Royal Enfield abre pré-cadastro da nova roadster Guerrilla 450 2025 no Brasil
A Royal Enfield começou a preparar o terreno para a chegada da Guerrilla 450 2025 no Brasil, prevista para setembro, com a abertura de um pré-cadastro oficial em seu site. A iniciativa, além de coletar o interesse do público, serve como um canal direto para que os fãs da marca recebam novidades e detalhes em primeira mão sobre o lançamento.
A Guerrilla 450, apresentada por aqui em maio, será a nova aposta urbana da fabricante indiana, com design que remete às naked roadsters e mecânica herdada da Himalayan 450. Com proposta mais leve e urbana, a Royal Enfield Guerrilla 450 deixa claro seu apelo a um público jovem e descomplicado.
Embora compartilhe a base estrutural e o motor da Himalayan 450, o novo modelo aposta em um visual mais limpo sem o parabrisa e sem as armações laterais de proteção, além de chegar com preço mais acessível.
Motorização e Desempenho
O modelo traz o motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cm³, refrigerado a líquido capaz de entregar 40,02 cv e 4,07 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante.
Ciclística e Ergonomia
Pesando 184 kg em ordem de marcha, a Guerrilla vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas nas duas extremidades, que além de visual mais moderno, permitem o uso de pneus sem câmara e suspensões afinadas para o uso no asfalto.
Já o garfo dianteiro é invertido, tem 43 mm e um curso de 140 mm. Na parte de trás, o monoamortecedor oferece 150 mm de curso. A altura do assento é de 780 mm, o que favorece o uso urbano e acessibilidade para diferentes estaturas, enquanto o tanque de 11 litros garante boa autonomia para o dia a dia. Além disso, as medidas são 120/70 na frente e 160/60 atrás.
Tecnologia e Equipamentos
Falando em tecnologia, os recursos padrão incluem iluminação totalmente LED, freios a disco com ABS de dois canais, entrada USB-C e modos de pilotagem de série. Um destaque exclusivo da versão nacional é o painel TFT com conectividade e navegação via Google Maps – item que substitui o sistema analógico usado em outros países.
A moto mantém o conjunto de iluminação em LED, mas aposta em variações interessantes quando o assunto é tecnologia embarcada. Nas versões de entrada, como Smoke Silver e Playa Black Analogue, o painel é analógico com o sistema de navegação Tripper oferecido como opcional.
Já as configurações mais equipadas, como Yellow Ribbon, Brava Blue, Playa Black Dash e Gold Dip, trazem o novo painel digital Tripper Dash, uma tela redonda com navegação integrada via mapas, oferecendo uma experiência mais moderna e precisa em comparação ao sistema turn-by-turn tradicional.
Preço da Guerrilla 450 2025 no Brasil
Espera-se que a Royal Enfield Guerrilla 450 2025 seja uma opção mais acessível em comparação à Himalayan 450, que começa em R$ 29.990, e tem como objetivo competir diretamente com rivais como a Triumph Speed 400 no competitivo segmento de roadsters de cilindrada média. Apesar de ainda não ter o preço oficial revelado, a Royal Enfield já sinalizou um posicionamento competitivo para o novo modelo.