A BMW S 1000 RR 2025 acaba de entrar em produção na fábrica de Manaus (AM), com atualizações importantes no visual e na aerodinâmica. A superesportiva mais potente da BMW Motorrad fabricada no Brasil entrega 210 cv, tem novas asas dianteiras, melhorias no sistema de freios e chega com uma nova opção de cor. O modelo reafirma seu lugar entre as motocicletas mais desejadas do mercado.
Produzida no Brasil com foco em performance
Desde 2023 a S 1000 RR é montada em Manaus, mas agora ganha uma versão atualizada que reflete o compromisso da BMW com qualidade e desempenho. A planta brasileira é a única da BMW dedicada exclusivamente à produção de motos fora da Alemanha.
A produção local permite maior controle de qualidade e atenção aos detalhes, como destaca Alex Donatti, diretor da fábrica: “Nossa equipe se dedica para garantir que cada unidade seja produzida com excelência”.
Com isso, o modelo 2025 ganha atualizações importantes que prometem melhorar ainda mais a experiência de pilotagem, sem abrir mão da potência bruta que o consagrou.
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Novas asas e mais aerodinâmica
Uma das principais novidades da nova S 1000 RR são as asas dianteiras redesenhadas, que aumentam em até 37% a pressão aerodinâmica em relação à versão anterior.
Esse avanço é essencial para uma moto que atinge altas velocidades, pois gera mais estabilidade e aderência na dianteira, permitindo maior controle nas curvas e frenagens em pistas mais exigentes.
A sensação de segurança ao pilotar é ampliada, com efeito direto no desempenho tanto em estradas quanto em circuitos fechados.
Freios otimizados
Outro destaque é a inclusão dos dutos de freio M, um sistema que melhora o resfriamento dos freios dianteiros, ideal para condições de uso extremo.
- Os dutos aumentam a eficiência da frenagem;
- Evitam superaquecimento em frenagens longas e sucessivas;
- Além da funcionalidade, também alteram o visual do para-lama dianteiro, reforçando a identidade esportiva da moto.
Essa solução alia desempenho técnico a um design marcante, elevando o padrão da superesportiva.
Motor e desempenho
Sob o tanque, a BMW manteve o aclamado motor de quatro cilindros em linha, 999 cm³, com arrefecimento a líquido, que entrega 210 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque.
Esse conjunto mecânico é o coração da S 1000 RR, garantindo aceleração rápida, retomadas agressivas e uma tocada sempre empolgante.
A transmissão é de seis marchas, com transmissão final por corrente, compondo um conjunto confiável e eficiente para uso em pista ou estrada.
Tecnologia embarcada
Para acompanhar toda essa potência, a BMW equipa a S 1000 RR com tecnologia de ponta que permite adaptar a moto ao estilo e à necessidade do piloto:
- Sete modos de pilotagem, que ajustam o comportamento da moto para diferentes condições;
- Acelerador M de punho rápido, que melhora a resposta do motor;
- Controle de trâficao, ABS e outras assistências eletrônicas integradas.
Esses recursos garantem que o modelo não seja apenas forte, mas também inteligente e adaptável.
Novo visual com Bluestone Metallic
A linha 2025 também marca a estreia da nova cor Bluestone Metallic, que adiciona uma opção visual mais sofisticada e moderna ao portfólio da superesportiva.
Essa tonalidade realça o design agressivo da S 1000 RR e se soma à identidade premium que a marca busca consolidar.
O novo acabamento é um detalhe que pode conquistar quem busca exclusividade, mesmo em um modelo já tão reconhecido.
Preço e lançamento
Apesar da confirmação da produção nacional, a BMW não divulgou os preços oficiais nem as versões disponíveis para a S 1000 RR 2025.
A expectativa é que essas informações sejam reveladas em breve, acompanhando o início das vendas no mercado brasileiro.
Enquanto isso, a chegada da nova geração às concessionárias já cria expectativa entre os fãs da linha e os apaixonados por máquinas de alta performance.