A Fiat Toro 2026 reestilizada está a caminho das lojas com novidades que prometem renovar o interesse pela picape. Produzida em Goiana (PE), a nova versão aposta em ajustes visuais, tecnologia atualizada e um sistema híbrido leve inédito entre os modelos da marca no Brasil. As mudanças, embora discretas, são importantes e colocam a Toro mais alinhada à identidade visual recente da Fiat.
Visual renovado com foco nos detalhes
O visual da nova Fiat Toro passa por ajustes sutis, focando em atualizações que modernizam o conjunto sem alterar sua identidade. As mudanças se concentram nos para-choques dianteiro e traseiro, com novo desenho e apliques mais robustos, incluindo um skid plate destacado na frente.
A grade frontal traz elementos internos verticais, remetendo a modelos da Maserati, enquanto os faróis principais seguem os mesmos da versão atual. O DRL agora é pontilhado, no estilo dos novos Cronos e Argo. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ganham nova disposição de luzes, também com efeito pontilhado.
Outras alterações incluem:
- Novas opções de rodas e calotas, dependendo da versão;
- Para-choque traseiro com novo acabamento nas extremidades;
- Tampa da caçamba com abertura lateral permanece.
Motores e desempenho
A Fiat Toro 2026 seguirá oferecendo o motor 2.0 turbodiesel com câmbio de 9 marchas nas versões máximas, mas o foco da reestilização é o modelo MHEV com motor 1.3 Turbo Flex. Essa configuração terá potência reduzida para 176 cv, justamente para trabalhar em harmonia com o sistema híbrido.
Com isso, a Fiat busca equilibrar desempenho, eficiência e conforto, mirando um público que procura uma picape urbana, mas com pegada moderna e mais econômica.
Interior com mais conforto e tecnologia
As mudanças no interior ainda não foram totalmente reveladas, mas já se sabe que os bancos terão novos revestimentos, variando conforme a versão escolhida. Há expectativa de que o console central seja reformulado, possivelmente inspirado na Fiat Rampage. Uma das melhorias especuladas é a adoção do freio de estacionamento eletrônico, o que traria mais sofisticação ao habitáculo.
Sistema híbrido leve de 48 Volts
Um dos principais avanços da Fiat Toro 2026 é a chegada do sistema híbrido leve de 48 Volts. Batizado de Bio-Hybrid e-DCT, esse conjunto traz dois motores elétricos. Um deles substitui o alternador e o motor de partida, como nos sistemas de 12 Volts já presentes em outros modelos da marca. O segundo motor elétrico, com 28 cavalos e torque de 5,6 kgfm, fica acoplado ao novo câmbio automatizado de dupla embreagem.
Esse motor extra é responsável por ajudar o propulsor a combustão nas acelerações, além de possibilitar momentos de condução puramente elétrica em situações leves, como no trânsito urbano. Ainda não está claro se o foco do sistema será desempenho ou economia, mas existe a expectativa de que o nome “T270 Hybrid” seja adotado para este novo conjunto.
Nova transmissão automatizada DCT de 7 marchas
Outro ponto de destaque na Fiat Toro 2026 reestilizada é a transmissão E-DCT. Esse câmbio automatizado de dupla embreagem tem sete marchas, utiliza embreagem seca e engrenagens banhadas a óleo. Ele é capaz de suportar até 35,6 kgfm de torque, o que garante robustez mesmo em condições mais exigentes. A mesma caixa pode equipar futuros modelos com sistema híbrido plug-in (PHEV), como o novo Jeep Compass.
A bateria do sistema híbrido tem capacidade de 0,9 kWh e é posicionada sob o banco do motorista.
Esse sistema é composto por dois motores elétricos:
- Um atua como gerador e motor de partida;
- O outro, maior, é acoplado ao novo câmbio automatizado de dupla embreagem (E-DCT) com 7 marchas.
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Recursos avançados para mais eficiência
Entre os recursos integrados ao novo sistema está o Boost Assist, que converte a energia elétrica armazenada em energia mecânica para melhorar o desempenho. Também há a função Coasting, que permite ao carro seguir em movimento com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado, economizando ainda mais combustível.
Essa inteligência na gestão do sistema híbrido é um dos trunfos da Toro 2026 reestilizada, especialmente em centros urbanos. Situações de trânsito intenso se tornam oportunidades de economizar energia, com o motor elétrico atuando boa parte do tempo.