A nova Ford Everest Titanium 2025 acaba de desembarcar na Argentina como um dos SUVs de sete lugares mais potentes e bem equipados do mercado. Com motor de 300 cv e pacote cheio de tecnologia, ela chega para rivalizar com a Toyota SW4 e pode trazer boas apostas para o Brasil.

Chega ao mercado argentino e pré-venda
A Ford Argentina já iniciou a pré-venda da Everest Titanium, importada da Tailândia, com preço fixado em 79.800.000 pesos até 30 de junho. Esse valor já inclui todos os opcionais do pacote Titanium.
Primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2025. O modelo chega com DNA da Ranger, conforto de SUV urbano e aptidão off-road.
Além disso, reforçando a estratégia global da Ford, a Everest enriquece o portfólio com opções urbanas, aventureiras, híbridas e elétricas totalizando seis SUVs.
Motor, desempenho e tração
A Everest Titanium é equipada com o já consagrado motor 2.3 L EcoBoost a gasolina, que entrega impressionantes 300 cv e 446 Nm de torque, com 80 % dessa força disponível logo abaixo de 2.000 rpm. O câmbio é automático de 10 marchas, garantindo resposta rápida e redomas tranquilos.
Já o sistema de tração 4×4 oferece três modos: 4×2, 4×4 Alta e 4×4 Baixa, além de bloqueio eletrônico de diferencial traseiro. Para completar, há 6 modos de condução voltados para diferentes terrenos: (Normal, Eco, Resbaladizo, Barro/Surcos, Arena e Reboque).
Com isso, a Everest se coloca como o SUV mais potente do segmento com motor a gasolina, unindo condução urbana e aventuras off-road com segurança e controle.
Conforto interno e espaço
Falando do que importa no dia a dia, a Everest oferece três filas de assentos e capacidade para sete ocupantes. A terceira fileira se dobra soterrada eletricamente no assoalho do porta-malas, permitindo alternar entre 259 L (com sete lugares) e até 1.823 L (com dois ocupantes).
No interior, os bancos dianteiros têm ajuste elétrico e são aquecidos, com revestimento em couro, enquanto o teto panorâmico duplo amplia a sensação de espaço. A cabine ainda conta com excelente isolamento acústico e materiais macios ao toque. Elementos essenciais para longas viagens.
O painel combina um display digital de 8″ para o motorista e uma central multimídia de 12″ com sistema SYNC4, compatível com Apple CarPlay e Android Auto (ambos sem fio), além de carregamento por indução, duas entradas USB tipo A/C e até tomada de 220 V para até 300 W.

Visual robusto e dimensões
A nova Everest compartilha o visual frontal com a Ranger até a coluna B capô, grade, faróis full-LED tipo “C” e para‑choques são iguais. Atrás, portas estrategicamente redesenhadas junto à coluna C conferem traços típicos de SUV, com lanternas em LED e abertura elétrica da tampa traseira.
Suas dimensões são de 4.914 mm de comprimento, 1.923 mm de largura, 1.840 mm de altura e entre-eixos de 2.900 mm. A altura livre do solo de 226 mm, com ângulos de entrada de 30,2° e saída de 25°, garante versatilidade em terrenos variados.
Pacote de tecnologia e segurança
Entre os destaques de série na guarda Titanium, temos:
- Rodas de liga 20″, faróis e lanternas full-LED.
- SYNC4 com tela de 12″, painel de 8″ digital e carregador sem fio.
- Teto solar panorâmico duplo.
- Bancos dianteiros elétricos e aquecidos.
Falando em segurança, a Everest inclui:
- 6 airbags, freios ABS/EBD e controles de tração/estabilidade.
- Assistentes de colisão, ponto cego, tráfego cruzado e frenagem autônoma.
- Pacote Co‑Pilot 360 com ACC Stop&Go, alerta de manutenção de faixa.
- Assistente de partida/descida em rampa, e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Dados técnicos da nova Ford Everest Titanium 2025
Característica | Especificação |
---|---|
Motor | 2.3 L EcoBoost – turbo gasolina |
Potência | 300 cv @ 5.650 rpm |
Torque | 446 Nm @ ~2.000 rpm |
Transmissão | Automática de 10 marchas |
Tração | 4×2, 4×4 Alta e Baixa + bloqueio diff. |
Modos de condução | 6 (Normal, Eco, Slippery, Mud, Sand, Tow) |
Dimensões (CxLxA) | 4.914×1.923×1.840 mm |
Entre-eixos | 2.900 mm |
Altura livre | 226 mm |
Porta-malas | 259 L (7 lugares) – 1.823 L (5 lugares) |
Rodas / Pneus | 20″ (liga leve), pneus all-terrain |
Suspensão | Independente na frente, eixo rígido atrás |
Peso estimado | ~2.300 kg |
Everest contra a concorrência
A nova Everest chega para disputar espaço com a popular Toyota SW4, e também mira os lançamentos à vista, como o GWM Haval H9. Com motor mais potente, pacote tecnológico atraente e robustez herdada da Ranger, ela se posiciona como “SUV aventureiro do ano”.
Além disso, a expectativa é que a produção, inicialmente somente pela planta na Tailândia e passe também pela fábrica de Pacheco, na Argentina, a partir de 2026, abrindo caminho para uma possível chegada ao Brasil. Isso dependerá das vendas e aceitação no mercado vizinho.
E o Brasil?
Por enquanto, a Ford Argentina reforça que a Everest está confirmada apenas para o país vizinho este semestre. Mas a realização de test‑drives com imprensa brasileira indica planos de trazê-la para cá, desde que seja viável uma produção regional.
Considerando o espaço que o segmento de SUVs grandes com 7 lugares ainda tem no Brasil, dominado pela SW4. A Everest tem potencial para conquistar motoristas que buscam mais potência, tecnologia e presença.
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