A GAC Motor desembarca no Brasil com ambição e um portfólio robusto. São cinco modelos eletrificados, quatro SUVs e um sedã que marcam a entrada da montadora chinesa no mercado nacional. A proposta? Disputar espaço com marcas como BYD e GWM, oferecendo design arrojado, tecnologia embarcada e preços competitivos.
Fundada em 2008, a GAC Motor atua em mercados internacionais e agora aposta no Brasil como passo estratégico na sua expansão global. A estreia é marcada por cinco modelos eletrificados (elétricos e híbridos), todos com propostas bem definidas para públicos diversos de consumidores que buscam economia e eficiência energética até os fãs de SUVs luxuosos.
Segundo Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, a marca quer contribuir para o desenvolvimento do mercado local e se posicionar como parceira de longo prazo dos consumidores brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
Veja os cinco modelos iniciais da GAC Motor no Brasil
A linha estreia com um sedã e quatro SUVs, todos com propostas distintas, tecnologias avançadas e foco na conectividade, autonomia e conforto.
- Aion ES (R$ 169.990): Sedã 100% elétrico, com 136 cv, autonomia de 314 km (Inmetro) e carregamento super rápido de 30% a 80% em 37 minutos. Interior sóbrio, com central multimídia de 8”, quatro airbags e bom espaço interno.

- Aion Y Plus (a partir de R$ 174.990): SUV elétrico compacto com visual moderno, 204 cv, autonomia de 318 km e recursos como piloto automático adaptativo e painel digital de 10,25”. Porta-malas varia de 361 a 1.650 litros.

- GS4 Hybrid (de R$ 189.990 a R$ 199.990): Único modelo híbrido da linha, com 235 cv combinados, autonomia de 705 km e um robusto motor a combustão 2.0 (140 cv). Competidor direto de Toyota Corolla Cross HEV e GWM Haval H6.

- Aion V (R$ 214.990): SUV médio 100% elétrico com motor de 204 cv, bateria de 75,3 kWh e autonomia de 389 km. Vem com nove alto-falantes, alerta de tráfego cruzado, bancos traseiros reclináveis e central multimídia completa.

- Hyptec HT (de R$ 299.990 a R$ 349.990): SUV grande de luxo com portas asa-de-gaivota na versão Ultra, motor de 245 cv e autonomia de 362 km. Destaques incluem 22 alto-falantes com som Dolby Atmos, teto panorâmico, massagem nos bancos e interior premium com couro napa.

Garantias, assistência e rede de vendas
A GAC entra forte no suporte ao consumidor. Os modelos elétricos contam com garantia de 8 anos ou 160 mil km, enquanto os híbridos têm 5 anos ou 150 mil km. Há ainda um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), facilitando a logística de pós-venda.
A estratégia de vendas é ambiciosa: 33 concessionárias e 50 pontos em shoppings já estão operacionais, com meta de chegar a 120 lojas até o fim de 2025 e 200 pontos até 2027. A meta de vendas no Brasil é de 8 mil unidades até dezembro de 2025.

Condições especiais e diferenciais de lançamento
Quem adquirir um modelo da GAC até 30 de junho de 2025 terá acesso a condições promocionais que reforçam o custo-benefício da marca:
- Carregador portátil gratuito para modelos elétricos;
- Três anos de manutenção gratuita ou 100 mil km;
- Dois anos de assistência 24h;
- Internet grátis por dois anos nos SUVs Aion V e Hyptec HT.
Essas condições reforçam o compromisso da GAC com o consumidor brasileiro, oferecendo mais que um carro: uma experiência completa de mobilidade elétrica.
Uma nova concorrente de peso no setor eletrificado
A chegada da GAC Motor ao Brasil é mais do que um lançamento de veículos, é um movimento estratégico que aumenta a competitividade no mercado de eletrificados. Com preços agressivos, forte apelo tecnológico e suporte ao consumidor, a montadora chinesa entra para disputar terreno com gigantes como BYD e GWM, mirando desde quem busca um elétrico acessível até quem quer luxo e inovação.