Honda CL500 2026 estreia com ajustes ergonômicos e nova cor exclusiva

A scrambler foi renovada para o modelo 2026 com nova cor Pearl Deep Mud Grey, painel revisado e ajustes ergonômicos

A Honda CL500 2026 chegou ao mercado japonês por 973.500 ienes, o equivalente a R$ 35,8 mil em conversão direta. O modelo chega com a cor inédita Pearl Deep Mud Grey. A scrambler também recebeu melhorias no assento e painel LCD para a nova temporada.

Honda CL500 2026 estreia com ajustes ergonômicos e nova cor exclusiva
Foto: Honda/Divulgação

A CL500 2026 tem ajustes no banco com material interno diferente. As pedaleiras foram redesenhadas. O painel LCD ganhou estrutura modificada para reduzir reflexos solares e melhorar a visibilidade durante o dia.

Na linha de cores, a novidade é o Pearl Deep Mud Grey. Já a opção Matte Armored Green Metallic continua disponível no mercado japonês. Os acessórios originais também mudaram de acabamento, como viseira de farol, faixas para viseira e capas laterais traseiras.

Design e equipamentos

A moto utiliza chassi tubular de aço tipo diamante. As suspensões têm longo curso. A dianteira traz garfo telescópico de 41 mm com 150 mm de curso. A traseira conta com duplo amortecedor regulável.

As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Os pneus Dunlop têm desenho misto. O escapamento elevado reforça a proposta scrambler do modelo inspirado nas CLs dos anos 60 e 70.

Honda CL500 2026 estreia com ajustes ergonômicos e nova cor exclusiva
Foto: Honda/Divulgação

Entre os equipamentos estão iluminação full LED, sistema ESS de sinalização de frenagem de emergência e tomada 12V. Os freios possuem ABS de série. O disco dianteiro tem 310 mm e o traseiro 240 mm.

A altura do assento é de 790 mm, o peso em ordem de marcha chega a 192 kg.

Motor e câmbio

O propulsor bicilíndrico paralelo tem 471 cc de cilindrada. A potência é de 47 cv a 8.500 rpm. O torque chega a 4,43 kgfm a 6.250 rpm.

O motor é acoplado ao câmbio de 6 marchas. O consumo médio divulgado pela marca é de 27,7 km/l. Com o tanque de 12 litros, a autonomia supera os 300 km.

A scrambler compartilha a mesma motorização da Hornet 500, NX500 e Rebel 500. O conjunto oferece desempenho adequado para uso urbano e rodoviário.

Foto: Honda/Divulgação

Ficha técnica − Honda CL500 2026

Motor: Bicilíndrico paralelo, 471 cc
Potência: 47 cv a 8.500 rpm
Torque: 4,43 kgfm a 6.250 rpm
Câmbio: 6 marchas
Tanque: 12 litros
Consumo: 27,7 km/l
Peso: 192 kg
Altura do assento: 790 mm
Roda dianteira: 19 polegadas
Roda traseira: 17 polegadas
Freio dianteiro: Disco 310 mm com ABS
Freio traseiro: Disco 240 mm com ABS

A Honda CL500 2026 não tem previsão de lançamento no Brasil. Caso chegue ao país, a scrambler disputaria espaço com modelos de marcas como Royal Enfield e Triumph. Por aqui, a última clássica da Honda foi a VT 750 Shadow, descontinuada em 2014.

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