Honda CB750 Hornet 2026: Lançamento confirmado no Brasil com 92 cv de potência
A Honda confirma a CB750 Hornet 2026 para o mercado brasileiro, com lançamento previsto ainda para 2025. A moto foi apresentada na convenção anual para concessionários da marca. O preço ainda não foi divulgado.

A Hornet 750 chega com novo visual, o farol duplo de LED está integrado a uma carenagem redesenhada. As linhas ficaram mais agressivas. Os indicadores de direção têm cancelamento automático. O sistema ESS (Emergency Stop Signal) aciona o pisca-alerta em frenagens de emergência. Há ainda controle de tração HSTC ajustável com função antielevatória.

Motor e desempenho
A CB750 Hornet 2026 tem motor bicilíndrico de 755 cm³ com potência de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgfm a 7.250 rpm. É o mesmo propulsor da Transalp 750. O motor é ligado ao câmbio de seis velocidades com embraiagem deslizante.
O consumo médio é de 23 km/l. Com o tanque de 15,2 litros, a autonomia chega a 340 quilômetros. O peso em ordem de marcha é de 192 kg. A moto conta com acelerador eletrônico Throttle By Wire. Há três modos de pilotagem predefinidos: Rain, Standard e Sport. O modo User permite configuração personalizada pelo piloto.
Painel TFT e conectividade
O painel passa a ser uma tela TFT de 5 polegadas. O sistema oferece novos menus e conectividade com o Honda RoadSync para integração com smartphone. Ainda não há confirmação se o sistema estará disponível na versão brasileira.

Leia também:
Freios e suspensão
O conjunto de suspensões é fornecido pela Showa. A dianteira tem garfo invertido SFF-BP de 41 mm. Já o amortecedor traseiro recebeu aprimoramentos para a linha 2026.
Os freios contam com pinças radiais de quatro pistões. São discos duplos de 296 mm na frente e disco simples atrás. O sistema ABS vem de série.

Cores e equipamentos
A Honda CB750 Hornet 2026 será oferecida em quatro opções de cores:
- Mat Ballistic Black
- Digital Silver Metallic
- Matte Pearl Glare White
- Glint Wave Blue Metallic
Nas imagens divulgadas para o Brasil, o modelo aparece na cor branca. A marca ainda não confirmou todas as cores que estarão disponíveis no mercado nacional.
A CB750 Hornet marca o retorno da família ao Brasil. O modelo chega para competir diretamente com Yamaha MT-07 e Kawasaki Z650. A Honda promete divulgar o preço oficial nas próximas semanas, com início das vendas ainda em 2025.