Ducati Multistrada V4 S 2026 estreia no Brasil com radar, painel em português e 170 cv; veja quando chega

 

A Ducati confirmou a chegada da Multistrada V4 S 2026 ao Brasil. A moto vem com radar frontalsuspensão inteligente e motor que usa tecnologia da MotoGP. Ela representa um avanço no segmento sport-touring e redefine o padrão para motos premium em termos de performance, eletrônica e segurança.

A Multistrada V4 S 2026 deve chegar em setembro de 2025. Será a primeira Ducati no país com quatro anos de garantia e menu em português no painel digital.

Ducati Multistrada V4 S 2026 estreia no Brasil com radar, painel em português e 170 cv; veja quando chega
Foto: Ducati Multistrada V4 S 2026

Design aerodinâmico e iluminação inteligente

Visualmente, a nova Multistrada está mais agressiva e funcional. O conjunto frontal foi redesenhado, com linhas que favorecem o fluxo de ar e refrigeram melhor o motor. A iluminação é full-LED com luzes adaptativas de curva (Ducati Cornering Lights).

O escapamento também passou por revisão, atendendo às normas Euro 5+ sem sacrificar a sonoridade esportiva.

Outro destaque vai para as novas rodas raiadas, que pesam 2 kg a menos que as convencionais. Elas vêm calçadas com pneus Pirelli Scorpion Trail II, ideais para uso misto.

O sistema de frenagem inclui pinças Brembo Stylema e discos de 330 mm na dianteira e 280 mm na traseira, com freios combinados e modos de freio motor (EBC) ajustáveis.

Ducati Multistrada V4 S 2026 estreia no Brasil com radar, painel em português e 170 cv; veja quando chega
Foto: Ducati Multistrada V4 S 2026

Motorizacão V4 Granturismo

​O motor V4 Granturismo é mais um dos destaques da nova Multistrada. Com 1.158 cm³, ele entrega 170 cavalos de potência a 10.750 rpm e 12,7 kgfm de torque a 9.000 rpm. A Ducati usou um virabrequim contrarrotativo, tecnologia da MotoGP, para dar mais agilidade nas curvas e estabilidade em alta velocidade.

Algo interessante é a manutenção que leva mais tempo para ser feita no motor. A troca de óleo só acontece a cada 15.000 km, e as válvulas só precisam de revisão a cada 60.000 km. O motor pesa apenas 66,7 kg, o que ajuda no equilíbrio geral da moto.

Novo pacote eletrônico

A Ducati apostou pesado em conectividade e tecnologia embarcada. O painel é uma tela TFT colorida de 6,5 polegadas, agora com interface mais intuitiva, navegação integrada via Ducati Connect e conexão com smartphone. Todos os menus estão em português, o que facilita ainda mais o uso.

O Ducati Vehicle Observer (DVO) é o grande destaque. Ele ajusta a moto sozinha, conforme seu jeito de pilotar e o que a estrada pede, como se fosse um copiloto digital.

Ducati Multistrada V4 S 2026 estreia no Brasil com radar, painel em português e 170 cv; veja quando chega
Foto: Ducati Multistrada V4 S 2026

Segurança ativa

A nova Multistrada V4 S está equipada com um pacote de segurança avançado, incluindo radar frontal e traseiro, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detecção de ponto cego (BSD) e aviso de colisão frontal (FCW).

Essas funcionalidades não são mais restritas a veículos de luxo. Hoje em dia, também se encontram conectados na pilotagem de motos de alta performance.

Suspensão inteligente e adaptativa

A suspensão da V4 S 2026 é um dos destaques que faz essa moto ser ainda melhor. Ela tem um sistema chamado Marzocchi semi-ativo com DSS EVO que agora vem com sensores novos. Isso traz duas funções bem interessantes, a moto abaixa sozinha quando você anda devagar, para você conseguir colocar os pés no chão com mais facilidade.

Além disso, tem o Easy Lift, que deixa a suspensão mais macia para tirar a moto do descanso lateral sem muito esforço. A suspensão da frente tem 170 mm e a de trás tem 180 mm. Garantindo que você pilote com conforto e segurança, mesmo em lugares com buracos.

Foto: Ducati Multistrada V4 S 2026

Modos de pilotagem

A Multistrada V4 S 2026 possui cinco modos de pilotagem. O modo Sport libera toda a força da moto e a deixa mais rápida. O modo Touring é para viagens longas, dando conforto. Também tem o modo Urban que é feito para o trânsito da cidade, se a pista estiver molhada. Já o modo Wet diminui a força para 115 cavalos, para mais segurança. Por último o modo Enduro é para andar fora da estrada, limitando a potência, desligando o freio ABS de trás e mudando os controles para pilotar em pé.

Além disso, a estrutura também passou por evoluções. O quadro monocoque de alumínio está mais leve, o braço oscilante foi redesenhado e o amortecedor traseiro ganhou maior faixa de pré-carga (de 12 a 20 mm), facilitando o ajuste conforme o peso transportado.

Há ainda novas opções de banco e ergonomia aprimorada, o que pode ser decisivo em longas jornadas.

Foto: Ducati Multistrada V4 S 2026

Quando chega, quanto vai custar?

Ducati Multistrada V4 S 2026 chega ao Brasil em setembro, mas o preço oficial ainda não foi divulgado. A expectativa é que fique acima da atual geração, que hoje parte de cerca de R$ 130 mil.

A marca aposta na combinação de tecnologia de pontaversatilidade e design premium para se destacar em um segmento que vem crescendo no país.

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Fotos | Ducati/Divulgação

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