Chevrolet Tracker 2026 muda por dentro e por fora e pode ganhar motor híbrido

Chevrolet Tracker 2026 já circula pelas estradas brasileiras e entrega mais do que um simples facelift. Com lançamento oficial previsto para o dia 8 de julho, o SUV compacto fabricado em São Caetano do Sul (SP) chega com visual reestilizado, melhorias no acabamento interno, mais conectividade e uma possível versão com sistema híbrido leve (48V) nas configurações mais equipadas. A GM aposta nesse pacote para manter a liderança em um dos segmentos mais disputados do país.

Entre as novidades mais visíveis, o novo Tracker ganha faróis bipartidos com luzes de LED posicionadas acima da iluminação principal. A grade frontal agora tem formato colmeia, mais largo, e o para-choque foi redesenhado com entradas de ar marcantes. A traseira mantém o formato já conhecido, mas as lanternas trazem acabamento escurecido – detalhe sutil, mas que reforça a modernização visual.

Chevrolet Tracker 2026 muda por dentro e por fora e pode ganhar motor híbrido
Dianteira redesenhada – Foto: Divulgação/Instagram

Interior atualizado e mais conectado

Na cabine, o modelo segue a tendência da linha atual da Chevrolet. O painel digital e a central multimídia com tela de 10 polegadas trazem maior integração com Android Auto e Apple CarPlay. Comandos de voz, conectividade em tempo real com o smartphone e interface mais intuitiva também fazem parte do pacote.

A GM promete melhorias no acabamento. Superfícies mais macias e bom encaixe entre os painéis corrigem uma das críticas feitas nas versões anteriores. O volante e os comandos do ar-condicionado também foram atualizados, seguindo a nova identidade da marca.

Equipamentos de segurança nas versões topo de linha

O Tracker 2026 deve oferecer principalmente nas versões RS e Premier: assistente de permanência em faixa – frenagem automática de emergência – alerta de colisão frontalcontrole de cruzeiro adaptativo e sensores de ponto cego. Esses itens colocam o modelo em pé de igualdade com concorrentes como Jeep Renegade e VW T-Cross.

As versões mais acessíveis, como (LT e LTZ) devem manter os equipamentos de segurança mais básicos, mas com conectividade e conforto reforçados.

Foto: Divulgação/Interior do Chevrolet Trax deve inspirar o Tracker 2026

Motorização segue com turbo, mas híbrido leve pode chegar

A linha 2026 mantém os motores atuais:

  • 1.0 turbo flex: até 121 cv e 18,9 kgfm de torque;
  • 1.2 turbo flex: até 141 cv e 22,9 kgfm de torque.

Ambos são equipados com câmbio automático de 6 marchas. A novidade é a possibilidade de inclusão do sistema híbrido leve de 48V, já adotado pela GM em outros mercados. Ele utiliza um pequeno motor elétrico de 10,8 cv e 40 Nm de torque para auxiliar nas partidas e retomadas, reduzindo consumo e emissões. Essa tecnologia não exige mudanças profundas na estrutura do carro e pode ser adotada de forma gradual.

Preços e versões esperadas

Com produção nacional, o Chevrolet Tracker 2026 deve manter preços competitivos frente aos rivais. A estimativa inicial aponta para:

VersãoPreço estimado
LTR$ 148.819
LTZR$ 130.352
RSR$ 182.263
PremierR$ 182.814

A versão LT deve seguir como a mais vendida, equilibrando custo-benefício. Já as versões RS e Premier devem atrair quem busca mais tecnologia e visual esportivo.

Estratégia para manter a liderança no segmento

A GM não pretende reinventar o Tracker, mas sim atualizá-lo com foco no que o consumidor valoriza: visual mais marcante, melhor conectividade, recursos de segurança e consumo mais eficiente. A inclusão do sistema híbrido leve, mesmo que em versões selecionadas, posiciona o modelo à frente de muitos rivais em eficiência sem abrir mão do motor flex.

Com o Chevrolet Tracker 2026, a marca reforça sua presença no mercado brasileiro de SUVs compactos, mirando tanto o consumidor tradicional quanto o público que busca mais tecnologia e sofisticação no uso diário.

Quer saber como o novo Tracker se compara com o VW T-Cross ou o Fiat Pulse? Confira nossos comparativos atualizados com foco em desempenho, consumo e tecnologia.

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