A partir de outubro, a Ducati Scrambler 800 renovada promete surpreender os apaixonados por motocicletas no Brasil. A clássica Ducati foi renovada e modernizada sem perder seu estilo icônico. Os fãs da marca ficarão maravilhados com a nova versão da clássica moto italiana. Adquiriu tecnologia adicional e uma aparência renovada.
Design Renovado e Peso Reduzido
A nova Ducati Scrambler 800 foi melhorada com diversas adições visuais. Embora tenha sofrido algumas mudanças notáveis. Modelo manteve seu design clássico. A moto agora pesa quatro quilos menos. Isso é resultado de um novo chassi e outras modificações estruturais.
Alterações no Farol e Lanterna Traseira
O farol da Scrambler 800 foi redesenhado, mantendo o tradicional “X” que é a marca registrada do modelo. A lanterna traseira também recebeu um novo design, com um sistema óptico FULL LED que garante maior visibilidade e segurança.
Chassi e Amortecedor
O chassi da nova Scrambler inclui um novo braço oscilante. O amortecedor traseiro foi reposicionado para o centro da moto. Isso contribui para a redução de peso e melhora a estabilidade. Além disso, o quadro traseiro agora é separado do quadro principal, facilitando eventuais manutenções.
Desempenho do Motor
A Ducati Scrambler 800 vem equipada com um motor bicilíndrico de 803 cc. Ele entrega 73 cavalos de potência a 8.250 rpm. Além disso, oferece 6,7 kgfm de torque a 7.000 rpm. Este motor é agora 2,5 kg mais leve. Foi modernizado para oferecer melhor desempenho e eficiência.
Especificações Técnicas
- Motor: Bicilíndrico em L, 803cc, refrigerado a ar
- Potência: 72 cv a 8.250 rpm
- Torque: 67 Nm a 5.500 rpm
- Transmissão: Manual de 6 velocidades
- Chassi: Treliça de aço
- Suspensão: Dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm curso 150 mm. Traseira: Monoamortecedor ajustável, curso 150 mm
- Freios: Dianteiro: Disco único de 330 mm com pinça radial Brembo de 4 pistões. Traseiro: Disco único de 245 mm com pinça Brembo de 1 pistão
- Pneus: Dianteiro: 120/70-17; Traseiro: 180/55-17
- Peso: 185 kg (vazio)
- Altura do assento: 790 mm
- Capacidade do tanque: 13 litros
Tecnologia Avançada
O modelo 2025 Scrambler 800 inclui acelerador eletrônico. Modos de pilotagem estão presentes. Isso permite piloto ajustar o desempenho da moto conforme suas preferências. Além disso o sistema Quick Shift facilita a troca de marchas. Proporciona uma experiência de pilotagem mais suave e dinâmica.
Agilidade e Conforto
Para aumentar a agilidade, o ângulo de esterço da Scrambler foi ligeiramente ampliado. As rodas foram redesenhadas. Mantiveram-se os tamanhos de 18 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. O novo design proporciona um equilíbrio perfeito. A combinação oferece tanto estabilidade quanto manobrabilidade.
Conforto no Pilotagem
A Ducati também focou no conforto do piloto. A posição do amortecedor traseiro e a estrutura mais leve tornam a Scrambler 800 mais fácil de manobrar. Isso é especialmente perceptível em trajetos urbanos. A moto destaca-se como uma excelente escolha tanto para passeios curtos quanto para viagens mais longas.
Expectativa de Preço
Apesar das melhorias significativas, o custo da nova Scrambler 800 no mercado brasileiro ainda não foi divulgado. No entanto, expectativa é que moto se mantenha competitiva. Oferecerá um bom custo-benefício aos motociclistas brasileiros.
A nova Ducati Scrambler 800 chega ao Brasil com promessas de inovação e desempenho aprimorado. Há mudanças que variam desde o design até a tecnologia do motor. A Scrambler continua a honrar o legado da Ducati e oferece uma experiência de pilotagem única. Para os entusiastas das duas rodas, outubro não poderia chegar mais rápido.
Gostaria de ficar por dentro das últimas histórias e novidades do mundo dos carros e das motos?
Então, acompanhe @Revista Cars e compartilhe este artigo com aqueles que você acredita que também vão apreciar!