segurança e assistência de condução
O pacote Honda Sensing é item de série em todas as versões
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função low-speed follow.
- Frenagem automática de emergência (CMBS).
- Assistência de permanência na faixa (LKAS), detector de saída de faixa (RDM).
- Comutação automática de farol alto (AHB).
Além disso, todas têm 6 airbags, ISOFIX, controle de tração e estabilidade, assistente de subida e descida, freios ABS com EBD e sensores de estacionamento (nas versões EXL em diante) .
Conforto e dirigibilidade
Em um primeiro contato, principalmente com o modelo Touring, o HR-V apresentou comportamento dinâmico equilibrado. Aceleração eficaz, boa retomada de velocidade, suspensão macia sem comprometer o controle nas curvas e baixo nível de rolagem da carroceria .
O espaço interno é elogiado pela ergonomia e pelas soluções como o Magic Seat, sistema que permite diferentes modos de rebatimento dos bancos traseiros (utilidade, altura ou comprimento dos objetos).

Dimensões, capacidade e garantia
As medidas são:
- Comprimento: 4,346 m (EX/EXL) ou 4,38 m (Advance/Touring);
- Entre-eixos: 2,61 m;
- Altura: 1,59 m;
- Largura: 1,79 m;
- Porta-malas: 354 L;
- Vão livre do solo: cerca de 18 cm;
A garantia permanece em 3 anos sem limite de quilometragem. As cores disponíveis são oito, incluindo (Branco Tafetá, Prata Platinum, Cinza Basalto, Azul Cósmico, Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Supernova e Cinza Titanium Perolizado).

Confira equipamentos de cada versão
Honda HR-V EX 1.5 2026
- 6 airbags
- Alerta de colisão com frenagem automática
- Alerta e assistente de permanência em faixa
- Ar-condicionado automático
- Banco com carregador de celular por indução
- Bancos em tecido
- Câmera de ré
- Câmera no retrovisor direito (LaneWatch)
- Central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Chave presencial com partida por botão
- Farol-alto automático (comutação automática)
- Faróis com acendimento automático
- Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold
- Modo ECON de condução
- Painel de instrumentos com tela digital de 7″
- Piloto automático adaptativo com função de tráfego
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Rodas de liga leve aro 17″
Honda HR-V EXL 1.5 2026
- Apoio de braço no banco traseiro
- Ar-condicionado digital dual zone
- Bancos revestidos em couro
- Faróis de neblina em LED
- Retrovisor interno fotocrômico (anti-ofuscante)
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Tweeters dianteiros
Honda HR-V Advance 1.5 Turbo 2026
- Conectividade com o app MyHonda Connect
- Grade frontal e para-choques com visual esportivo
- Modo Sport de condução
- Motor 1.5 Turbo Flex de 177 cv
- Rodas de liga leve aro 18″
Honda HR-V Touring 1.5 Turbo 2026
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Detalhes externos em preto brilhante
- Lanternas traseiras com iluminação full-LED
- Partida remota do motor
- Porta-malas com abertura elétrica e sensor de presença
- Tweeters traseiros adicionais
O Honda HR-V 2026 surge com melhorias pontuais, porém significativas, trazendo mais conteúdo nas versões de entrada, visual mais moderno, tecnologia aprimorada e manutenção das propulsões confiáveis. A estratégia da Honda aposta na continuidade da linha com ajustes inteligentes, mantendo o modelo competitivo frente a rivais como T‑Cross e Creta.