BMW lança a R 12 S 2025: Uma moto reinventada da lendária R 90 S dos Anos 70

A BMW surpreendeu mais uma vez com o lançamento da nova BMW R 12 S 2025. Um modelo que combina o estilo clássico dos anos 70 com tecnologias modernas. Inspirada na icônica R 90 S, lançada em 1973, a R 12 S chega ao mercado em 2025. Vamos conferir o que há de novo!

BMW lança a R 12 S 2025: Uma moto reinventada da lendária R 90 S dos Anos 70

Principais destaques da BMW R 12 S:

  • Design inspirado na clássica R 90 S, com detalhes nostálgicos como pintura Lava Orange e carenagem arredondada.
  • Equipamentos modernos, incluindo controle de trâção, ABS Pro e faróis adaptativos.

Design que conecta passado e presente

A nova R 12 S é uma clara referência à R 90 S, famosa por seu visual inovador nos anos 70. O modelo atual traz elementos como uma mini carenagem com para-brisa escurecido e pintura lavaLaranja Metálica”, remetendo à versão Daytona Orange de 1975. Detalhes como as listras duplas em vermelho e os acabamentos de alumínio escovado reforçam o apelo retrô.

Outros detalhes incluem:

  • A utilização de superfícies de alumínio escovadas e envernizadas.
  • O logotipo “S” em vermelho nos painéis laterais.
  • Instrumentos analógicos duplos com opção para display digital.

Embora mantenha o visual clássico, a R 12 S traz soluções modernas. O painel de instrumentos, por exemplo, combina dois mostradores analógicos com opção de display digital TFT. Além disso, o modelo conta com uma estrutura curta na traseira, completada por um suporte de placa montado no balanço traseiro, ampliando a harmonia entre forma e função.

Apesar do apelo clássico, a moto é repleta de tecnologias modernas. Componentes como o guidão revestido em preto (Option 719) e as rodas de raios de alumínio de 17 polegadas mostram como o design mistura passado e presente de forma harmoniosa.

BMW lança a R 12 S 2025: Uma moto reinventada da lendária R 90 S dos Anos 70

Motor Boxer e desempenho da BMW R 12 S

O motor boxer da BMW R 12 S é de 1.170cc, refrigerado a ar/leo. Com 109 cv de potência a 7.000 rpm e torque de 85 lb-ft a 6.500 rpm. Ajustado para atender às normas de emissões atuais. Ele oferece 109 cv de potência e 11,7 kgfm de torque, garantindo uma pilotagem ágil e eficiente tanto em estradas quanto na cidade.

Suspensão e freios de alta performance

A estabilidade e o controle são garantidos por uma suspensão dianteira ajustável de 45mm e um sistema traseiro com braço oscilante de alumínio. O sistema de freios é igualmente impressionante:

  • Discos flutuantes de 310mm com pinças radiais Brembo na dianteira.
  • Um disco traseiro de 265mm com pinças de dois pistões.
  • BMW ABS Pro, para maior segurança em curvas.

BMW lança a R 12 S 2025: Uma moto reinventada da lendária R 90 S dos Anos 70

Conforto e Recursos

Recursos como aquecimento de manoplas, controle de velocidade de cruzeiro e assistente de troca de marchas Pro tornam a experiência ainda mais confortável para longas viagens. Já o sistema Hill Start Control facilita partidas em terrenos inclinados, mostrando como a R 12 S mescla estilo clássico e tecnologia moderna.

  • Controle de Tração para maior estabilidade.
  • Assistente de Troca de Marchas Pro para transições mais suaves.
  • Hill Start Control, ideal para partidas em inclinações.
  • Farol adaptativo em curvas, garantindo visibilidade ideal.

BMW lança a R 12 S 2025: Uma moto reinventada da lendária R 90 S dos Anos 70

Personalização e Acessórios Disponíveis na BMW R 12 S 2025

A BMW R 12 S 2025 oferece uma variedade de itens opcionais. Além de equipamentos de fábrica como sistema de monitoramento de pressão dos pneus (RDC) e chamada de emergência inteligente, também há uma linha de acessórios, incluindo escapamentos de titânio e bolsas laterais.

Veja também:

Com um preço inicial de US$ 21.590, a BMW R 12 S chega posicionada acima da R nineT. O lançamento oficial está previsto para o início de 2025, marcando uma nova fase para a linha Heritage da BMW.

Ficha Técnica – BMW R 12 S 2025
PREÇOA partir de US$ 21.590
MOTORDOHC, boxer de 2 cilindros, ar/óleo; 4 válvulas por cilindro
CILINDRADA1.170 cc
DIÂMETRO x CURSO101,0 x 73,0 mm
TAXA DE COMPRESSÃO12.0:1
POTÊNCIA109 cv a 7.000 rpm
TORQUE11,7 kgfm a 6.500 rpm
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃOInjeção eletrônica com corpos de 50 mm e acelerador eletrônico
EMBREAGEMDisco único seco, acionamento hidráulico
CÂMBIO6 marchas com acionamento hidráulico e eixo cardã
CHASSITreliça de aço
SUSPENSÃO DIANTEIRAGarfo invertido de 45 mm, ajustável em compressão, retorno e pré-carga; curso de 120 mm
SUSPENSÃO TRASEIRAMonobraço de alumínio com Paralever, amortecedor único ajustável; curso de 120 mm
FREIO DIANTEIROPinças radiais de 4 pistões, discos flutuantes de 310 mm com ABS Pro
FREIO TRASEIROPinça flutuante de 2 pistões, disco de 265 mm com ABS Pro
RODASRaiadas de alumínio 17 x 3,50 pol na frente e 17 x 5,50 pol. na traseira
PNEUSDianteiro 120/70ZR-17  e Traseiro 180/55ZR-17
RAKE/TRAIL27,7° / 109 mm
ENTRE-EIXOS1.511 mm
ALTURA DO ASSENTO795 mm
PESO220 kg
TANQUE16 litros
CORESLaranja Metálica
Confira também!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos presumir que você esteja de acordo com isso. AceitarPolítica de privacidade!