A Chevrolet S10 2026 chega ao mercado brasileiro com mudanças importantes. O modelo recebeu reforços na segurança, ganhou uma central multimídia maior e passou por ajustes para atender às novas normas de emissão do Proconve L8. Apesar das atualizações, o motor 2.8 turbodiesel foi mantido caracterizando a robustez da picape.
O design externo da Chevrolet S10 2026 segue a identidade visual da Colorado vendida nos Estados Unidos. A dianteira traz faróis mais estreitos, posicionados mais altos, e uma grade frontal maior e mais robusta.
Na traseira, o nome “Chevrolet” aparece em alto-relevo na tampa da caçamba, reforçando o visual imponente. As lanternas traseiras também foram redesenhadas, agora com assinatura em LED.
Além disso, para quem busca mais exclusividade, a marca lançou a edição especial (S10 100 Anos). Ela traz detalhes escurecidos, pneus all-terrain da Pirelli, suspensão Ironman desenvolvida para uso off-road e pintura na nova cor Branco Dunas — tom exclusivo das versões cabine dupla.
Mais tecnologia de segurança em versões acessíveis
Até pouco tempo, itens como alerta de ponto cego e assistente de faixa estavam restritos à versão mais cara da S10. Agora, eles passam a equipar também as versões intermediárias com câmbio automático, como a WT.
Esses sistemas fazem parte de um pacote mais completo de assistência à condução. A S10 2026 conta com:
- Alerta de colisão frontal.
- Frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.
- Alerta de tráfego cruzado traseiro.
- Sistema de permanência em faixa com atuação no volante.
Esse conjunto coloca a picape entre as mais seguras da categoria, especialmente em faixas de preço mais acessíveis. A versão WT com cabine simples, no entanto, ficou de fora desses recursos.
Central multimídia maior e novo painel digital
Por dentro, a S10 2026 adota um novo painel, semelhante ao de outros modelos globais da Chevrolet. A central multimídia cresceu para 11 polegadas e o painel de instrumentos agora é digital, com 8 polegadas.
O volante foi emprestado da linha Colorado e Silverado, enquanto as portas mantêm o mesmo acabamento das versões anteriores. O visual da cabine ficou mais moderno, mas sem abandonar a praticidade de uma picape feita para o uso diário, seja no trabalho ou na estrada.
Mesmo motor, menos emissões
O motor continua o mesmo 2.8 turbodiesel de 207 cv. Com câmbio automático de 8 marchas, o torque chega a 52 kgfm. Já com o câmbio manual de 6 marchas, esse número é de 46,9 kgfm.
A principal mudança está no sistema de emissões. Para atender ao Proconve L8, a S10 2026 passa a usar Arla 32, um aditivo que reduz a liberação de óxidos de nitrogênio no escapamento. Segundo a Chevrolet, as emissões caíram em até 84%.
Essa mudança também exigiu ajustes na calibração da transmissão automática, que agora conta com uma programação mais eficiente. A marca diz que houve melhora no consumo e no desempenho, mesmo mantendo a potência original.
Itens de conforto também avançam
Além da segurança, o pacote de conforto melhorou. A versão Z71 agora vem com ar-condicionado digital e carregador por indução para celular. Já o sistema OnStar continua presente em todas as versões, oferecendo assistência e conectividade via app.
A versão LTZ, uma das mais completas, também passa a oferecer alerta de ponto cego. Assim, mesmo quem não optar pela topo de linha terá acesso a boa parte das tecnologias embarcadas.
Trailblazer 2026 segue a mesma linha de evolução
O SUV Trailblazer, que compartilha a base da S10, também recebeu atualizações. Agora, traz o mesmo sistema de permanência em faixa nas versões LT e High Country. A transmissão automática de 8 marchas, usada nas duas linhas, foi recalibrada com apoio de inteligência artificial.
Além disso, em 2025, a S10 também alcança um marco importante. Torna-se o veículo de produção contínua mais longevo da Chevrolet no Brasil, superando até a clássica Veraneio. São mais de 30 anos de história e mais de 1 milhão de unidades vendidas no país.
Fotos | Chevrolet/Divulgação