Renault prepara versões elétricas para Duster e Sandero na linha 2027
A Renault confirmou que a Dacia lançará versões totalmente elétricas dos modelos Sandero e Duster, aproveitando a plataforma CMF-BEV (também chamada AmpR Small/EV), com chegada prevista ao mercado europeu em 2027.
A arquitetura CMF-BEV será usada nos dois modelos, a mesma que sustenta o Renault 4 e 5 E-Tech e o renovado Nissan Micra EV, permitindo versões com tração dianteira ou integral. Reduzindo custos e agiliza a produção, pois adapta-se as fábricas já existentes .

Sandero EV
O Sandero elétrico, previsto para o final de 2027, chegará com duas capacidades de bateria (entre 30 a 45 kWh) e motores aproximados de 65 cv e 100 cv . Segundo a Dacia, o foco será na mobilidade acessível, sem promessas de recarga ultrarrápida ou autonomia superlativa .
Duster EV
Já o Duster elétrico vai ter uma bateria de 60 kWh e duas versões diferentes. A primeira é mais simples, com um motor de 100 cv, e a outra já vem com dois motores, tração nas quatro rodas e potência de mais ou menos 130 cv. Sobre a autonomia, a expectativa é que ele rode cerca de 400 km com uma carga, misturando versatilidade e eficiência numa boa.

Apesar da estreia na Europa em 2027, a Renault não planeja trazer essas versões para o Brasil, por aqui, a aposta será no Kwid com visual renovado e versões híbrida e elétrica. Veja os destaques dos modelos abaixo.
- Plataforma compartilhada (CMF-BEV/AmpR Small): reduz custos.
- Sandero EV: baterias de 30–45 kWh, 65–100 cv.
- Duster EV: bateria de 60 kWh, 100 cv (FWD) ou 130 cv (AWD), 400 km de autonomia.
- Lançamento na Europa em 2027, sem chegada ao Brasil.
A Dacia eletifica seus modelos mais populares com soluções inteligentes e acessíveis no mercado Europeu com lançamento previsto 2027, o Sandero e Duster terão bateria eficiente, motorização e autonomia suficiente para o uso diário.