Ford Bronco Sport Badlands 2025: Preço, motor e equipamentos da versão que substitui Wildtrak no Brasil
O Ford Bronco Sport Badlands 2025 chegou ao Brasil com melhorias importantes. A nova versão do SUV aposta em atualizações visuais e um pacote mais completo de equipamentos. Mesmo assim, o preço se manteve competitivo, custando R$ 260 mil. A versão Badlands agora é a única oferecida e substitui a antiga Wildtrak.
Pronto para o off-road
O visual do Bronco Sport Badlands 2025 foi ajustado com foco no uso fora do asfalto. A dianteira recebeu uma nova grade com material que evita o acúmulo de poeira. Os faróis também foram redesenhados. O para-choque dianteiro ganhou um skid plate em aço, item essencial para enfrentar terrenos acidentados.
Na traseira, pequenas mudanças também aparecem. Novo para-choque, lanternas redesenhadas e um pequeno aerofólio que melhora a aerodinâmica. Tudo bem integrado ao design robusto que já é característico do Bronco.
Nas laterais, o SUV manteve as rodas de 17 polegadas com acabamento grafite. Os pneus são do tipo all-terrain, com medidas 225/65 R17. Maçanetas e retrovisores vêm em preto fosco, sem pintura reforçando o aspecto aventureiro.
Interior atualizado
Por dentro, o Ford Bronco Sport Badlands recebeu boas melhorias. O destaque vai para a nova central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas. Ela tem conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de GPS integrado. Junto a ela, o painel digital agora é de 12,3 polegadas e pode ser atualizado remotamente (Over The Air).
O volante ganhou revestimento em couro com aquecimento. Os bancos também foram aprimorados. Agora, mesclam couro com tecido próprio para disfarçar sujeira. Têm aquecimento e ajustes elétricos: oito para o motorista, seis para o passageiro. O banco do motorista ainda conta com memória para três posições, incluindo os espelhos retrovisores.
Outro ponto interessante é a alça de apoio para o passageiro no console central. Um detalhe que mostra como o foco no uso off-road está presente em cada escolha do projeto.
Espaço interno e conforto
O Bronco Sport Badlands 2025 acomoda bem os ocupantes dianteiros. Os bancos têm bom apoio para as pernas e corpo. Atrás, o espaço é razoável para dois adultos. O assento central traseiro tem menos conforto, devido ao túnel e formato do encosto.
A cabine tem diversos compartimentos inteligentes. Um exemplo é o sistema de gerenciamento de carga no porta-malas, que inclui divisórias, alça 360º e tampo retrátil que pode ser usado como mesa.
Motor Ecoboost
O motor segue o conhecido 2.0 EcoBoost a gasolina. Ele entrega 253 cv a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é automático de 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais nas aletas do volante.
Apesar de manter os números, o motor foi otimizado. Houve melhorias na caixa de ar, comando de válvulas, sensores e até na ventilação do cárter. Isso tornou as entregas de torque e potência mais lineares e eficientes.
Suspensão e freios
O conjunto de suspensão é outro destaque. Na dianteira, tipo McPherson com braços de alumínio forjado. Na traseira, sistema Multilink. A calibração permite conforto no asfalto e excelente desempenho na terra.
Os freios também evoluíram. Na frente, discos ventilados de 308 mm com placas mais espessas. Atrás, discos de 302 mm com pinças de pistão único. O conjunto mostra fôlego mesmo em uso mais intenso.
Capacidade off-road
Com altura livre do solo de 220 mm, o Ford Bronco Sport Badlands encara terrenos complicados com confiança. Os ângulos ajudam: 30º de entrada, 20º de rampa e 26,7º de saída. A imersão permitida é de 60 cm.
A trção integral sob demanda é gerenciada eletronicamente. Se houver perda de aderência, a potência é enviada para as rodas traseiras automaticamente. Também há diferencial traseiro blocante e sistema de vetorizacão de torque.
Outro diferencial é o seleçor de modos de condução. São sete opções:
- Normal;
- Eco;
- Esportivo;
- Escorregadio;
- Rock Crawl;
- Off-Road;
- Rally;
Esses modos ajustam motor, direção, controle de tração e câmbio. Nos modos Off-Road, Rock Crawl e Rally – a câmera 360º é ativada automaticamente. Ela ajuda a visualizar o caminho à frente, evitando surpresas.
Os modos Off-Road e Rock do Bronco facilita a vida até mesmo de quem não tem experiência em trilhas. O piloto automático off-road com função “one pedal drive” permite controlar o carro usando apenas o acelerador.
Itens de série e equipamentos
A lista de equipamentos é extensa e inclui itens de segurança, conforto e tecnologia. Veja os principais:
- Central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2”
- Painel digital de 12,3”
- Nove airbags
- Câmera 360º
- Piloto automático adaptativo com stop & go
- Assistente de permanência em faixa
- Detector de ponto cego e tráfego cruzado
- Alerta de colisão com frenagem autônoma
- Bancos com aquecimento e ajustes elétricos
- Volante aquecido
- Ar-condicionado digital de duas zonas
- Sistema de som B&O com 10 alto-falantes
- Tomadas 110V e 12V
- ISOFIX e controles eletrônicos de estabilidade e tração
Cores e Preço do Bronco Sport Badlands 2025
O Ford Bronco Sport Badlands 2025 está disponível em oito cores, como (Vermelho Vermont, Verde Fuji, Branco Itaúnas e Cinza Glasgow). Custando R$ 260 mil, o modelo chega para competir diretamente com o Jeep Compass Hurricane. Além disso, a garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Fotos | Ford/Divulgação