Fiat Pulse Abarth 2026 muda a frente, ganha teto solar e custa R$ 157.990

Fiat Pulse Abarth 2026 acaba de chegar com visual renovado, mais tecnologia e um pacote de equipamentos ampliado. Com preço sugerido de R$ 157.990, o SUV esportivo da marca italiana agora mira diretamente no novo Nivus GTS, da Volkswagen. A mudança marca a atualização de meia-vida do modelo, trazendo melhorias tanto por fora quanto por dentro sem alterar o conjunto mecânico.

Fiat Pulse Abarth 2026 muda a frente, ganha teto solar e custa R$ 157.990

Nova dianteira e rodas redesenhadas

A principal mudança está na dianteira. O Pulse Abarth 2026 recebeu um novo para-choque e grade frontal com linhas mais retas e robustas. Sai o escorpião tradicional da Abarth e entra o nome da marca escrito em destaque. Os elementos internos da grade têm acabamento em preto com detalhes verticais vermelhos, lembrando modelos da Maserati. A entrada de ar inferior segue a mesma pegada, com visual mais agressivo e apliques vermelhos que também estão presentes no skid plate.

As rodas de 18 polegadas têm novo desenho e acabamento escurecido. Estão calçadas com pneus (215/45 R18) reforçando o apelo esportivo. Nas laterais, as molduras dos para-lamas continuam com acabamento preto fosco, sem mudanças.

Na traseira, tudo segue igual. O Fiat Pulse Abarth 2026 manteve o mesmo conjunto óptico e para-choque com saída de escape dupla e sem atualizações visuais.

Interior com teto solar de série e bancos redesenhados

Dentro da cabine, o destaque vai para o novo teto solar panorâmico, que agora é item de série no Pulse Abarth. É um diferencial importante frente ao Nivus GTS que não oferece o recurso nem como opcional.

Os bancos dianteiros foram redesenhados e receberam revestimento de couro preto com costuras vermelhas. O nome Abarth está bordado logo abaixo do encosto de cabeça. O banco do motorista passa a ter ajuste elétrico que melhora o conforto e a ergonomia ao dirigir.

Portas e paineis também passaram por ajustes no acabamento, com novas texturas aplicadas. Apesar de ainda não reveladas por completo, as mudanças visam elevar a percepção de qualidade.

Fiat Pulse Abarth 2026 muda a frente, ganha teto solar e custa R$ 157.990

Equipamentos de segurança e tecnologia

O pacote de segurança do Fiat Pulse Abarth 2026 foi reforçado com a inclusão do alerta de ponto cego. Esse item se soma a outros recursos já conhecidos:

  • Frenagem autônoma de emergência
  • Alerta de mudança involuntária de faixa
  • Comutação automática dos faróis
  • Controle de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampa
  • Quatro airbags

Apesar das atualizações, o freio traseiro continua sendo a tambor, o que pode ser visto como um ponto de economia de custo, mas também uma limitação frente a rivais que já adotam discos nas quatro rodas.

No quesito tecnologia, o SUV segue com:

  • Central multimídia de 10,1″
  • Painel digital de 7″
  • Faróis full LED
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Carregador de celular por indução
  • Sensor de chuva e crepuscular
  • Partida remota

Fiat Pulse Abarth 2026 muda a frente, ganha teto solar e custa R$ 157.990

Motor do Pulse Abarth 2026 segue o mesmo

Fiat Pulse Abarth 2026 manteve o mesmo motor 1.3 GSE turbo flex de quatro cilindros. Ele entrega 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, com torque de 27,5 kgfm em ambos os combustíveis. O câmbio é automático de seis marchas e tração nas rodas dianteiras.

De acordo com a Fiat, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 215 km/h. Os números continuam competitivos e mantêm o Pulse Abarth como um dos SUVs compactos mais rápidos do mercado nacional.

Fiat Pulse Abarth 2026 muda a frente, ganha teto solar e custa R$ 157.990

Preço e chegada ao mercado

Fiat Pulse Abarth 2026 chega ao mercado com aumento de R$ 5 mil em relação à versão 2025, que custava R$ 152.990. A estreia foi feita durante o Festival Interlagos e as entregas para as concessionárias já começaram.

Com visual mais agressivo, teto solar de série e melhorias no acabamento, o novo Pulse Abarth aposta em um pacote mais completo para enfrentar concorrentes como o Volkswagen Nivus GTS, que também traz proposta esportiva. Apesar de não ter mudanças na parte mecânica, o reforço em tecnologia e estilo pode ser suficiente para manter o modelo competitivo entre os SUVs compactos de perfil mais esportivo.

Fotos | Fiat/Divulgação

Confira também!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Aceitar Política de privacidade!